Virtual Tuner 1.0

Virtual Tuner

1.0

Afine seu violão ou sua guitarra de maneira fácil e descomplicada



Tocar violão ou guitarra sempre é uma prova de talento e superação. E principalmente para quem está começando a tocar, afinar o instrumento é algo um pouco complicado.

Com Virtual Tuner esta tarefa fica mais fácil. Isso porque o programa ajuda você a afinar o instrumento de maneira rápida e sem complicações. Para utilizar este aplicativo você precisa de um microfone, ou então de um conector que ligue a sua guitarra na entrada do mesmo.

Afinando

O aplicativo apresenta uma interface muito simples. Ele é composto apenas por um medidor de frequência que serve para identificar qual é a de cada nota tocada. Assim tocando uma de cada vez ,você pode afiná-la com a ajuda do Virtual Tuner.

Virtual Tuner

Cada nota tem a sua frequência correta. Olhando as cordas de baixo para cima, se tem: E(4), B(3), G(3), D(3), A(2) e E(2). Para ajustar cada uma, toque a corda e ele dá a frequência. Se o número que surgir for maior, você deve diminuir a afinação. Se for menor, deve aumentar, até alcançar o número certo.

Imagens do Virtual Tuner

Virtual Tuner
Prós
  • Fácil de utilizar
  • Leve
  • Sem complicações

Nossa opinião sobre o Virtual Tuner:

Virtual Tuner é um aplicativo simples e bem direcionado. Ele não traz ferramentas, recursos, não tem sequer abas de configuração. Ele é composto simplesmente pelo medidor de frequência utilizado para afinar o instrumento.

Esta simplicidade que o torna um bom aplicativo. Se você quer somente um programa para ajudar a afinar seu violão ou guitarra, ele é muito eficiente, ao detectar a frequência e instruir a melhor afinação das cordas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • mauriciomoresco mauriciomoresco   em 14/8/2011 - versão: 1.0

    n gostei, ele afina tudo errado, depois testei o "APTuner", esse sim realmente funciona.

  • João Vitor João Vitor   em 12/1/2011 - versão: 1.0

    Ele e muito fácil de usar porem nao tem muitas options de afinação

Ver todos os comentários »