Ustream Producer 2.0.2 Build 16822

Ustream Producer

2.0.2 Build 16822

Seja o canal e transmita o seu próprio conteúdo na web de um jeito prático e rápido



Se você é mais um daqueles espectadores que não agüenta a programação da TV aberta ou quer mostrar ao mundo que você poderia ser um produtor de conteúdo bem melhor do que os que estão por lá no momento, que tal ter a oportunidade de criar o seu próprio canal de TV sem precisar pagar nada por isso.

Com o Ustream Producer isso não só é possível como também é uma tarefa bastante simples. O aplicativo permite que qualquer usuário conectado na web, tenha acesso a um conteúdo em vídeo produzido por você. O aplicativo é leve e de fácil instalação.

Depois de baixá-lo, basta dar um duplo clique sobre e ele seguir o passo a passo. A configuração é automática. Em seguida, ao iniciar o programa, será preciso cadastrar um login e senha para ter acesso às possibilidades de transmissão. Clique na opção “Sign Up!” para fazer o cadastro.

Serão solicitados dados como nome, endereço de email, data de nascimento, login e senha. O Ustream Producer permite integração com redes sociais, de modo que é possível convidar seus amigos do Twitter, MSN e Facebook para conhecerem o seu novo canal.

Visual do Ustream Producer.

Em termos de conteúdo não há nenhum tipo de limite. Você pode transmitir imagens estáticas – como fotos ou textos – arquivos de áudio e vídeo. Vale lembrar que ao exibir conteúdo protegido por direitos autorais você está infringindo a lei, por isso pense bem antes de enviar qualquer coisa que não seja sua para a transmissão.

A configuração do seu primeiro canal é inteiramente online. Assim, é possível inserir textos sobre a transmissão bem como uma imagem de identificação, uma espécie de logomarca de sua nova emissora. Embora esteja disponível apenas em inglês, a interface é agradável e intuitiva, sendo fácil configurar uma exibição.

Visual do Ustream Producer.

De volta ao programa, seu trabalho não será dos maiores, mas mesmo assim poderá atingir grandes resultados. A interface apresenta poucas ferramentas. Porém, elas são suficientes para configurar uma transmissão com qualidade aceitável na web.

Em termos de qualidade de imagem, o ponto negativo fica por conta do aplicativo não suportar transmissões em Full HD. Por outro lado, há suporte para gravação de suas transmissões, o que facilita sua vida caso você queira repetir posteriormente a programação.

Imagens do Ustream Producer

Visual do Ustream Producer. Visual do Ustream Producer.
Prós
  • Facilidade de configuração
  • Integração com redes sociais
Contras
  • Não disponível em português

Nossa opinião sobre o Ustream Producer:

O grande diferencial do Ustream Producer é a sua facilidade de configuração, desde a instalação até o momento de colocar a sua primeira transmissão no ar. A interface do aplicativo, embora não esteja em língua portuguesa, ainda assim permite ao usuário ajustar com facilidade as definições do seu primeiro vídeo.

O programa permite a exibição de qualquer tipo de imagem, desde estáticas como fotografias, até textos, áudio e vídeo. Outro aspecto positivo é a possibilidade de gravar a programação exibida para colocá-la no ar posteriormente. Leve e dinâmico o Ustream Producer é uma boa pedida para quem está em busca de programas do gênero.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • henry dutra henry dutra   em 17/12/2012 - versão: 2.0.2 Build 16822

    Não consigo colocar a rádio no ar!!!!!!!

  • BlackRed BlackRed   em 14/11/2011 - versão: 2.0.1

    Achei muito bom o site mais quando fiz o download veio um arquivo em dmg!!O que eu faço???

  • luiz ribeiro luiz ribeiro   em 3/6/2011 - versão: 1.0

    Ele é bom, mas falta muita coisa: Não transmite em HD (tem quie comprar), não transmite com várias câmeras (tem que comprar o upgrade para pró), mesmo que vc tenha as câmeras conectadas na máquina e o programa reconheça, não vai poder fazer os cortes, somente com o Ustream Pro. Te dão o doce mas para se lambuzar, vai ter que gastar U$$ 199 no mínimo, sem saber se rola mesmo com a qualidade desejada. O ponto a favor é que a transmissão no upload fica melhor que utilizando a ferramenta do site de streaming, apesar desta última aceitar várias câmeras mas não aceitar os cortes para vinhetas e imagens, mesmo PIP, o que este programa aceita com 3 opções de corte: Seco, fantasma e esfumaçado. O jeito vai ser usar uma mesa de edição mesmo, se não quiser gastar.

  • edelmir marques edelmir marques   em 28/6/2010 - versão: 1.0

    o ustream eu ja usava pelo site mais la não tinha como postar fotos vidios ao vivo eu achei esse programa no baixaki ele e otimo recomendo mais vc tem qui cadastra mais e ideal para fazer webshow e etc eu faço webshow ao vivo.e sem falar que o programa da postar vidio e foto ao vivo (RECOMENDO))

Ver todos os comentários »