*

VTZilla 1.5

VTZilla

1.5
  • Gratuito
  • 17 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 24/1/2012
  • Hispasec Sistemas
  • Baixar
    Gratuito

Complemento para Firefox para você saber se uma página é segura e passar um antivírus antes mesmo de acessá-la

VTZilla 1.5

VTZilla

Hispasec Sistemas Versão: 1.5
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 17 KB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em: 24/1/2012

Complemento para Firefox para você saber se uma página é segura e passar um antivírus antes mesmo de acessá-la

Publicidade

VTZilla é um complemento para Firefox, que consiste em uma versão para navegador do VirusTotal (antivírus online gratuito). Com ele você pode verificar se um link é seguro antes mesmo de clicar sobre ele, obtendo o resultado poucos segundos depois.

É possível ainda verificar a integridade da página via URL, informando seu endereço, ou então fazendo uma análise após acessá-la. São três modos diferentes, mas todos bem simples e que podem dar mais segurança para quem navega na web.

Verifique um link

Depois de instalar o VTZilla, basta clicar sobre qualquer link com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Scan with VirusTotal”. Uma nova página é aberta e nela é possível acompanhar o progresso da análise feita pelo antivírus. Passados alguns segundos você obtém o resultado.

VTZilla

O VTZilla utiliza seis ferramentas diferentes para analisar uma página, o que aumenta a credibilidade do resultado. São elas: Firefox, Google Safebrowsing, Opera, Phishtank, Smartscreen e TRUSTe. Se tudo correr bem e o site for seguro, os resultados apontam como “Clean site” (Site limpo).

Os resultados da análise informam ainda a URL verificada, o algoritmo MD5 (para verificar integridade) utilizado na página e também o tipo de conteúdo. Apesar de mais técnicas, estas informações são úteis para dar mais credibilidade às verificações realizadas pelo aplicativo. Clicando no botão “Show all” (Mostrar tudo) é possível expandir as informações exibidas.

Comentários dos usuários

Quando você analisa uma página, pode visualizar comentários de outros usuários que já realizaram o mesmo processo. Isso é bom para ter a opinião de quem também navega na internet e pode relatar ali fatos que comprovam a integridade (ou a falta dela) de um site, evitando que você sofra algum dano.

Insira comentários sobre os sites verificados

Você também pode inserir comentários, etiquetando-os para facilitar a identificação positiva ou negativa. Para isso utilize as tags “Benign” (Benigno), “Malicious” (Malicioso), “Spam link” (Link de spam), “Browser exploit” (Utilização maliciosa do navegador), “Malware download” (Download de software malicioso), “Phishing site” (Página “pesca” informações privadas).




Importante

Antes de instalar o " VTZilla " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o VTZilla e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

VTZilla é uma boa opção para quem navega e deseja mais segurança para isso. As pragas virtuais se espalham por toda a internet e é preciso bastante atenção antes de sair clicando nos links, por isso, um sistema que verifica a integridade de URLs e páginas pode ser de grande utilidade.

Fácil de ser instalado como qualquer outra extensão para o Firefox, o VTZilla é leve, trabalha rápido e tem como principal destaque o fato de realizar análise nos links e páginas com seis ferramentas diferentes, dando mais credibilidade ao processo. Outro ponto positivo é a possibilidade de verificar links antes de acessá-los por meio do menu de contexto (clique com o botão direito do mouse) do Firefox.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • É rápido
  • Utiliza seis ferramentas de análise diferentes

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?