Software que baixa vídeos de mais de 800 — sim, 800 — portais, incluindo o YouTube, claro

Por Danilo Amoroso

Se assistir a vídeos do YouTube é um vício, salvá-los para assistir quando quiser é como o remédio em momentos de abstinência. No Baixaki, programas deste tipo são quase sempre garantia de sucesso.

O VideoGet é mais uma opção que baixa vídeos do YouTube. Mas ele não se limita a isso e conta com um diferencial. Melhor dizendo, 850 diferenciais: 850 outros sites dos quais o VideoGet é capaz de baixar vídeos. Só para citar alguns: MySpace, Google Video, Yahoo Video e Break.com.

Ele é também um conversor capaz de salvar os vídeos em diferentes formatos: 3GP, AVI, DVD, iPhone, iPod, PSP, XVid e Zune.

Instalação e uso

A instalação e a interface do VideoGet são traduzidas para o português. Lembre-se de selecionar o idioma desejado quando o instalador perguntar. Atente para a possibilidade de instalar complementos para Internet Explorer e Mozilla Firefox (é necessário fechar os navegadores para instalar os plugins).

A interface do VideoGet tem botões bem desenhados. À esquerda, no canto superior, estão as funções para adicionar e remover links e para começar, interromper e pausar os downloads. Como é padrão para programas deste tipo, tudo que você precisa é copiar o endereço de um vídeo e colá-lo no VideoGet.

Copie o link de um vídeo para começar.

Opções de conversão

O VideoGet tem extensas configurações para a conversão de vídeos. Além do formato de saída, você pode determinar largura e altura, taxa de quadros (frame rate), qualidade e codificador tanto para áudio quanto para vídeo, taxa da amostra de áudio (sample rate) e canais de áudio. É possível baixar apenas o vídeo sem o áudio.

Opções avançadas de conversão.

Se você não tem experiência com esses valores, a dica é marcar todos como “Original”. Dessa maneira, o VideoGet vai baixar o vídeo mantendo as características originais dele.

Limitações da versão

Esta é uma versão Trial que só permite o download de 20 vídeos após a instalação, e esta versão do VideoGet só faz o download de dois links simultaneamente. Não se engane pela barra de títulos do programa, que exibe a mensagem de “X dias restantes”. O que conta é o número de download, não de tempo de uso.


ObservaçõesObservações
  • Download de 20 vídeos, dois downloads simultâneos.
Importante

Antes de instalar o " VideoGet " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

ImportantePrós
  • Design
  • Facilidade de uso
  • Compatibilidade com portais
  • Opções de conversão
ImportanteContras
  • Limitações da versão Trial

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Renan Carneiro Renan Carneiro
    em 9/8/2012 às 13:50h
    versão: 2012 6.0.2.64 1

    Faz o que diz, mas é uma lentidão ao completar um download seja ele um video pequeno ou filme.

  • André Amaro André Amaro
    em 6/4/2012 às 20:11h
    versão: 2012 6.0.2.63 1

    Péssimo programa, até que baixa os vídeos, porém a qualidade vem inferior do que o original.

  • paulo paulo
    em 20/6/2011 às 01:46h
    versão: 5.0.2.60 3

    ele baixa qualquer filme online mais e muito lento podia ser mais veloz!!!!!!!!!

  • Besouro Besouro
    em 13/5/2011 às 16:33h
    versão: 5.0.2.59 5

    É um programa que cumpre o que promete.

Ver todos os comentários »
(0.547 segundos)