VirtualDub para Windows 64 Bits 1.7.7

VirtualDub para Windows 64 Bits

1.7.7
  • Gratuito
  • 1,39 MB
  • Para Windows98/Me/2000/XP
  • Atualizado em 12/12/2007
  • Avery Lee.
Clique para baixar VirtualDub para Windows 64 Bits Clique para Baixar

Que tal dar uma de Spielberg e brincar de editar os vídeos e filmes que você tem no PC?

Por Gustavo Bonato Abrão
Este programa é um excelente pré-processador de vídeos em AVI e MPEG. Chama-se "pré-processador" porque ele não é exatamente um editor de vídeo como o Adobe Premiere, embora algumas tarefas sejam infinitamente mais simples de se fazer com ele do que com este último. Um detalhe importante é que embora ele abra arquivos MPEG, ele só salva em formato AVI. Também permite salvar filmes em sequência de imagens.

Com ele é possível editar vídeos, adicionar efeitos, ajustar compressões de audio e vídeo, etc. Os efeitos são aplicados através de filtros que permitem cortar, redimensionar, rotacionar, inverter, coverter para preto e branco, ajustar contraste, brilho, saturação, hue, além de sharpen, blur, emboss, motion blur, de-interlace, etc. Novos efeitos podem ser adicionados através de plug-ins. Os plug-ins podem gerar efeitos como colorize, pan, zoom, antiflicker, noise reduction, etc. Existe também um plug-in que insere legendas em filmes e que pode ser baixado na seção Filters do site. Existem inúmeros filtros de terceiros.

O programa permite converter o frame rate (número de frames por segundo) para qualquer formato desejado. PAL, NTSC? Não é problema. Também suporta videos com trilhas de audio VBR (Variable BitRate). Pode-se remover as trilhas de audio, substituí-las por outras, etc.

É compatível com DivX e demais formatos, para isto basta ter os respectivos CODECS instalados. É o único programa gratuito que permite abrir e converter arquivos no formato MJPEG (Motion JPEG). Este formato é um formato exclusivo para captura de video geralmente utilizado por câmeras digitais.

É muito simples de usar e tem uma velocidade estonteante! O programa foi feito todo em assembler e foi otimizado para usar ao máximo os recursos gráficos de processadores com tecnlogias MMX, SSE e 3DNow! Em máquinas rápidas processa em tempo real.

Não possui instalador, portanto o usuário tem de descompactá-lo em uma pasta dentro do Arquivos de Programas e criar um atalho manualmente. Apesar de ter algumas limitações, o programa facilita bastante o trabalho de quem é do ramo de edição digital e entende do assunto.

Por Edemilson Lima

ObservaçõesObservações
  • Ao clicar em "Clique aqui para baixar" uma página abrirá com diferentes fontes(mirrors). Basta você escolher um e clicar em download para baixar o software.Este programa é exclusivamente para computadores da nova geração 64 Bits, se você procura pelo VirtualDub 32 Bits, Clique aqui.
Importante

Antes de instalar o " VirtualDub para Windows 64 Bits " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Wagner Franco Wagner Franco
    em 14/5/2012 às 16:17h
    versão: 1.7.7 4

    O Programa abrange a tecnologia atual para alteração e reparo do seu vídeo.

  • VillorBlue VillorBlue
    em 13/7/2011 às 18:43h
    versão: 1.7.7 5

    Recomendo a todos, apenas peca em não ser em português. Podem baixar sem medo.

  • Daguimar Daguimar
    em 4/3/2010 às 21:10h
    versão: 1.7.7 1

    Não utilizei, pois, ele pede para sair do modo protegido e permitir acesso de site na execução do programa, cuidado!!! A equipe do baixaki poderia expor melhor a situação. Trata-se de um programa perigoso, pois poderá ser uma boa armadilha para instalar espiões no computador. Cuidado!

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki




(0.125 segundos)