USB Bootable 1.0

USB Bootable

1.0

Aplicativo simples para enviar o conteúdo de um disco de instalação do Windows para um pendrive



USB Bootable é um programa para dar a você a possibilidade de instalar o Windows usando um pendrive para isso, em vez de optar por discos de instalação.

Você precisa conectar ao mesmo computador o dispositivo portátil via USB e também inserir o CD/DVD de instalação.

Isso é tudo o que precisa ser feito para o USB Bootable poder trabalhar e, dentro de instantes, ele transferiu todo o conteúdo da mídia para o disco portátil. Ele trabalha não somente com pendrives, mas também com HDs externos, SSD e qualquer outro dispositivo de armazenamento que possa se conectar à máquina por meio de uma entrada USB.

Este programa é uma ótima alternativa para quem pretende instalara o Windows 7 ou o Windows 8 em uma máquina sem drive de disco. Em alguns instantes, você cria um USB bootável, como o nome deixa deste software deixa claro, e resolve este problema.

USB Bootable

Do disco para o pendrive

O USB Bootable precisa ser instalado em sua máquina para funcionar e, depois disso, usá-lo não é nada complicado. O programa apresenta uma janela pequena, na qual você deve definir duas opções: selecionar o drive USB e escolher o drive de disco. O primeiro é o destino dos arquivos, o segundo é a fonte deles.

Caso o drive desejado não apareça nas listas, clique em “Refresh Drives” para atualizá-las. Depois de escolher tudo o que for necessário da maneira que você desejar, clique em “Create Now” para pôr o USB Bootable para trabalhar. Ele leva alguns instantes para concluir o processo.

Certifique-se de que o pendrive tem espaço suficiente para armazenar o conteúdo do disco. É altamente recomendável que ele esteja formatado para receber os dados, reduzindo assim as chances de qualquer erro.

Sem suporte para arquivos ISO

Diferente de outros programas do gênero, o USB Bootable não tem suporte para arquivos de imagem no formato ISO. Assim, você não pode enviar esses arquivos para o pendrive para então criar um disco portátil bootável.

Imagens do USB Bootable

USB Bootable
Prós
  • Fácil de usar
  • Interface bem organizada
Contras
  • Sem suporte para arquivos ISO

Nossa opinião sobre o USB Bootable:

USB Bootable tem uma proposta interessante, mas é bem específico e vai funcionar bem apenas para quem quer instalar criar um pendrive bootável a partir de um disco do Windows. Isso quer dizer que, caso você tenha um arquivo ISO do sistema operacional da Microsoft, ou de qualquer outro, este aplicativo será completamente inútil.

Dentro daquilo que propõe, entretanto, o USB Bootable é bem sucedido. Ele traz um visual simples, mas funcional, criando uma interface bem organizada com a qual você deve lidar para colocá-lo em funcionamento. Além disso, pensando de forma estrita em quem quer trocar um disco por um pendrive para instalar o Windows, esta é uma das opções mais simples e eficientes disponíveis atualmente.

Enfim, com um foco bem específico, o USB Bootable funciona bem e não apresenta problemas. Ele trabalhou de forma eficaz ao longo dos testes realizados por nossa equipe, sem travas e sem consumir muitos recursos do sistema.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?