Versailles 3D

Versailles 3D

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 25/6/2012
  • Les 84
  • Acessar
    Gratuito

Tour virtual em 3D, vídeos e muitas informações sobre o Palácio de Versalhes, na França

Por Danilo Amoroso

O Versailles 3D é uma combinação de história com tecnologias modernas. De fato, são diferentes sites que reúnem uma experiência única de exploração do Palácio de Versalhes, localizado na França e que foi residência do rei Luís XIV.

Hoje, o lugar abriga obras de arte, além de móveis e ambientes preservados dos séculos XVII e XVIII. No Versailles 3D, você pode saber mais da história da construção, fazer tours virtuais em modelos tridimensionais e ainda ajudar o rei Luís XIV a construir o seu palácio em um jogo.

Os sites do Versailles 3D
.

Chaos to Perfection

O Chaos to Perfection leva o visitante em um tour virtual por Versalhes, desde o Grande Canal dos seus jardins até o quarto do rei, passando pelo Salão dos Espelhos e por outros pontos marcantes. Este site requer o Google Chrome.

Shambles at Versailles

Hardouin-Mansart, Le Vau, Lully, Colbert, La Palatine e o próprio rei estão pedindo sua ajuda para construir Versalhes, e você deve até mesmo reconstruir o sistema hidráulico para regar os jardins, ajudar o rei a sair do labirinto, criar um jardim no melhor estilo francês, entre outras atividades, tudo sob a supervisão real. Clique aqui para jogar.

Versailles 3D.

Modelos em 3D

Aqui, você pode explorar como era o palácio em diferentes épocas, desde 1624 até os dias de hoje. Além de explorar imagens tridimensionalmente, é possível ver mapas em 3D do Google Earth também — neste caso, é necessário ter instalado o plugin do software da Google para o seu navegador.

Os desenvolvedores do site afirmam que, em breve, os visitantes do palácio poderão usar seus smartphones e tablets como “janelas do tempo”, ou seja, apontar os dispositivos para um ponto do castelo e vê-lo como era no tempo de Luís XIV.

Versailles 3D.

Versalhes ao longo dos séculos

Esta parte do Versailles 3D mostra tudo o que aconteceu em Versalhes em cinco séculos de história — XVII, XVIII, XIX, XX e XXI. Mais precisamente, desde o ano 1607 até os dias de hoje, tudo o que aconteceu na história e tudo o que tem sido feito atualmente. Clique aqui para acessar o Over the Centuries.

Versailles 3D.

Em vídeo

Esta parte do Versailles 3D reúne vídeos divididos em três temas: “De Luís XIII Até a Revolução Francesa”, “Versalhes Após a Revolução Francesa” e “De Jardins até Palácios Trianon”. Cada tema tem um vídeo hospedado no YouTube. Clique aqui para acessar a parte de vídeos do Versailles 3D.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Versailles 3D e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Versailles 3D reúne muito conteúdo virtual interessante sobre o Palácio de Versalhes. Trata-se de um site no qual é possível passar bastante tempo apenas admirando a beleza do local — claro que nada se compara à experiência in loco, mas a ideia é boa.

O principal problema do Versailles 3D, pelo menos para muitos brasileiros, é a falta de tradução para o português. O site pode ser explorado em inglês e francês, portanto, quem não tem conhecimento desses idiomas terá dificuldades de compreensão.

Além disso, quem não usa o Chrome não vai poder curtir 100% da experiência, a não ser que esteja disposto a instalar o navegador da Google para isso. A obrigatoriedade do browser para algumas partes do Versailles 3D não é algo condenável, afinal, o projeto é feito em parceria com a gigante das buscas.

ImportantePrós
  • Reunião de muito conteúdo interessante
  • Experiência multimídia muito boa
ImportanteContras
  • Em inglês e francês apenas
  • Algumas partes do site requerem o Google Chrome

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Google Chrome em algumas partes

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)