Junte suas fotos, vídeos e músicas para criar vídeos e compartilhá-los Tudo muito facilmente

Por Danilo Amoroso

Se você gosta de criar vídeos digitais, mas não gosta ou não tem tempo de desvendar complicados programas de edição, o VideoThang pode lhe ajudar. Junte seus vídeos, fotos e músicas para fazer seu próprio "mix" de uma maneira simplificada e divertida.

A idéia do VideoThang é simplificar todo o procedimento. Desde carregar os arquivos os quais você deseja mixar (que podem variar entre diferentes formatos, como WMV, AVI, MOV, MPG, MP3 e JPG), até editá-las com ferramentas como corte, zoom, fade in e out, legendas e outros efeitos.

E certamente você não pensa em fazer vídeos para deixá-los mofando em seu computador, certo? Por isso que o VideoThang também possui recursos especiais para você compartilhar suas produções. Seja por email, postagem em blog ou até mesmo no YouTube, o procedimento é sempre muito fácil.

E, na hora de compartilhar ou publicar, o Video Thang vai escolher o tamanho mais adequado para o vídeo, dependendo da necessidade ou meio de exibição/compartilhamento.

COMEÇANDO A USAR

Adicionando arquivos

O VideoThang trabalha com cópias de seus arquivos de mídia, e não os originais. Então não se preocupe em perder ou modificar seus vídeos, fotos ou músicas. Na primeira vez em que for executado, o programa vai lhe pedir para importar pelo menos um vídeo ou uma foto. Após isso, você poderá importar arquivos de mídia a qualquer momento.

Para importar um arquivo, vá na aba correspondente, que pode ser "Video", "Photos" ou "Music", e clique em "Import". A caixa padrão para escolha de arquivos é exibida. Escolha um ou mais arquivos de mídia e clique em "Open".

Editando

O que você cria utilizando o VideoThang é chamado de Mix, que nada mais é do que uma montagem de seus vídeos, fotos e música, juntos com textos e transições. É com o mix que você solta a criatividade, movendo, editando, apagando e pré-visualizando suas montagens.

Pré-visualizando e editando

Uma vez que você possui pelo menos um elemento visual em sua montagem, é possível visualizá-la. Clique em "Preview Mix" e uma tela maior será aberta. Clique em "Pause Mix" para pausar, "Play" para executar sua criação e em "Stop" para fechar a janela.

Se você tem dois ou mais elementos na sua mixagem, pode definir a ordem de exibição entre eles, bastando clicar e arrastá-los pela tela. Também é possível começar a dar a sua cara ao vídeo. Selecione o elemento o qual você deseja editar e clique nele para que seje carregado na área "Edit My Stuff". Escolha um efeito, legenda, zoom e, quando você estiver satisfeito, clique em "Apply Changes o Mix".

Você pode deletar qualquer objeto da montagem. Selecione-o e clique em "Delete". Uma caixa de confirmação será exibida. Este procedimento é irreversível, mas é possível adicionar o objeto novamente. No entanto, a edição dele deve ser refeita.

Salvando e compartilhando

Depois que a sua produção estiver pronta, você pode salvá-la em um arquivo para guardá-la e compartilhá-la. O VideoThang ajusta o tamanho do vídeo à sua vontade e necessidade. Para guardar em seu computador, é possível criar um arquivo maior, com qualidade superior. Já para enviar o arquivo por email ou publicá-lo em algum site, é mais interessante reduzir um pouco seu tamanho.

Quando seu vídeo estiver pronto, clique em "Share Your Mix". Você terá três opções:

  • "Save to a File": para salvar o arquivo com sua qualidade original, ou seja, com tamanho maior.

 

  • "Save to a Email": para salvar o arquivo com o tamanho adequado à transferência por email, com tamanho e qualidade um pouco reduzidos.

 

  • "Save for Upload": para salvar o arquivo com o tamanho adequado à publicação em páginas da internet, com tamanho e qualidade reduzidos consideravelmente.

Importante

Antes de instalar o " VideoThang " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o VideoThang e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Obviamente, o VideoThang não pode substituir editores de vídeo profissionais, mas tem um visual muito mais leve e pode ajudar bastante os usuários com pouca ou nenhuma experiência no assunto. Os resultados podem não encher os olhos tecnicamente, mas o programa é de simples uso e as limitações podem ser superadas com muita criatividade.

Pequeno, simples e com diferentes opções de salvamento, o VideoThang é uma ótima para quem não faz questão de profissionalismo em seus vídeos, mas que está disposto a usar a criatividade e fazer divertidos vídeos de maneira muito rápida.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Minhok Minhok
    em 22/7/2011 às 14:06h
    versão: 2.1.0 5

    Se vc procura um editor de nivel basico,este é perfeito.Não tem muitas ferramentas de edição,mais se quer enviar um video basico e simples com titulo,video,fotos e textos para o YouTube,ou outro site,ele é perfeito.Junta cenas e edita muitooo...Tipo,é como uma,deixa eu ver,hã??? Uma versão simples,basica e pequena da grande Pinacle ;) dá pro gasto...

  • Lucaslp Lucaslp
    em 19/4/2011 às 14:48h
    versão: 2.1.0 1

    É muito simples e nem dá para por músicas

  • DYV@ DYV@
    em 21/2/2011 às 15:22h
    versão: 2.1.0 1

    Ele não fecha de geito nenhum, os videos e fotos não aparecem lá etc ¬¬

  • daysymara daysymara
    em 30/11/2010 às 11:43h
    versão: 2.1.0 5

    facil de usar,da p/ fazer lindos videos slides com suas fotos e imagens, colocando sua musica preferida de fundo e colocar no you tube!

  • Samuel Leandro Barboza Rodrigues Samuel Leandro Barboza Rodrigues
    em 24/11/2010 às 14:40h
    versão: 2.1.0 5

    ele é o melhor programa que eu ja vi igualmente o movie maker.

  • Matheus Matheus
    em 22/8/2009 às 18:27h
    versão: 2.1.0 3

    por enquanto péssimo trava mt

  • tudo e mais um pouco tudo e mais um pouco
    em 16/1/2009 às 10:58h
    versão: 2.1.0 3

    Ele nao trava no meu, mas ele é be simples mas tembem nao e dos melhores. ele poe um videozinho no final de tudo que que vc faz. eu nao consigo botar musicas e se o video for grande, leva um tempao pra passar para mpeg e ser for um filme trava o computador. mas um ilme longa-metragem.

  • buno buno
    em 3/1/2009 às 00:59h
    versão: 2.1.0 1

    olhem akonxelho a nao faxerem download do programa mal da para abrir os fixeiros

  • maykon maykon
    em 21/12/2008 às 10:35h
    versão: 2.1.0 2

    Eu não gostei muito por que quando eu estalei ele ja começo a travar mais ele tem muito coisa simples e bacana!

  • cat19 cat19
    em 25/11/2008 às 13:22h
    versão: 2.1.0 1

    Trava toda hora!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel Pentium 4 de 1 GHz ou equivalente (1.7 GHz recomendado)
  • 512 MB de RAM

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)