Unity Player

Unity Player

Avance, retroceda, pause ou inicie a reprodução de faixas em serviços online de músicas sem acessá-los



Unity Player é um complemento para o Google Chrome que oferece ferramentas para você controlar a reprodução de canções em serviços online de música.

Assim, você não precisa abrir a página que está executando as faixas para manipulá-las. Basta um clique no ícone adicionado ao lado da Omnibox (a barra de endereço do navegador da gigante de Mountain View) para que uma pequena janela seja exibida com os comandos disponíveis.

Por meio do Unity Player, basicamente é possível iniciar, pausar, avançar e retroceder as músicas. Além disso, caso o serviço utilizado esteja integrado com o Facebook, você pode curtir e compartilhar as faixas executadas na rede social.

Se estiverem disponíveis as capas dos álbuns nos quais as canções foram divulgadas, a extensão também exibe uma miniatura de apresentação. Com isso, você pode conhecer mais sobre os seus artistas prediletos. Confira abaixo os serviços de músicas online suportados pelo aplicativo:

É válido ressaltar que esses sites foram testados com o Unity Player, mas outros serviços também podem funcionar com este programa. Observação: se você estiver utilizando um Mac, é possível usar as teclas de mídia na parte superior do teclado para controlar as reproduções.

Imagens do Unity Player

Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Integração com diversos serviços de música
  • Baixo consumo de recursos do navegador
Contras
  • Faltam recursos de controle de reprodução
  • Interface pouco atraente

Nossa opinião sobre o Unity Player:

Unity Player é uma interessante alternativa de complemento para quem gosta de ouvir músicas em serviços online do gênero. Este complemento para o Google Chrome possui uma funcionalidade descomplicada, sendo facilmente assimilada por qualquer pessoa.

O seu baixo consumo de recursos do browser permite que ele seja executado em máquinas com hardware limitado. Contudo, o seu maior destaque é a integração com uma grande variedade de serviços de música na web.

Em contrapartida, achamos que a interface do Unity Player poderia ser mais elaborada, com mais detalhes e cores – acompanhando o visual descolado da maioria dos sites suportados. Além disso, durante a nossa análise, sentimos falta de alguns recursos de controle de reprodução, como a configuração de ordem aleatória e repetição.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?