Virtual Piano

Virtual Piano

Seu teclado vai virar teclas e cordas de vários instrumentos com este pequeno programa


REQUERIMENTOS

Este programa minúsculo contém 128 instrumentos diferentes, incluindo barulhos de helicóptero e gritos de torcida, para você escolher e se divertir. Baixe o volume da sua caixa de som para não machucar seus ouvidos, depois ajuste conforme o seu gosto e comece a fazer música. Não há a necessidade de instalação. Após fazer o download, extraia o único arquivo contido no ZIP e execute-o.

A janela do programa é muito simples. No primeiro item você escolhe qual instrumento quer usar. O controle deslizante “Level” altera a freqüência das notas: quanto mais para a esquerda, mais grave a freqüência e quanto mais para a direita, mais aguda. Marcando a opção “Metex”, você acionará um acompanhamento com percussão. Ajuste o controle deslizante dessa opção para mudar o tipo de acompanhamento. O item “Speed” ajusta o ritmo com que o acompanhamento toca: quanto mais para a esquerda, mais rápido ele tocará.

Pense no teclado do seu computador exatamente como as teclas de um piano. A tecla Z é a mais grave e por padrão produzirá a nota DÓ. A tecla X produzirá o RÉ e assim por diante. As teclas do grupo acima, iniciando por S produzem as notas sustenidas. Perceba que elas estão agrupadas exatamente como seriam em um piano, ou seja, nem todas as teclas que estão na linha do S produzirão som.

A linha da tecla Q é um complemento das demais notas — como um órgão elétrico, por exemplo. O funcionamento é idêntico ao explicado acima. As teclas usadas estão na linha dos números e da letra Q. Pronto! Você já sabe como usar o Virtual Piano. Agora é partir para a diversão.

Imagens do Virtual Piano

Seu teclado virou um piano.
Prós
  • Transforma seu teclado em um piano.
Contras
  • Atraso muito grande.

Nossa opinião sobre o Virtual Piano:

A idéia de transformar o teclado do PC em um piano pode ser útil para diversas pessoas e pode ter diversas finalidades, incluindo aqueles que só querem um passatempo. Porém, não há como utilizar um programa de música com um atraso tão grande. Os sons das teclas são produzidos aproximadamente um segundo após o pressionamento da tecla, ou seja, esqueça do ritmo, pois você não vai conseguir tocar no tempo certo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Luiz Felipe Luiz Felipe   em 8/5/2010 - versão:

    Leve, mas e claro!Leva tempo para voce aprednder a tocar, isso se você for bom de tirar musica de ouvido!

  • cilene morales dos santos cilene morales dos santos   em 27/2/2010 - versão:

    e muito legal eu adoro tocar piano ja aprendi a tocar !!!!!!!!!!!!!!!

  • Bia~* Bia~*   em 15/10/2009 - versão:

    Elee só não é perfeito porque ele não mostra as teclas e nem explica como estão organizadas as notas nele... Aí em cima tá explicado, mas não é o suficiente ^^.... Mas é muito bom Adooooroo piano, teclado...

  • oscar oscar   em 21/8/2009 - versão:

    é massa , recomendo .... só fauta umas teclas de piano pra ficar perfeito , mais é legal

  • GIOVANNI GIOVANNI   em 16/4/2009 - versão:

    alem de ter um atraso com as teclas ele também ficou tocando o som de uma tecla constante mente mesmo fechando o programa este som não parou até eu desligar meu pc se não quer se incomodar nem perca seu tempo baixando

  • Tatiana Avanço Ribeiro Tatiana Avanço Ribeiro   em 28/2/2009 - versão:

    Simples, fácil de usar e com sons maravilhosos!

  • Bruno Bruno   em 15/2/2009 - versão:

    Eu gostei dele, pois eu já tinha algumas coisas em mente pra tocar... E até que saíu bem... Só não é melhor porque tem o atraso (que na verdade nem é tão grande assim), fora isso é muito bom. Pois tem vário ritmos... Não dá problema, não trava... Eu aconselho a baixar.

  • Mario Lago Mario Lago   em 7/2/2009 - versão:

    Funciona mas falta uma imagem de teclado para ficar legal.

Ver todos os comentários »