Unknown Device Identifier 8.01

Unknown Device Identifier

8.01

Faça um diagnóstico de todos os dispositivos do computador e saiba o que está errado



Os computadores possuem muito mais dispositivos do que os usuários geralmente desconfiam. Não são apenas as placas off-board, os pendrives e os monitores que fazem parte da lista, placas on-board, drives e todo o resto da gama de itens conectados à placa-mãe também são integrantes dos computadores.

Muitas vezes algumas dessas peças deixam de funcionar perfeitamente, isso pode ocorrer devido à queima de algum componente ou à falta de atualização de algum driver. Se a segunda alternativa for a correta, há maneiras de resolver o problema sem ter de desmontar a máquina toda.

Logo após a instalação, no momento em que o programa for inicializado, será realizada a primeira verificação de hardware. Todos os componentes são listados e então é possível procurar drivers para cada uma das peças, para isso é necessário que o usuário clique com o botão direito sobre o dispositivo e então será vista a opção “Find Driver”.

O usuário será enviado à página de buscas do Google, podendo então escolher o site que deseja acessar para baixar o driver. Clicando em “Contact vender”, o usuário é direcionado até a página do desenvolvedor do hardware e pode buscar manualmente os drivers desejados.

Interface do programa

Não há indicações ou recomendações de softwares de controle de hardware a serem baixados, nem há relatórios acerca de quais dispositivos necessitam de atualizações e quais não funcionam corretamente.

Imagens do Unknown Device Identifier

Interface do programa
Prós
  • Relatórios detalhados
Contras
  • Difícil entendimento
  • Poucas informações

Nossa opinião sobre o Unknown Device Identifier:

Unknown Device Identifier poderia ser uma excelente opção de software para diagnóstico de hardware, mas peca pelas várias faltas. Falta qualidade gráfica para facilitar o entendimento da utilização; falta intuitividade para o dinamismo nos processos e faltam dados sobre o hardware, não há a informação sobre a necessidade de atualização ou não.

Outro ponto que merece ser destacado é a integração com o Google. Isso poderia ser muito bom, se fosse bem utilizado, mas a única coisa que o Unknown Device Identifier faz é direcionar o usuário até a pesquisa, não existem indicações de sites confiáveis, nem de qual a melhor opção de driver a ser baixado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Felipe Wayhs Felipe Wayhs   em 23/10/2011 - versão: 7.00

    Estava com um pen-drive e um memory stick que não estavam sendo reconhecidos no Computador, usei o programa, me deu um relatório detalhado, e buscou a solução instalou o programa que faltava, e agora reconhece todos os dispositivos.

  • claudiobeleza claudiobeleza   em 3/8/2011 - versão: 7.00

    Ele te dá uma lista com todos os dispositivos do seu computador instalado ou não. os que não estão instalados ele mostra em vermelho.

  • Mauricio Nascimento Mauricio Nascimento   em 28/5/2011 - versão: 7.00

    Ao contrário do que o Baixaki analisou, eu achei o programa muito bom! abri, e ele foi logo dizendo em vermelho os programas que estavam sem driver, e te diz logo o site que voce baixa ele. RECOMENDO;;;

  • EdVaLdO EdVaLdO   em 3/1/2006 - versão: 5.00

    Prós: a grande vantagem e q ele e free e funcional.... o programa e ótimo e facil....

    Contras: mas o fato de ser em inglês requer do usuário um conhecimento especifico dos nomes dos periféricos o leva um tempão para o cara aprender....... mas cada um com suas dificuldades......

Ver todos os comentários »