Wally 2.4.5

Wally

2.4.5 Em Português

Tenha sempre um papel de parede novo na Área de trabalho



A personalização da Área de Trabalho é fundamental para aqueles que se preocupam com a aparência de seu computador. Isso pode ser feito de várias formas, como ao trocar um tema e os ícones. Mas a forma mais fácil e "antiga" é simplesmente trocar seu papel de parede.

Apesar do Windows 7 trazer uma funcionalidade que troca o fundo da tela automaticamente, você acaba por ficar preso a um ciclo limitado de imagens. Entretanto, com o Wally, cada vez que o papel de parede é trocado, você vê uma imagem nova na tela obtida por mecanismos de pesquisa.

Sempre um papel de parede novo

Por padrão, o programa não começa a colocar papéis de parede em sua tela enquanto não for configurado. Para isso, basta clicar com o botão direito sobre o ícone do Wally e selecionar "Configurações". Na janela que se abre, é possível notar uma barra no lado esquerdo, que inclui vários mecanismos de pesquisa — a maioria específicos para fotos e imagens.

Dependendo do serviço escolhido, basta clicar no botão "+" e incluir várias palavras-chave de assuntos aleatórios e que interessam a você. É um passo importante, pois é a partir disso que o programa procura por imagens e as coloca na Área de trabalho. Cuidado com palavras vagas demais, pois podem trazer conteúdos inapropriados para sua tela.

Selecione as palavras-chave.

Alguns mecanismos usam formas diferentes de pesquisa. No "Panoramio", por exemplo, você pode definir os níveis de longitude e latitude, assim como o tamanho necessário. E, ao clicar em "Selecionar no Mapa", você define exatamente a região que deve ser utilizada para a busca de imagens. Nas opções "Pastas" e "Arquivos" do menu lateral, você adiciona imagens de seu próprio computador para que o programa as use como base para modificar o papel de parede.

Em "Configurações", você encontra diversas opções que definem como o programa deve funcionar para você. No topo da tela fica o intervalo usado para a transição de imagens. Também é possível deixar para que o Wally funcione aleatoriamente, use toda a Área de trabalho e encontre imagens de tamanhos determinados.

Escolhendo como o programa deve funcionar.

Na parte de baixo, você escolhe quais mecanismos devem ser utilizados para buscar imagens. Em "Módulos disponíveis", ficam todos os que podem ser adicionados. Ao clicar em ">>", você inclui todos de uma vez só em "Módulos ativos". Entretanto, é possível colocar mecanismos individualmente com o botão ">".

Papéis de parede automáticos

Depois de configurar corretamente o programa, ele já deve começar a aplicar papéis de parede automaticamente no desktop, com base nas palavras-chave e intervalo de tempo que você definiu. Se você clicar com o botão direito sobre o ícone do programa, é possível avançar de wallpapere pausar o atual, assim como salvar a imagem.

Papel de parede aleatório aplicado.

Imagens do Wally

Variar é preciso: tenha sempre um papel de parede diferente no desktop. Variar é preciso: tenha sempre um papel de parede diferente no desktop. Variar é preciso: tenha sempre um papel de parede diferente no desktop. Variar é preciso: tenha sempre um papel de parede diferente no desktop. Variar é preciso: tenha sempre um papel de parede diferente no desktop. Variar é preciso: tenha sempre um papel de parede diferente no desktop. Variar é preciso: tenha sempre um papel de parede diferente no desktop. Variar é preciso: tenha sempre um papel de parede diferente no desktop. Variar é preciso: tenha sempre um papel de parede diferente no desktop.
Prós
  • Possibilita salvar a imagem mostrada na área de trabalho.
  • Oferece ferramentas diferentes para configurar as imagens.
  • Utiliza vários sistemas de busca de imagens.
Contras
  • Não oferece sistema de filtro de conteúdo.

Nossa opinião sobre o Wally:

É normal querer que tudo hoje seja renovado com bastante frequência e em uma velocidade muito maior. Isso inclui a personalização da Área de trabalho do Windows. Com o Wally você pode ter sempre uma novidade no fundo da tela e se surpreender com o que pode aparecer por ali.

Talvez o ponto negativo do programa seja a falta de indicações para a configuração do programa. Entretanto, o uso de palavras-chave para definir o tipo de conteúdo que deve aparecer funciona muito bem.

Apesar da função já existir no Windows 7, somente o Wally é capaz de sempre baixar imagens novas com base no que foi definido por você, o que faz dele um programa excelente, bonito e essencial para os que gostam de personalizar sua tela.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • raylson raylson   em 20/10/2010 - versão: 2.4.1

    ele é muiito massa :D gostei :D

  • Funkmelody Funkmelody   em 10/9/2010 - versão: 2.4

    Esse programa e mais ou menos porque ele repete muitas fotos, é sinal que o sistema de busca dele não deva estar funcionando muito bem, infelizmente fiz uma busca na Net pra ver se achava algum outro similar e não achei nenhum. Mas vale apena por ser o único da classe.

  • Luiz Luiz   em 27/8/2010 - versão: 2.4

    Olha pessoa podem baixar esse programa cumpre o que promete e e otimooo instalei o mesmo e funciona perfeitamente no windows XP

  • Flip Gust Flip Gust   em 27/8/2010 - versão: 2.4

    O melhor do gênero,alias deveria haver mais programas similares a ele,contudo o chato são algumas buscas que não dão resultado e você não tem como saber ao certo qual foi,fora isso seria bom uma atualização dos locais de busca das fotos.

  • Ronaldo Ronaldo   em 17/11/2009 - versão: 2.3.0

    Muito bom programa principalmente para os que enjoam fácil do papel de parede ...............

  • Urameshi Yusuke Urameshi Yusuke   em 16/11/2009 - versão: 2.3.0

    cumpre o que promete mais ainda precisa ser melhorado... pq aas vezes trava.. naum troca os papeis de parede e etc fora isso... É TDB!!fuis

Ver todos os comentários »