VNC Server Java Applet 1.1

VNC Server Java Applet

1.1

Servidor VNC feito em Java que não requer instalação, pois roda diretamente do navegador


OBSERVAÇÕES
  • É possível utilizar qualquer cliente VNC para se conectar ao VNC Server Java Applet.
REQUERIMENTOS
  • Java Runtime Environment.

Este é um excelente programa para quem deseja se conectar a outro computador de maneira rápida e prática.

O VNC Server Java Applet é um aplicativo que permite a conexão e controle de uma máquina por outra. A grande vantagem deste aplicativo é que ele não precisa ser instalado, pois ele é um Applet (aplicativo Java que roda diretamente do navegador), ou seja, basta inicializar o aplicativo através de um navegador, com o plugin Java instalado, para usufruir de todas as vantagens do VNC Server.

Por ser de código aberto, desenvolvedores Java podem alterar o código conforme suas necessidades.

Verifique as conexões realizadas:

O VNC Server Java Applet apresenta em sua tela um log detalhado de todas as conexões realizadas, mostrando informações importantes como o IP e nome da máquina que se conectou e se ela obteve ou não sucesso na autenticação.

Configurações do server:

O programa é muito simples de configurar. Por padrão ele utiliza a porta 5900 e a senha vncpassword. Esses atributos podem ser alterados facilmente.

Iniciando o VNC Server Java Applet:

Após fazer o download do arquivo (ZIP), descompacte-o para uma pasta e execute o arquivo test_en.html: o servidor já estará funcionando. É possível parar o serviço a qualquer momento, bem como alterar a porta de conexão e a senha de acesso.

Imagens do VNC Server Java Applet



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Allan Felipe Silva Santos Allan Felipe Silva Santos   em 9/2/2013 - versão: 1.1

    so abriu um arquivo de texto no winrar e maisss nadaa!!!

  • tulio tulio   em 3/8/2010 - versão: 1.1

    Adorei deu certo

  • Agnaldo Agnaldo   em 9/10/2009 - versão: 1.1

    Pessoal, eu uso VNCs em java aqui e roda direitinho...inclusive entre linux e windows, na rede interna e externa.... o que talvez alguns não saibam, é que: 1- voce tem que ter java instalado (senão fica uma tela vazia) 2- tem que estar liberado no firewall (ou não conecta) 3- voce tem que apagar a senha que aparece e colocar uma qualquer que vc mesmo cria na hora.(ou tds podem entrar na sua rede. 4- voce tem que por o endereço e a porta de conexão depois disso é só alegria abração a todos.

  • Anderson Araujo Anderson Araujo   em 14/9/2009 - versão: 1.1

    Bom pessoal, realmente não sei o que vocês fizeram aí, pois aqui funcionou perfeitamente. Isso que eu gosto em sistemas feito em java, são praticos de usar e rodam em qualquer sistema. Bom, apenas sigam o que diz a explicação, use o vnc tradicional, ou cm eu, baixem aqui no proprio baixaki um vnc feito em java, coloque o IP do computador a qual queira conectar, entre com a senha e pronto. Caso estejam usando o windows, não esqueçam de liberar o server no firewall. Abraço e boa sorte a todos.

  • maurinho maurinho   em 30/1/2009 - versão: 1.1

    Não consegui usar também. Alguém fez essa bagaça funfar?

  • Gustavo Teixeira Gustavo Teixeira   em 24/11/2008 - versão: 1.1

    Instalei... segui as dicas e somente abriu uma página com a senha e a porta mas ninguém conectado apesar de outro cpu de uma amigo tb estar conectada...falta explicação

Ver todos os comentários »