Visual Studio Professional 2012

Visual Studio Professional 2012

Já disponível, a nova versão da tradicional IDE da Microsoft com recursos poderosos e suporte ao Windows 7


REQUERIMENTOS
  • .NET Framework 4.0 (todos os requerimentos estão inclusos no pacote)

Recentemente anunciada pela Microsoft e já disponível, o Visual Studio 2010 Professional é a nova geração do pacote de programas de mesmo nome criado pela Microsoft para desenvolvimento de Software. Para seu funcionamento é necessário ter instalado o Microsoft .NET Framework 4.0, entretanto, esta ferramenta pode ser instalada com o mesmo instalador presente neste download.

Para quem ainda não conhece o produto, basicamente, o Visual Studio 2010 Professional é uma IDE (Integrated Development Environment) da Microsoft que pode ser utilizada para desenvolver aplicações dos mais variados tipos e para diversas finalidades. O programa disponibiliza tanto  o uso de console de comandos para programação quanto da ferramenta gráfica.

Além do amplo suporte já oferecido ao .NET Framework e às linguagens Visual Basic (VB), C , C++, C#, F#,  J#, XML/XSLT, HTML/XHTML, JavaScript, CSS e Python, agora o programa também conta com compatibilidade para a plataforma do ASP.NET.

Recursos poderosos para uma ferramenta poderosa

Com o uso do programa é possível simplificar o processo de desenvolvimento, depuração e implantação de aplicativos para quem utiliza produtos da Microsoft, pois esta IDE conta com integração com recursos como o SharePoint e o Computação nas Nuvens.

O Visual Studio 2010 Professional, ao contrário das versões anteriores, conta com ferramentas integradas para desenvolvimento no Windows 7, permitindo utilizar recursos como o Windows 7 “Multitouch” além de oferecer suporte para a interface “ribbon” (presente em outros produtos da Microsoft).

Interface do programa

O novo editor do Visual Studio agora utiliza o Windows Presentantion Foundation (WPF), que faz com que agora ele possa ser usado com múltiplos monitores. Em conjunto com a utilização do Silverlight o programa torna a compilação de RIA (Rich Internet Applications) fácil e rápida, tanto para designers quanto para desenvolvedores.

O Visual Studio 2010 oferece suporte para o desenvolvimento de aplicações para o Windows Phone 7. A nova versão também possibilita a integração com o Windows Azure. Além disso, o programa conta com suporte para a arquitetura de desenvolvimento Model-View-Controller (MVC) do ASP.NET, de forma que os desenvolvedores podem alterar separadamente as funções referentes à lógica da aplicação e modelo Web.

O programa também está com uma função chamada de “IntelliTrace” que permite efetuar a execução do histórico de uma aplicação, proporcionando a reprodução de bugs que eventualmente tenham ocorrido durante o desenvolvimento.

Editor com mais recursos e ferramentas

Além disso, o editor de código do programa possui suporte integrado para desenvolvimento orientado por testes, bem como ferramentas de depuração (debug), diversas ferramentas para design e permite adição de plugins para melhorar ainda mais as funcionalidades existentes. Com relação aos gerenciadores de bancos de dados, o programa oferece compatibilidade com Microsoft SQL Server, Oracle e IBM DB2.

Como exemplos de aplicações para as quais o programa possui suporte, podemos citar formulários, montagem de páginas da internet, aplicações web, etc. Além dos exemplos citados, o programa é compatível com as plataformas Microsoft Windows, Windows Mobile, Windows CE, .NET Framework, .NET Compact Framework e Microsoft Silverlight.

 

Imagens do Visual Studio Professional 2012

Iniciando um novo projeto Interface do programa Interface do programa Editor com mais recursos e ferramentas Imagens do programa Imagens do programa Alguns dos testes integrados à ferramenta
Prós
  • Interface amigável;
  • Ferramentas conhecidas;
  • Vários testes integrados;
  • Integração com outros produtos de desenvolvimento da Microsoft;
Contras
  • Instalação demorada;

Nossa opinião sobre o Visual Studio Professional 2012:

O Visual Studio 2010 Professional é uma IDE funcional e de qualidade. Aqui estão reunidas diversas ferramentas para o desenvolvimento de aplicações, auxiliando os programadores a integrarem ferramentas, editores, linguagens entre outras ferramentas. Como quase todos os programas desta categoria, ele é um pouco pesado e pode deixar seu computador relativamente lento enquanto em execução.

A instalação do programa pode tomar uma fatia bem considerável de tempo para ser finalizada visto que é necessário obter as informações de instalação por meio da internet.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Gabriel Mora Gabriel Mora   em 21/3/2014 - versão:

    Mt bom

  • gabrielferreira4 gabrielferreira4   em 13/8/2013 - versão:

    E muito bom!!!

  • angelo angelo   em 26/4/2013 - versão:

    esse programa é muito bom eu criei com esse programa moitas coisa pro exemplo: navgador,bloco de notas,calculadora,tvon....... ect eu recomendo

  • 1069;1076;1091;1072;1088;1076;1086; 1069;1076;1091;1072;1088;1076;1086;   em 29/5/2012 - versão:

    É muito bom este programa eu ja fiz bastante coisas uteis com ele como navegador, calculadoras muita coisa mesmo porem a verção gratuita limita o programa ¬_¬

  • Megazorderhidra Megazorderhidra   em 9/4/2012 - versão:

    Prós: Sem ele não conseguiria criar meu emulador e tem muitas funções! Contras: Ele é muito pesado (1,69 GB) e demora para instalar

  • rugal741 rugal741   em 4/2/2012 - versão:

    e mehor o delphi 7

  • Rogério Rogério   em 20/1/2012 - versão:

    Incrível com certeza essa é a melhor versão do VS. Recomendado.

  • Mijor Armando Mijor Armando   em 2/10/2011 - versão:

    Quando Vi o 2010 Que não é Professional, No Setup daquele, Consegui ver uns tutoriais Do Visual Basic Professional, Por Isso Decidi instalar Isso para ver se é Melhor que o 2008 Mesmo.

  • Diogo Luiz Diogo Luiz   em 19/5/2011 - versão:

    Eu uso diariamente na empresa, já trabalhei com outras plataformas de desenvolvimento e posso afirmar que esse é o melhor IDE disponível atualmente no mercado. Não existe nada melhor.

  • Bruno Pereira Lima Bruno Pereira Lima   em 29/9/2010 - versão:

    Melhor que visual basic 2008 ^^

Ver todos os comentários »