Video Avatar 4.1.31

Video Avatar

4.1.31

Use seus vídeos ou filmes para criar avatares ou pequenas imagens para usar como fotos para perfis



Você já parou para contar quantas imagens você usa para ilustrar seu perfil em serviços como Twitter, Orkut, Facebook, email e outros sites? Se você contar, certamente utiliza várias imagens pequenas para mostrar seu rosto em páginas na Internet. Para ajudar a ter imagens mais originais e exclusivas, você pode usar o Video Avatar, um aplicativo muito simples que transforma vídeos em imagens e avatares em segundos.

O que ele faz

Video Avatar é um aplicativo shareware, ou seja, algumas de suas ferramentas estão disponíveis sem custo, contudo outras só podem ser utilizadas se você comprar uma versão mais completa. Por isso, só é possível criar imagens dos seus filmes, já a função para criar GIFs automaticamente está disponível apenas na versão paga.

Como fazer?

Resumindo, Video Avatar permite apenas criar imagens em JPG, BMP, GIF, TIFF e PNG, além de permitir criá-las com vários tamanhos, como 80x80 ou 120x120 ou o tamanho que você precisar. Para criar uma imagem a partir de um vídeo, você só precisa fazer o upload de um arquivo em AVI, ASF, MP4, MPG, MPEG, MOV ou WMV clicando nas reticências do campo “Input File”, no ícone simbolizado por uma câmera ou em “File/Input Video File”.

Use os botões para inserir os vídeos

Feito isso, escolha o momento do vídeo que você deseja usar e clique em “Save Picture”. Além disso, é possível alterar várias configurações como a qualidade da imagem ou o número de frames por segundo, por exemplo. Agora, basta salvar em alguma pasta e deixar seu perfil muito mais diferente e diversificado, além de poder utilizar estas imagens como ícones na Área de Trabalho, usando um aplicativo que converta imagens para o formato ICO.

Interface moderna e descomplicada

Imagens do Video Avatar

Interface moderna e descomplicada
Prós
  • Fácil de usar
  • Salva em vários formatos
Contras
  • A principal função não está disponível.

Nossa opinião sobre o Video Avatar:

Por ser um aplicativo com funções limitadas, Video Avatar perde muito da sua funcionalidade, levando em consideração que o seu principal diferencial seria a criação de imagens em GIF automaticamente. Ao não permitir a utilização desta ferramenta, a real utilidade do programa fica muito comprometida, pois tirar imagens de vídeos e utilizá-las em perfis, por exemplo, até o Print Screen do seu teclado é capaz de fazer.

Obviamente, se você deseja capturar imagens com mais qualidade, formatos ou tamanhos diferentes, Video Avatar pode ser uma alternativa, entretanto ele não parece ser realmente indispensável para realizar esta função. Se você desejar, pode conhecer outros aplicativos da categoria “Captura de imagem”.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?