Jogo de tiro em primeira pessoa no estilo cartoon, inspirado em Quake, Jet Set Radio e Speedball

Por Felipe Vieira Karas

Baseado na engine de Quake III, Warsow é um jogo de tiro multiplayer online. O game é em primeira pessoa e tem ação rápida, pois é focado principalmente na arte do movimento e em desvio de tiros.

Warsow é ambientado em um mundo com estilo cartoon onde porcos com lança-foguetes e punks com armas de laser andam pelas ruas. Para superar esses e outros inimigos, você deve dominar velocidade e movimentação.

Isso porque Warsow mistura diferentes tipos de jogo, como Capture a Bandeira, Team Deathmatch e Clan Arena, e você ainda tem a possibilidade de criar seu próprio modo de jogo com um script especial incluído no game. O jogo também tem power-ups, para armar melhor, e modos de tiro para cada arma, além de  surpreender pelo seu estilo de jogo e pelo gráfico em cartoon.


Muitas novidades

A maior novidade do Warsow 1.0 são os perfis dos jogadores, os quais exibem estatísticas, prêmios, listas de amigos e histórico de partidas. No entanto, essa não é a única novidade, pois o jogo foi polido em diferentes aspectos (se você conhece as versões anteriores, vai perceber as melhorias com mais facilidade).

As armas e o sistema de armaduras foram ajustados para proporcionar uma jogabilidade mais competitiva. Além disso, jogos em times também estão melhores com indicadores do posicionamento dos seus companheiros de equipe.

A engine do Warsow agora utiliza de melhor maneira as capacidades da GPU para renderizar modelos, o que visa proporcionar batalhas sem quedas na taxa de quadros por segundo. Além disso, o carregamento dos mapas está mais rápido.

Configurações antes de mais nada

Assim que você abrir o Warsow, entre em "Setup". É nessa parte que você deve ajustar todas as configurações para ter uma boa experiência de jogo. Em "Player", você define como será a sua aparência, nome de usuário etc. Também há opções para definir comandos, voz, gráficos e sons.

Para aprender a jogar

Antes de começar, uma boa ideia em jogos como os de tiro é passar pelo tutorial. Para isso, é só escolher a opção no menu principal do Warsow. No primeiro tutorial, o jogo mostra os comandos básicos, como andar (W, S, A e D), pular (barra de espaço), atirar (botão esquerdo do mouse), mudar a arma (scroll do mouse ou números) etc.

No segundo e último tutorial, o game ensina para você uma técnica chamada "Bunny Jump" (pulo de coelho). É uma técnica que permite se locomover muito mais rápido do que somente andando. O "Bunny Jump" consiste em pular assim que você encostar no chão e, então, pular novamente. Conforme você vai dando pulos, a velocidade aumenta e permite uma fuga melhor dos seus inimigos.

Criando ou entrando em um jogo existente

No menu principal, você encontra uma opção para criar um novo servidor seu ("Start Server"), podendo ser algo local (em rede interna) ou então global (por toda a internet). Mas, caso você queira apenas entrar em um jogo já iniciado, clique em "Join Game". Você verá que uma lista enorme é aberta, mas provavelmente vazia.

Primeiramente, escolha o que você quer encontrar nas opções da parte de cima da tela (mostrar ou não salas cheias, vazias, com senha, com certo tipo de jogo, habilidades etc.). Em "Search", deixe em "global" para um game pela internet ou em "local"para uma partida somente em rede.

Basta clicar em “Search!” para que imediatamente a lista seja preenchida com vários servidores disponíveis. Procure aqueles com o menor ping possível (para não ter problemas com lag) e também que tenha vários jogadores no momento — não adianta entrar em uma sala vazia. Basta clicar no nome do servidor para entrar nele.

É hora da ação!

Dependendo do tipo de jogo no servidor escolhido, você terá uma forma diferente de iniciar. Ao entrar na sala, pressione Esc para abrir o menu e selecione uma das opções. Se for apenas uma arena em que cada um luta por conta própria (Deathmatch), só haverá uma opção, "Join". Mas se for uma partida de times, você precisa escolher em qual deles pretende entrar.

Assim que você escolher "Join", já é um alvo. Ou seja, comece a correr e a atirar. Não se esqueça de dar os pulos e tentar desviar o máximo possível dos tiros dos seus inimigos. E claro, atire neles. No meio da fase, você encontra novas armas, energia, armaduras, passagens secretas com bons itens etc. A pontuação aparece no topo da tela.



