USB Firewall 1.1.3

USB Firewall

1.1.3

Antivírus gratuito que detecta e remove vírus provenientes de dispositivos portáteis como o pendrive



Hoje em dia é muito comum ver pessoas transportando informações em dispositivos portáteis de armazenamento. Isso se deve a facilidade de transferir arquivos com eles, já que basta conectá-lo ao computador e iniciar a cópia. Em poucos instantes vários gigabytes de dados são gravados e ficam prontos para serem levados a qualquer lugar.

Com a demanda de mercado assustadoramente grande, os pendrives passaram a ser alvos de arquivos mal-intencionados, como os famosos vírus. Estes aproveitam esta praticidade de transferir arquivos entre PCs diferentes para se multiplicar, infestando suas vítimas assim que são conectados. Alguns antivírus são capacitados a interceptar esse tipo de ameaça, como o Kaspersky AntiVirus, por exemplo. Já outros acabam deixando o usuário na mão.

Vírus via USB jamais!

Por via das dúvidas, o usuário pode contar com o USB Firewall, um aplicativo pequeno e muito simples que protege sua máquina contra ameaças oriundas de dispositivos portáteis. Como o próprio nome sugere, ele é um firewall, atuando como um filtro de dados entre o dispositivo portátil e o computador. Assim que um pendrive, por exemplo, é conectado à máquina, ele verifica se nenhum programa mal-intencionado está tentando executar algo em segundo plano e, conseqüentemente, infectar o computador.

A primeira proteção contra pragas oriundas de pendrives.Caso alguma ameaça seja detectada, a ação desta é bloqueada e um alerta é emitido ao usuário. As ações do usuário podem ser duas: eliminar a praga e todos os arquivos a ela relacionados ou limpar toda a partição do dispositivo portátil.

O USB Firewall trabalha em segundo plano e é compatível com a maioria dos softwares de proteção existentes no mercado. Para acessar a interface do software, basta utilizar o ícone disponibilizado na systray — barra de sistema, ao lado do relógio.

Nossa opinião sobre o USB Firewall:

Se você constantemente transporta arquivos entre diversos computadores com freqüência, este é um software recomendado. Ele atua como uma primeira defesa do computador, não deixando que nada seja instalado nele sem o seu consentimento. Um bom complemento para softwares antivírus, já que consome o mínimo de recursos do sistema, cerca de 3MB de memória RAM, e sua ação é efetiva.

O contato com a interface é mínima e ações são práticas. Quando uma ameaça é interceptada, com apenas um clique você a elimina juntamente com seus arquivos relacionados.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Ronald Junior Ronald Junior   em 13/1/2012 - versão: 1.1.3

    Chico em 17/1/2010 às 22:40h versão: 1.1.3 3 Bom, como acontece com alguns antivírus, este progra roda bem em alguns computadores, funcionando direitinho, bloqueando qualquer arqivo que queira pular do pendrive pro computador. Em outros computadores, ele é cheio de problemas. Como no meu. No primeiro dia ele até funcionou bem; mas depois a eficiência dele foi caindo. Outro detalhe que é muito bom incluir, é que parece que ele foi feito pro Windows em inglês, pois ele destina a instalação à pasta Program Files, e não à pasta Arquivos de programas, com isso, ele não inicia automaticamente com o sistema. Você deve criar um atalho na pasta inicializar. Ao invés de trabalhar com as variáveis das pastas citadas, que variam de sistema pra sistema, presentes no cmd, ele foi programado pra se instalar numa específica cuja função só é a correta, no windows em inglês (Program Files). Além de tudo isso, a desinstalação deste software é muito complicada. Mesmo depois de desinstalado, sua pasta continua e alguns atalhos também. E estes até chegam a rodar, mas cheio de erros Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/usb-firewall.htm#ixzz1jOOU5eAu O meu Pc xá veio com o (arquivos de programas) e o (Program Files) ele é windonws 7 as duas pasta

  • Jefferson Walfred Jefferson Walfred   em 19/6/2011 - versão: 1.1.3

    ele junto com o firewall do windows + windows defender * Avast 6, pra mim ta perfeito !!!

  • ZR1 ZR1   em 19/5/2010 - versão: 1.1.3

    voce elimina directamente da pasta do windows vai a disco local c, programas, usb firewall e elimina essa pasta Problema resolvido

  • Edmar dos Santos Filho Edmar dos Santos Filho   em 10/5/2010 - versão: 1.1.3

    Já vi o programa em ação. Resolveu o meu problema.

  • Daniel Braga Daniel Braga   em 9/2/2010 - versão: 1.1.3

    Tive um problema com os virus WIn32 Sality e Heur a um tempo atrás infectado por Autorun de pen drives! Depois que eu intalei o programa fiz testes com pen drives infectados e o USB FIREWALL barrou todos! Não tive mais problema! É levissimo e em meu PC que é XP em português ele inicia SIM com a maquina! OTIMO! RECOMENDO!

  • Chico Chico   em 17/1/2010 - versão: 1.1.3

    Bom, como acontece com alguns antivírus, este progra roda bem em alguns computadores, funcionando direitinho, bloqueando qualquer arqivo que queira pular do pendrive pro computador. Em outros computadores, ele é cheio de problemas. Como no meu. No primeiro dia ele até funcionou bem; mas depois a eficiência dele foi caindo. Outro detalhe que é muito bom incluir, é que parece que ele foi feito pro Windows em inglês, pois ele destina a instalação à pasta Program Files, e não à pasta Arquivos de programas, com isso, ele não inicia automaticamente com o sistema. Você deve criar um atalho na pasta inicializar. Ao invés de trabalhar com as variáveis das pastas citadas, que variam de sistema pra sistema, presentes no cmd, ele foi programado pra se instalar numa específica cuja função só é a correta, no windows em inglês (Program Files). Além de tudo isso, a desinstalação deste software é muito complicada. Mesmo depois de desinstalado, sua pasta continua e alguns atalhos também. E estes até chegam a rodar, mas cheio de erros.

  • Paulo Paulo   em 15/1/2010 - versão: 1.1.3

    Estou querendo desinstalar esse programa e não estou conseguindo pois esta acusando erro direto.Como posso resolver esse problema ?

  • benduman benduman   em 15/1/2010 - versão: 1.1.3

    Mas a melhor estratégia é impedir que o seu pendrive seja contaminado, impedindo a gravação de arquivos diratamente na raiz dele (faça uma busca pois na internet há vários tutoriais ensinando como fazer isso). Quem não quer esquentar a cabeça, pode instalar esse programa como primeira linha defensiva.

  • Pereira Pereira   em 11/10/2009 - versão: 1.1.3

    Tinha uma pen com virus, e o programa (USB Firewall) nao actuou em nada...

  • wellington narciso de souza wellington narciso de souza   em 19/9/2009 - versão: 1.1.3

    o bagulho `e bom pode pegar que eu garanto essa bagasa....

Ver todos os comentários »