*

Viagem pela Terra-Média 1.0

Viagem pela Terra-Média

1.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 20/11/2013
  • Google
  • Acessar
    Gratuito

Explore as principais locações da Terra-Média por onde Bilbo passou nesse belo mapa online

Publicidade

Se você é fã de "O Senhor dos Anéis" e está esperando inquietamente pelo lançamento dos próximos filmes de "O Hobbit", o Google lançou um site especial exclusivo do navegador Google Chrome que pode apaziguar um pouco os seus nervos ansiosos. O site Viagem pela Terra-Média foi lançado e está totalmente em português; com ele, você pode viajar pelos campos, pelas montanhas e pelas cidades de algumas das principais locações que Bilbo Bolseiro e os 13 anões liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho já passaram.

Obrigatoriamente, você deve acessar o site pelo Google Chrome – caso contrário, ele não funcionará adequadamente. Já no início, músicas oficiais de "O Hobbit" tocam de fundo e ambientam as pessoas, enquanto você vê parte do mapa ocidental e oriental do mundo da Terra-Média. As imagens são extremamente fiéis aos mapas de J.R.R. Tolkien, porém em vez dos típicos desenhos em pergaminhos antigos, vemos esse mundo fantástico como se fosse capturado pelas modernas lentes de satélites.

Outro ponto de vista da Terra-Média

Os detalhes são tantos que as palavras que nomeiam as regiões não aparecem quando vemos o mapa de longe – somente quando um zoom é realizado. Podemos perceber as nuvens se locomovendo tranquilamente pelas diferentes áreas geográficas, com rios, montanhas e campos que vão para além do que podemos visualizar só com o mapa.

No canto superior esquerdo, existe um ícone que você pode clicar para abrir as opções e configurações do site. Você pode ver todas as locações habilitadas de um modo mais direto e optar por retirar o som e as legendas existentes, além de compartilhar as suas descobertas nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram.

Ao selecionar os cenários que podem ser visitados, o site carregará pro alguns segundos e trará outra interface completamente diferente. Desse modo, você pode ver detalhes das locações, dos personagens que passaram por essas regiões e muitas curiosidades (pequenas cenas dos filmes ocorrem quando as páginas de dados são trocadas, assim como falas dos personagens são ditas).

Pequenos jogos em todos os locais

No momento, três minijogos estão disponíveis nas áreas existentes (Mata dos Trolls, Valfenda e Dol Guldur). No primeiro jogo, você deve escapar dos trolls enquanto eles procuram por você – e lutar com os monstros se eles o pegarem. Já em Valfenda, você deve acordar os espíritos da natureza e fazer com que eles cresçam pelo caminho. Finalmente, na fortaleza obscura de Dol Guldur, você deve fugir das sombras tenebrosas do Necromante antes que elas o sufoquem.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Viagem pela Terra-Média e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você é fã dos livros de Tolkien e das adaptações cinematográficas das obras do autor feitas pelo diretor Peter Jackson, certamente o site de mapas Viagem pela Terra-Média o agradará muito. Trata-se de uma verdadeira viagem pelas terras criadas por Tolkien de um jeito bastante original: como se esse mundo fantástico fosse capturado por lentes de satélites modernos.

A ambientação e os desenhos são ótimos, já que podemos dar zooms nas diferentes regiões da Terra-Média e observar as montanhas, florestas e os grandes terrenos – as nuvens que se mexem constantemente pelo mapa dão mais vivacidade e veracidade ao site. Claro, tudo isso com as típicas músicas de "O Hobbit" ao fundo, que contribuem para dar aquele toque épico ao mundo.

Os textos e as legendas estão totalmente em português, o que é muito bom, já que todos podem passear pelos cenários e compreender as informações que estão expostas sobre os personagens e as mais diversas curiosidades. A exploração das regiões é bastante grande, já que são vários dados que podem ser lidos, além dos minijogos que estão no final dos principais pontos.

Um mapa extremamente dinâmico

Os joguinhos, por mais que sejam simples, curtos e que não possuam gráficos impressionantes, são muito bons e bem contextualizados com as temáticas de cada locação. Se pensarmos que eles rodam diretamente no Google Chrome, são bastante eficientes. Muitas regiões ainda não estão disponíveis e só devem ser liberadas antes do lançamento do filme "O Hobbit: A Desolação de Smaug".

Como o mapa é muito grande e bem detalhado (e relativamente poucos lugares podem ser visitados), fica a impressão de que poderiam existir mais regiões de visitação. Vale ressaltar que também é obrigatório possuir o Google Chrome devidamente instalado no seu computador – ou você não poderá visualizar as terras da Terra-Média. Esse é um site que vale ser visitado e explorado, tanto pelo capricho de seus desenhos como por ser bastante fiel aos mapas de Tolkien; os fãs simplesmente vão adorar. 

ImportantePrós
  • Ótima ambientação e detalhes
  • Textos totalmente em português
  • Joguinhos simples, porém divertidos
  • É incrível ver um mapa da Terra-Média como se fosse capturado por um satélite
ImportanteContras
  • Compatibilidade exclusiva com o Google Chrome
  • Mais locações dos filmes poderiam ser utilizadas (Condado, Cidade dos Goblins)

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Enilton Figueredo - Ben Enilton Figueredo - Ben
    em 24/11/2013 ás 18:24h
    versão: 1.0 5

    Excelente mapa da Terra Media, explorem tudo, tudo mesmo...

  • Carlos Felipe Carlos Felipe
    em 21/11/2013 ás 14:23h
    versão: 1.0 5

    Muito interessante e legal.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki