Mais uma opção para você conversar com queridos mundo afora via VoIP e também por telefone

Por Danilo Amoroso

A briga entre programas VoIP sempre foi intensa, cada um com melhores atrativos que outros. O VoipBuster é mais um concorrente com o qual você pode fazer ligações gratuitas para outros usuários ou então ligar para números fixos em condições especiais mais vantajosas que as de telefonia convencional.

O programa oferece um período de testes de 1 hora com o qual você pode ligar para números fixos em 35 países gratuitamente. Para alguns países, é possível até mesmo ligar para celulares, como em Hong Kong, Porto Rico e Estados Unidos.

Infelizmente, não é possível fazer ligações gratuitas para o Brasil. Neste caso, o VoipBuster funciona como os concorrentes: você compra créditos e pode fazer ligações para onde quiser por tarifas menores que as praticadas por operadoras telefônicas.

Regras de uso do programa

  • Há uma lista com 35 países para os quais é possível fazer ligações gratuitas para números fixos. Há limitações quanto ao número máximo de ligações e a duração delas.
  • Usuários novos podem experimentar o VoipBuster durante 60 minutos. Neste período, é possível fazer ligações apenas para as localidades gratuitas.
  • Usuários registrados têm 300 minutos de ligações gratuitas medidos nos últimos 7 dias e por endereço IP único. Minutos não utilizados não podem ser acumulados.

Ligação feita para o Canadá.Configuração inicial

Após a conclusão da instalação, o VoipBuster define as configurações básicas para que você use o programa. Para começar, crie uma conta ou então faça o login caso você já tenha uma.

Em seguida, o programa testa sua conexão com a internet, chegando a uma pontuação que varia entre uma e cinco estrelas. O terceiro passo é a configuração de áudio, com teste de som e microfone. O quarto passo é fazer uma ligação de teste para assegurar que o equipamento está em dia. Com isso feito, você está pronto para fazer suas ligações.

Uso

Para ligar para qualquer usuário online, basta digitar o nome dele e clicar no botão “Dial”. Para fazer uma ligação para qualquer número, digite 00 + código do país + prefixo da área + número desejado. Se a chamada é para uma localidade gratuita, a ligação é feita normalmente. Caso contrário, você deve adquirir créditos para efetuá-la.

VoipBuster é um programa totalmente gratuito, porém você deve estar atento aos custos das chamadas para países que não são gratuitos.

Países para ligar gratuitamente (com limitação no número e duração das ligações)

Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Cingapura, Chipre, Coreia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos (celulares também), Estônia, Espanha, Finlândia, França, Guam, Holanda, Hong Kong (celulares também), Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Porto Rico (celulares também), Portugal, República Checa, Rússia (Moscou e São Petersburgo), Suécia e Taiwan.

Essa lista foi obtida no dia 22 de abril de 2010. Os destinos gratuitos podem sofrer alterações. Recomenda-se acompanhar as novidades através da newsletter do VoipBuster.


Importante

Antes de instalar o " VoipBuster " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o VoipBuster e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

VoipBuster mostrou ser um programa um pouco pesado, não em termos de processamento, e sim em termos de banda. Ele só funcionou adequadamente com uma excelente conexão. Nesses casos, a qualidade da ligação foi excelente.

Em termos de interface e uso, o VoipBuster foge um pouco ao padrão VoIP, mas não é complicado usá-lo. É uma pena que o Brasil não está entre os países gratuitos para fazer chamadas, mas esta ainda é boa opção. Em resumo, este programa é fácil de usar e faz ligações facilmente, em poucos passos e com qualidade excelente.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Processador de 300 MHz
  • 128 MB de RAM
  • 10 MB de espaço livre em disco
  • placa de áudio e headset
  • conexão com internet.

Shopping Baixaki





(0.359 segundos)