VidCoder Free 1.4.25

VidCoder Free

1.4.25

Faça ripagens de CDs, DVDs e até de Blu-rays diretamente para o seu computador


OBSERVAÇÕES
  • Após clicar no botão de download, você será redirecionado para outra página. Clique em "Click here to start Download" para baixar o arquivo.
REQUERIMENTOS
  • Microsoft .NET Framework 4.0 instalado

O VidCoder é um programa para copiar DVDs para o seu computador, com a possibilidade de convertê-los para outro formato. Com ele você pode organizar melhor a sua biblioteca de filmes e até mesmo criar cópias de segurança, para conservar as mídias originais em excelente estado por mais tempo.

Armazenar filmes no computador e construir uma biblioteca digital das suas produções favoritas é algo bastante interessante. Em vez de acumular caixinhas e mais caixinhas de DVDs e boxes especiais, você pode ter tudo isso no seu disco rígido e ainda consultar a sua biblioteca usando a barra de pesquisa do Windows Explorer.

Como efetuar a gravação da cópia

A interface do programa é bem limpa, o que a deixa amigável. O primeiro passo para efetuar o processo de cópia do arquivo é definir qual é o tipo dele. Se for algum vídeo que esteja em seu computador, utilize o botão Vídeo file; Caso a fonte seja um DVD ou Blu-ray, clique em DVD/Blu-ray folder.

Feito isso, o aplicativo abre uma nova janela para que você encontre o arquivo desejado e após a seleção ele já o carrega para a interface. Observe que já são preenchidas as informações dos capítulos e esquema de áudio. Em seguida, você pode (opcionalmente) adicionar uma legenda, clicando no botão Edit ao lado da alternativa Subtitles.

Adicionando o vídeo

Então, basta localizar o arquivo de legenda desejado. Feito isso, você pode escolher o local para armazenar o novo vídeo, clicando no botão Select output path ao lado da opção Destination. Em seguida, ao clicar no botão "Settings", uma nova janela é aberta para você possa ajustar algumas configurações adicionais.

Há várias abas, cada uma com opções de configuração diferentes. Em "Video Filters", por exemplo, você pode acionar o recurso de redução de ruídos; Em "Picture" é possível cortar os cantos da imagem final. Além dessas, há mais uma série de modificações que podem ser efetuadas para deixar o vídeo de acordo com o desejado.

Se você quiser ter ideia de como o resultado final vai ficar, utilize a opção "Preview" para acionar a pré-visualização do vídeo. Quando tudo estiver de acordo com o desejado, clique em Add to Queue para adicionar o arquivo à lista de tarefas do aplicativo. Em seguida, clique em Encode para que o processo seja inicializado.

Pré-visualização do arquivo

Feito isso, a operação é iniciada e o andamento pode ser acompanhado em tempo real por meio da barra de progresso exibida. Há também uma previsão de tempo para a finalização. Se você quiser pausar ou interromper o aplicativo durante a cópia, basta clicar nos botões disponíveis para tal na própria interface do programa.

Ao final da operação, uma mensagem (na própria janela do programa) informa o sucesso da atividade.

Imagens do VidCoder Free

Interface do programa Adicionando o vídeo Pré-visualização do arquivo Opções de configuração Iniciando o processo Concluído
Prós
  • Interface intuitiva
  • Comandos simples
Contras
  • Não há versão em português

Nossa opinião sobre o VidCoder Free:

O VidCoder é um programa essencial para quem deseja fazer ripagens rápidas. O aplicativo é bastante simples e não exige nenhum conhecimento profissional quanto à conversão de vídeos para formatos caseiros ou até mesmo aqueles adaptados para mídias portáteis como os iPods e iPhones. Provavelmente o seu maior diferencial é poder trabalhar com mídias Blu-ray.

Isso não significa que o software tenha poucos recursos. Usuários mais experientes poderão ir fundo nas configurações avançadas e produzir ripagens com a cara que quiserem. Além disso, a ferramenta que permite colocar os processos em fila deve agradar a todos que tenham muitas mídias esperando pela cópia.

Em termos de interface o VidCoder é bastante prático e intuitivo. Neste aspecto, o programa consegue ser bastante bom já que não propõe caminhos complicados para os usuários. Fora isso, o programa sempre permite que usuário pré-visualize os progressos, evitando assim frustrações decorrentes de ripagens mal configuradas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • José Antonio José Antonio   em 6/8/2014 - versão: 1.4.25

    simples e elegante. gostei bastante

  • edson edson   em 14/7/2014 - versão: 1.4.25

    ele ripar seu dvd ainda dual audio +legenda se quiser eu uzava outros mais preferir esse por ser completo e em pt.

  • marck marck   em 4/1/2014 - versão: 1.4.25

    O programa é bom, mas a qualidade de imagem deixa a desejar.

  • paulo paulada paulo paulada   em 1/11/2012 - versão: 1.3.3

    tendo algum conhecimento de audio e vídeo, o MKV(ou MP4)final fica com a qualidade final, quase igual o dvd original( so náo fica 100% igual,porque é impossivel que uma ripagem fique com a mesma qualidade q o original)a diferença é quase imperceptível. o resultado é surpreendente(como o seu primo + antigo: HANDBRACKE) o programa é nota 10(ótimo)

  • João Carvalho João Carvalho   em 25/10/2012 - versão: 1.3.3

    Ele converter dvds que o shrink não consegue encontrar

  • claudio rogerio barcelos brasil claudio rogerio barcelos brasil   em 2/5/2010 - versão: 0.2.1.0

    ele é muito bom e faz o que promete. valeu galera...

  • Thales Thales   em 26/4/2010 - versão: 0.2.1.0

    so falta explica mais facil,ta meio dificil entende como ripa um dvd

  • ipiau ipiau   em 26/4/2010 - versão: 0.2.1.0

    Bela cópia do HandBrake, como o Hand eh bom, este clone tb ficou bom. Mas pra ter a maesma desenvoltura façam para Linux e MAC tb.

  • Roko loko Roko loko   em 26/4/2010 - versão: 0.2.1.0

    Programa nota 10000 Baixem muito bom mesmo!!!

  • ELIAS ELIAS   em 25/4/2010 - versão: 0.2.1.0

    o vidcoder e simples e muito intuitivo faz o que promete, sem contar que e free. podem baixar que vale a pena.

Ver todos os comentários »