Unknown Device Identifier 9.00

Unknown Device Identifier

9.00
  • Gratuito
  • 1,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 3/6/2015
  • HunterSoft
  • Baixar
    Gratuito

Faça um diagnóstico de todos os dispositivos do computador e saiba o que está errado

Por Equipe Baixaki
Publicidade

Os computadores possuem muito mais dispositivos do que os usuários geralmente desconfiam. Não são apenas as placas off-board, os pendrives e os monitores que fazem parte da lista, placas on-board, drives e todo o resto da gama de itens conectados à placa-mãe também são integrantes dos PCs.

Muitas vezes algumas dessas peças deixam de funcionar perfeitamente, isso pode ocorrer devido à queima de algum componente ou à falta de atualização de algum driver. Se a segunda alternativa for a correta, há maneiras de resolver o problema sem ter de desmontar a máquina toda, uma delas é usando o Unknown Device Identifier.

Varre e lista tudo

Logo após a instalação, no momento em que o programa for inicializado, ele realiza a primeira verificação de hardware. Dessa maneira, todos os componentes são listados, e você pode procurar drivers para cada uma das peças. Para isso é necessário clicar com o botão direito sobre o dispositivo e escolher a opção “Find Driver” que aparece na tela.

Agora, o programa envia você para uma página de buscas do Google, em que é possível escolher o site que deseja acessar para baixar o driver. Clicando em “Contact vender”, você é direcionado até a página do desenvolvedor do hardware e pode buscar manualmente os drivers desejados.

Vale ressaltar que o programa não conta com indicações ou recomendações de softwares de controle de hardware a serem baixados, nem oferece relatórios acerca de quais dispositivos necessitam de atualizações e quais não funcionam corretamente.




Importante

Antes de instalar o " Unknown Device Identifier " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Unknown Device Identifier e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Unknown Device é um software com uma proposta interessante, mas que deixa a desejar em alguns quesitos. O sistema de reconhecimento de dispositivos do aplicativo é muito bom, sendo que dificilmente ele não encontra algum periférico que esteja instalado ou plugado na máquina. Além disso, clicando no símbolo de “+” ele mostra informações do desenvolvedor e dos drivers, permitindo que você descubra o que precisa ser atualizado.

O visual da ferramenta é extremamente minimalista, em apenas uma tela é possível conferir todos os componentes do PC. Sua interface não é muito diferente daquela apresentada pelo Gerenciador de Dispositivos do Windows, portanto você não tem nenhum problema para explorá-la.

A função “Contact Vendor” é bacana, pois possibilita que você acesse diretamente o site do responsável pelo periférico. Logo, se você quiser fazer alguma reclamação ou pergunta, basta fazer uma pesquisa no site.

Faltou praticidade

Embora o sistema de busca na Google seja interessante, seria melhor se o programa direcionasse você direto para a página de download do driver ou o baixasse automaticamente. Assim, você não teria o trabalho de ter que navegar em uma página do buscador para encontrar aquilo que precisa.

A opção “Backup Driver” também não é de grande valia, visto que ela apenas abre um site para que você possa comprar outro programa que oferece essa função. Ou seja, se quiser fazer uma cópia dos drivers, então é melhor procurar outro aplicativo.

ImportantePrós
  • Bom sistema de reconhecimento de dispositivos
  • Função para acessar o site do desenvolvedor do periférico
  • Visual parecido com o do Gerenciador de Dispositivos do Windows
ImportanteContras
  • Função de backup inexistente
  • Opção de busca na Google pouco eficaz

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Felipe Wayhs Felipe Wayhs
    em 23/10/2011 às 21:19h
    versão: 7.00 5

    Estava com um pen-drive e um memory stick que não estavam sendo reconhecidos no Computador, usei o programa, me deu um relatório detalhado, e buscou a solução instalou o programa que faltava, e agora reconhece todos os dispositivos.

  • claudiobeleza claudiobeleza
    em 3/8/2011 às 15:21h
    versão: 7.00 5

    Ele te dá uma lista com todos os dispositivos do seu computador instalado ou não. os que não estão instalados ele mostra em vermelho.

  • Mauricio Nascimento Mauricio Nascimento
    em 28/5/2011 às 14:53h
    versão: 7.00 5

    Ao contrário do que o Baixaki analisou, eu achei o programa muito bom! abri, e ele foi logo dizendo em vermelho os programas que estavam sem driver, e te diz logo o site que voce baixa ele. RECOMENDO;;;

  • EdVaLdO EdVaLdO
    em 3/1/2006 às 18:50h
    versão: 5.00 4

    Prós: a grande vantagem e q ele e free e funcional.... o programa e ótimo e facil....

    Contras: mas o fato de ser em inglês requer do usuário um conhecimento especifico dos nomes dos periféricos o leva um tempão para o cara aprender....... mas cada um com suas dificuldades......

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki

Publicidade






(0.140 segundos)