vMix 13.0.0.142

vMix

13.0.0.142 Em Português

Misture arquivos de vídeo, imagem e áudio em um programa com suporte a diversos formatos


OBSERVAÇÕES
  • 60 dias de uso gratuito

vMix é um software de mixagem de vídeo que utiliza técnicas avançadas para trabalhar com clipes de alta definição. É possível misturar arquivos em tempo real e de diferentes resoluções. O aplicativo aceita importar itens de câmeras, DVDs, imagens e muito mais.

Segundo o site oficial do desenvolvedor, o programa é compatível com arquivos AVI, WMV, MPEG e QuickTime. Ele aceita itens em MP3 e WAV para usar como faixa de áudio. Além disso, existe a possibilidade de usar arquivos SWF e FLV. O vMix é um programa gratuito para testar. Você deve usar um endereço de email para obter uma chave de acesso válida por 60 dias.

Aplique efeitos e filtros

As opções disponíveis para mixar os vídeos variam entre efeitos e filtros. O aplicativo executa o corte, zoom 3D, efeito de slide e outros com rapidez. Há ferramentas para corrigir cores, ajustar níveis de branco e preto, modificar a nitidez do clipe e ajustar o posicionamento.

Misturando vídeos

A interface do vMix é dividida em duas partes, possibilitando o trabalho com múltiplos arquivos. O aplicativo ainda oferece um campo para configuração de atalhos, permitindo que você deixe o programa mais simples.

Imagens do vMix

Misturando vídeos
Contras
  • Problemas diversos com codecs
  • Muitos bugs
  • Complicado
  • Interface bagunçada e deselegante

Nossa opinião sobre o vMix:

Precisamos ser sinceros. O vMix é um programa que deixa muito a desejar. A começar pela funcionalidade totalmente complicada e nada funcional. O aplicativo apresenta bugs diversos e trava sem quaisquer razões, por exemplo: caso um fone não esteja conectado, o programa é encerrado.

A falta de codecs é outro grave problema. Basicamente, o vMix solicita que você baixe outros softwares adicionais e bem específicos para que ele possa funcionar. E devemos ressaltar que em alguns casos, mesmo instalado os codecs necessários, o aplicativo não consegue detectar as bibliotecas. Presenciamos erros quando tentamos trabalhar com arquivos MOV e nem a instalação da versão mais recente do QuickTime surtiu efeito.

O vMix nos decepcionou profundamente com sua interface nada intuitiva e, para dizer a verdade, muito deselegante. O aplicativo sempre é iniciado em modo de tela cheia, sendo necessário ativar o modo avançado para desativar esta característica. Seja em modo de janela ou em fullscreen, os botões parecem distorcidos e não formam um conjunto coerente.

A utilização não é nada intuitiva. Os botões não são amigáveis e não apresentam resultados imediatos. O manual do programa e a ajuda online são ferramentas imprescindíveis se você quer trabalhar com o vMix. É interessante notar que a desenvolvedora ainda tem a audácia de oferecer o programa para testes por 60 dias, exigindo a compra pós este período.

A importação de arquivos é bem bizarra. O vMix relata suporte para muitos formatos, todavia, é necessário adicionar itens de forma manual e somente um de cada vez. O programa oferece muitas opções de entrada, mas ele não detecta com perfeição que ao mudar de aba, você deseja adicionar um objeto diferente.

Apesar de tantos empecilhos, o vMix não é completamente defeituoso. Durante nossas verificações, o aplicativo demonstrou ocupar pouca quantidade de memória RAM. Além disso, ele traz algumas configurações fáceis para escolha de formato, resolução, proporção e saída do projeto. Detalhe: ele tem tradução para o idioma português.

Enfim, se você tem paciência e faz muita questão de testar um programa alternativo, talvez o vMix possa ser útil. Contudo, os tantos pormenores citados acima desanimam qualquer um que busque converter ou editar vídeos com rapidez. Para evitar passar raiva e entulhar seu PC com muitos codecs desnecessários, recomendamos que você use um software de qualidade, como o Adobe Premiere Pro.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Petson Santos de Andrade Petson Santos de Andrade   em 11/5/2014 - versão: 12.0.0.129

    Agora gostaria de saber dos amigos se ele também pode ser instalado nos notebook MAC

  • Luiz Antonio Andrade Valladão Luiz Antonio Andrade Valladão   em 2/2/2014 - versão: 11.0.0.66

    O VMIX não tem nada a ver com edição de vídeo, é um programa muito bom como mesa de corte para uso profissional.

  • Anezio Fidalgo Anezio Fidalgo   em 23/12/2013 - versão: 11.0.0.62

    Desculpe mais foi pesima essa opinião, meu o software não é para edição de vídeo e sim para transmissão, e cara comparar o premier com o vMix, sem noção! Entra no site do desenvolvedor e vê qual a finalidade! O premier vai produzir o vídeo e o vMix server para transmitir em tempo real.

  • defabios defabios   em 18/4/2013 - versão: 9.1.0.30

    Dois amigo baixo já reprovaram a avaliação do baixaki, vou ter que dar mais uma reprovação. Eu respeito muito o baixaki e suas avaliações faz tempo que eu acompanho o site, mas nesse caso a avalição do vmix foi feita por uma pessoa que eu acredito que seja um profissional de informática, mas não entende da área de TV, existe poucas opção em software de mesa de corte, eu vejo como um mercado fechado ainda, eu conheço 4 programas nesse sentido que considero profissional , vmix, vjdierector, wirecast, vidblaster, eu presto consultoria na área de tv dando cursos e posso afirmar que o vmix e um programa muito poderoso.. A única alegação do baixaki que eu considero verdadeira e o fato do vmix não ser tão simples de mexer, isso e verdade algumas coisas estão um pouco escondida, mas como qualquer software profissional e necessário um estudo, não foi feito para pessoa leigas e sim para uma emissora. o fato do programa fechar, travar isso não é uma falha do vmix qualquer software relacionado a vídeo a cpu entra em alto processamento, então é necessário ter placa 3D, bom processador e muita memoria.

  • Arivelto Arivelto   em 10/3/2013 - versão: 8.0.0.56

    Concordo com o Aroldo! Para mim, o Vmix é um dos melhores gerenciadores de transmissão ao vivo, principalmente porque apresenta também o recurso de ler arquivo do powerpoint diretamente do pc enquanto faz a transmissão. Assim, o Câmera foca apenas o palestrante e conforme este faz a troca dos frames do ppt, a pessoal que está controlando o Vmix, com um simples toque, também faz a mudança do frame, permitindo com isso que a imagem do frame seja transmitida pela WebTV em alta resolução, por exemplo, em uma telinha menor próxima a imagem do palestrante. Sem contar a inserção automática de legendas, Logos, trabalhar com câmeras virtuais, com várias câmeras simultaneamente, etc.

  • Aroldo Dias Aroldo Dias   em 17/1/2013 - versão: 8.0.0.56

    Tive que discordar do Baixaki, primeiro que este programa não tem uam interface complicada para o que ele se propoe a fazer, o vmix não trabalha na edição de video como o adobre premiere que foi recomendado pelo site e sim com transmissões ao vivo e etc, serve perfeitamente como uma ilha de dição aovivo e nisso ele é um dos melhores. realmente trava algumas vezes mas é devido ao fato de sobrecarregar o programa, no mais ele é perfeito para transmissões afinal é captado por diversos programas de streming como o flash media encoder.

Ver todos os comentários »