VariIcons Revolve

VariIcons Revolve

Crie e edite seus próprios ícones com este programa simples e fácil de usar



Se você sempre desejou criar seus próprios ícones para personalizar o seu computador mas não conhecia as ferramentas necessárias, vai adorar o VariIcons Revolve.

Este é um software que permite, de maneira muito simples, a criação de ícones de todos os tipos. O programa é totalmente gratuito e fácil de usar: se alguma vez você já usou o Paint, não vai encontrar dificuldades com o VariIcons Revolve.

O programa permite salvar três tamanhos diferentes de seu ícone, para que ele se adapte melhor a qualquer resolução de monitor. Também é possível exportar sua criação para formatos de imagens tradicionais, que possam ser visualizadas em programas comuns: assim, você pode mandar o resultado final para a aprovação de um amigo ou cliente.

Criando ícones

Assim que o programa é aberto, você recebe três opções: criar um ícone do zero, utilizar uma imagem existente ou editar um ícone já pronto. Ao escolher a primeira opção, você é automaticamente redirecionado para o editor de imagens.

Lá é possível desenhar seu próprio ícone da maneira que você desejar. O software funciona da mesma forma que qualquer outro editor de imagens vetoriais: na barra de ferramentas lateral você tem à disposição diversas formas e pinceis para criar seus desenhos, enquanto no lado direito, você encontra um menu de cores, para determinar os tons de cada item.

A edição e a criação de ícones com base em imagens funcionam exatamente da mesma forma. No painel central o desenho é formado, enquanto as barras laterais trazem as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das imagens. Logo ao lado do painel de desenho, à esquerda da ferramenta de cores, você encontra três quadrados, de tamanhos diferentes. Eles representam os diferentes formatos do seu ícone. Assim, independente da resolução da tela, o seu arquivo .ico torna-se válido.

Para isso, é necessário repetir o mesmo desenho nos três espaços, Se desejar, você pode copiar e colar os itens, utilizando os comandos Ctrl + C e Ctrl + V, entretanto, a escala dos desenhos não é mantida pelo software.

Publicando seu trabalho

Assim que terminar o trabalho, você já pode salvá-lo para que seja usado em qualquer computador. Basta clicar no botão que representa um pequeno disquete (presente no menu superior), com a função “Save current document”. Se preferir, apenas dê o comando Ctrl + S.

Outra opção dada pelo VariIcons Revolve é a de exportar as imagens em diferentes formatos, como PNG, JPEG, TIFF ou GIF. Para isso, selecione o botão similar àquele de salvar o ícone, mas que se encontra na parte inferior da tela. Ao colocar o mouse em cima do botão a informação “Export image” deve aparecer.

Imagens do VariIcons Revolve

Prós
  • Fácil de usar

Nossa opinião sobre o VariIcons Revolve:

O VariIcons Revolve é um programa muito fácil de usar. Mesmo sendo todo em inglês, sua interface é bastante intuitiva, por se aproximar de outros programas de edição de imagem.

A variedade de ferramentas de edição é pouca, porém, todas as funções presentes no programa bastam para realizar um bom trabalho. Além de ser totalmente gratuito, o programa ainda tem como vantagens a exportação de imagens em diferentes formatos e o salvamento de três tamanhos diferentes de cada ícone.

Com o VariIcons Revolve não é necessário qualquer conhecimento de design ou ferramentas de edição e ele pode ser usado desde o usuário iniciante, até os profissionais.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Roberto Locatelli Roberto Locatelli   em 21/9/2011 - versão:

    Discordo do comentário acima, pois o Paint simplesmente NÃO SALVA em formato .ico, que é o padrão para arquivos de ícone.

  • pregadromarianonetolive pregadromarianonetolive   em 19/2/2011 - versão:

    Não vale nem a pena perder tempo com esse programa!!! Até o paint é melhor do que isso que eles chamam de programa!!! Não recomendo!!!

Ver todos os comentários »