Aprenda a conjugar verbos em mais de 70 línguas, incluindo português, inglês, francês e alemão

Por Oliver Hautsch

Estudantes de idiomas estrangeiros têm agora uma ferramenta que dispensa o irritante processo de consultar livros enormes de gramática. Com o Verbix, você poderá conjugar verbos em mais de 300 idiomas diferentes.

Na versão gratuita, somente um pouco mais de 70 línguas estão disponíveis e, dentre elas, o português, o inglês, alemão, francês e muitas outras. Basta digitar o verbo desejado para mostrá-lo na lista de encontrados, clicar na palavra e ler as conjugações na área direita da interface.

Além de conjugar verbos em dezenas de línguas, o Verbix também oferece livros da Amazon no idioma escolhido, traduções e mapas. Faça a busca, encontre o verbo desejado, verifique sua conjugação, procure livros com o termo procurado, veja traduções para outras línguas e depois veja mapas relacionados ao termo.

Ainda na área de conjugação, serão mostrados alguns sinônimos para o verbo, permitindo assim que você encontre palavras melhores para expressar melhor o que você deseja dizer. Tudo isso em um só programa, que por sinal é extremamente leve e de execução rápida.

Conjugando verbos em português.

Interface

Operar o Verbix é muito simples. A aba “Conjugations” permite que você faça buscas de várias formas. Digite o verbo ou parte dele na caixa de texto e o Verbix exibirá uma lista de palavras que começam com as letras digitadas. Se preferir, navegue entre os verbos disponíveis para aquela língua, utilizando a barra de rolagem.

Abaixo dela, você poderá ver quantos verbos estão disponíveis no Verbix para o idioma escolhido. Outra possibilidade de encontrar o que você procura é digitando na caixa de texto inferior qualquer forma flexionada do verbo. Assim, se você não souber como é o infinitivo, o Verbix encontra a palavra do mesmo jeito e exibe o infinitivo possível para o verbo procurado.

A aba “Books at Amazon” faz uma busca na maior loja de livros do mundo, para tentar encontrar algum que tenha relação com a língua e a palavra digitada. Clique na guia “Translations” para ver as traduções existentes no Verbix para a palavra pesquisada.

A aba “Map” deveria mostrar mapas relacionados ao idioma, mas simplesmente não conseguimos fazê-lo funcionar — sempre era exibida a mensagem “No map available for this language.” (nenhum mapa disponível para essa língua).

ATENÇÃO: você deverá preencher seu nome e endereço de email para poder utilizar o programa. As informações serão solicitadas na primeira vez que você abrir o Verbix e um número de série será automaticamente gerado para a ativação. Não há informação sobre limite de tempo de uso. A única limitação encontrada é a quantidade de idiomas e a função de mapas. O restante funciona sem problemas.


Importante

Antes de instalar o " Verbix " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Verbix e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Além do problema de não conseguirmos utilizar a função de mapas, notamos que o programa fica instável se você trocar muitas vezes de idioma, para verificar palavras diferentes, em línguas diferentes. Durante os testes, o programa travou quando rolávamos a lista para tentar encontrar o idioma desejado.

Contudo, mesmo com os problemas citados, o Verbix é uma interessante ferramenta para que não tem tempo de procurar a conjugação correta de certos verbos. A oferta de idiomas diferentes é grande, mesmo na versão de avaliação. Felizmente, é possível conjugar verbos nos idiomas mais difundidos da atualidade.

ImportantePrós
  • Mais de 70 idiomas na versão de avaliação.
ImportanteContras
  • Mapas não funcionaram.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • João Victor Guedinho João Victor Guedinho
    em 25/4/2010 às 19:46h
    versão: 8.0.5.99 5

    Legal!

  • lucas viroli lucas viroli
    em 19/9/2009 às 22:40h
    versão: 8.03 5

    pow gostei me ajudo muito!

  • stives-alucard stives-alucard
    em 11/6/2009 às 17:30h
    versão: 8.03 4

    Nen preciso me esforça tanto para aprender alen de ser rapido e pratico

  • D. Mazzini D. Mazzini
    em 6/6/2009 às 18:26h
    versão: 8.03 4

    Possui conjucação de verbos em diversos idiomas, até mesmo em idiomas como latim, islandês, alemão antigo! Ótimo programa! O único pesar é que algumas funções estão bloqueadas para uso gratuito. Mesmo assim recomendo!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)