Vivo Meu App

Vivo Meu App

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 21/6/2012
  • VIVO S.A.
  • Acessar
    Gratuito

Crie apps para Android com este serviço online da Vivo, indicado para iniciantes

Por Ana Paula Pereira

O Vivo Meu App é um serviço online para você criar as aplicações que desejar para o seu smartphone. Com ele, você pode montar um programa a partir dos modelos disponíveis, sem a necessidade de saber programar ou ter qualquer afinidade com softwares de edição de imagens para o design do seu aplicativo.

Cadastro

Para utilizar o Vivo Meu App é necessário criar uma conta no serviço. Após clicar no link do Baixaki, você será redirecionado para uma página de cadastro. Ali, você deve selecionar a alternativa “Inscreva-se agora” e, na nova tela, preencher um endereço de email válido, pois a confirmação da conta é enviada para o endereço de correio eletrônico inserido.

Feito isso, clique em “Inscreva-se agora”. Então, cheque o seu email (caso não tenha recebido a mensagem, não se esqueça de verificar a caixa de Spam). Procure no corpo do texto o link de confirmação e clique nele para concluir o seu cadastro.

Um app com a sua cara

Embora você já possa contar com uma série de programas para os smartphones, nem sempre eles possuem exatamente as funções que você gostaria. Mas, como desenvolver uma aplicação também não é uma tarefa fácil, você acaba optando por uma já existente, mesmo que não atenda a todas as suas exigências.

Escolhendo a categoria

O Vivo Meu App é um serviço que tem como missão acabar com esse problema. Com ele, você pode criar um aplicativo do seu jeito, mesmo sem qualquer conhecimento em programação ou design.

O meu aplicativo

Após concluir o cadastro, você já está apto a começar a montagem do aplicativo. A primeira etapa do processo consiste na escolha de uma categoria para a aplicação. Ali, você define se ele será um programa sobre TV, algo pessoal, que tenha a ver com esportes, um blog, serviço de notícias, se ele vai tratar de viagens ou o que você tiver em mente.

Depois, você vai definir qual será a cor que você quer aplicar no fundo da tela. Além de escolher a tonalidade, também é possível inserir uma imagem, clicando em “Modificar o tema”, selecionando um layout e carregando a fotografia desejada. Agora que a aparência geral do aplicativo já foi criada, chegou a hora de adicionar as informações pertinentes a ele.

Essa etapa é composta por uma tela dividida em abas. O conteúdo de cada uma varia conforme o tipo de aplicativo que você escolheu montar. Aqui fica o trabalho pesado: você precisa acessar os ícones fornecidos e modificá-los para encaixar o material necessário para que a sua aplicação fique de acordo com o desejado.

Inserindo o conteúdo

Se você julgar que alguma das abas é desnecessária, basta excluí-la utilizando o “X” presente ao lado do nome dela. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Continuar” para dar início ao processo de publicação. Por último, defina o nome do programa criado, indique a categoria e faça (opcionalmente) uma descrição.

Clique em “Gerar meu app” para que ele seja montado. A aplicação criada fica disponível em “vivomeuapp.com.br/” seguida do nome adicionado para ele. Ali, você pode tanto instalar (por meio de um QR Code) ou divulgar o programa nas redes sociais. Além disso, também há um controle de downloads, para você acompanhar o sucesso do item criado.

Alterando e excluindo

Se mais tarde você quiser modificar o aplicativo criado, pode fazê-lo acessando a sua conta e clicando em “Meus apps”. Ali, basta localizá-lo e utilizar a alternativa “Editar”. Infelizmente, não há como excluir um dos programas criados, ao menos até o presente momento.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Vivo Meu App e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se fosse para escolher um destaque para o serviço Vivo Meu App, certamente ele estaria no fato de que você não está preso a determinada marca de celular ou operadora para utilizá-lo. Além disso, o processo de criação do seu aplicativo é inteiramente guiado, estando distribuído em três fases principais (o que facilita para representar exatamente o que será alterado em cada momento).

Com relação aos tipos de aplicativo, ele possui diversas categorias, fazendo com que seja praticamente impossível você não encaixar a sua ideia em uma delas. Os modelos internos (ou seja, o local onde você vai adicionar o conteúdo) estão bem feitos, contando com abas e divisões relevantes, de acordo com o grupo de aplicação escolhido.

O layout do produto final segue um padrão, pois por mais que o processo criativo seja seu, você está seguindo um modelo já pronto e apenas montando encima dele. Ainda assim, a distribuição dos itens na tela e a combinação com o fundo podem gerar resultados muito elegantes, inclusive com a possibilidade de personalização com uma imagem da sua preferência.

A montagem do aplicativo em si é rápida, sendo que você só vai precisar de mais tempo para a inserção do conteúdo. Na hora de publicar, embora você tenha como pré-visualizar os resultados, não é mais possível editar o app. Se você quiser fazer alterações, será necessário acessar a sua conta e localizá-lo para poder modificar alguma coisa.

Uma vez criado o seu programa, ele vai ser distribuído com uma marca d’água da Vivo, indicando que a aplicação foi criada por meio do serviço Vivo Meu App. Porém, ela é adicionada na parte inferior da tela e não chega a ser uma característica que atrapalhe em nada o funcionamento do aplicativo.

A interface do programa está inteiramente em português e ele é inteiramente online, o que permite que você acesse no local em que for necessário. Se você sempre quis criar um aplicativo próprio para o celular, mas tinha problemas com a parte de desenvolvimento, vale a pena testar o Vivo Meu App.

ImportantePrós
  • Interface amigável e em português
  • Dispensa o conhecimento em programação e design
  • Processo guiado e em etapas
ImportanteContras
  • Você precisa seguir um modelo
  • Marca dágua no aplicativo criado

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.547 segundos)