Importante

Antes de instalar o " Warsow " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Warsow e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Warsow, por ser baseado em games como Quake, Unreal Tournament e outros do mesmo estilo, não traz um conceito tão inovador e significante. Talvez uma das marcas principais do game seja o fato de ele ser feito todo em um estilo cartoon. Isso dá uma cara diferente ao game e até mesmo um jeito bastante bonito.

Além dos belos gráficos, o som não deixa a desejar. O jogo não tem música alguma de fundo, mas os efeitos sonoros dão conta do recado quando você dá tiros e mata os inimigos. O que realmente faz com que o jogo não seja tão bom assim são os próprios jogadores. Acontece que os servidores são criados por eles e, às vezes, contam com um ping muito alto. Isso acarreta em lentidão extrema — você dá um tiro e ele aparece dois segundos depois, por exemplo.

ImportantePrós
  • Bonitos gráficos e sons.
  • Divertido.
ImportanteContras
  • Poucos jogadores
  • Ping alto.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • from125 from125
    em 24/4/2013 às 14:47h
    versão: 1.01 5

    o jogo e otimo

  • Thiago Czernisz Thiago Czernisz
    em 23/1/2012 às 21:22h
    versão: 0.61 5

    Warsow realmente é um jogo espetacular e viciante, eu mesmo já fiquei madrugadas em claro tentando ser o melhor combatente do jogo, os gráficos são espetaculares(para quem gosta do estilo cartoon), sua jogabilidade é excelente... Warsow é nota mil!!!

  • Soul Soul
    em 19/8/2011 às 19:48h
    versão: 0.61 5

    É engraçado como falam que este jogo é bom, simplesmente fazendo comparativos, ou que é bom por quê é leve... Claro que a leveza importa (e muito) quando se trata de ter mais players... (Qual a graça de jogar com poucos players!?) Mas no geral, você não pode fazer uma análise só com isso, Sobre o Warsow, ele é quase perfeito, um dos melhores FPS que já ví, não é a monotonia de praticamente TODOS os jogos FPS, poucos são os FPS que inovam... Warsow não tem gráficos ótimos, mas nada que atrapalhe na "visão" (até gostei dos gráficos cartoon)E, a jogabilidade é perfeita

  • ruibarrosoficial ruibarrosoficial
    em 6/6/2011 às 13:46h
    versão: 0.61 5

    - Oi pessoal , voltei com minhas analises de jogos ! - O Warsow é EXCELENTE , bons gráficos , boas armas , muitos jogadores , não tem lagg e muitos mapas e modos de jogo ! - Dou 10/10 , não tem nada de mal a dizer sobre esse game ! - Tchau aee pessoal e baixaki :) Até á proxima análise ;D

  • mago344 mago344
    em 17/5/2011 às 23:18h
    versão: 0.61 5

    Nota 10 esse jogo é legal pra caramba

  • ruan ruan
    em 28/4/2011 às 17:43h
    versão: 0.61 5

    ese jogo e muito bom recomendo se vc joga num vai sai mais do seu pc e muito bom recomendo

  • guilherme guilherme
    em 10/4/2011 às 14:53h
    versão: 0.61 5

    Os graficos perfeitos um bom jogo baixem

  • alysson alysson
    em 3/4/2011 às 21:53h
    versão: 0.61 5

    Curti mto os Gráficos no estilo Cartoon

  • tiago tiago
    em 2/4/2011 às 16:16h
    versão: 0.61 4

    Nossa q jogo perfeito muito bom recomendo

  • Erviton Quartieri Junior Erviton Quartieri Junior
    em 29/3/2011 às 11:21h
    versão: 0.61 5

    Warsow reúne tudo que há de melhor em um jogo em primeira pessoa. Física livre, onde vc pode se movimentar pelo mapa bem como quer. Modos de jogos completamente variados, nele você possui modos como DUEL (Duelo 1v1), TDM (Team DeathMatch - Duelo de times), ClanArena modo que todos jogadores já saem com todas as armas e é por round, BOMB modo muito parecido com counter-strike, deve apenas selecionar uma classe e enquanto um time deve plantar a bomba o outro time deve eliminar o outro ou desarmar a bomba, CTF (Captura de Bandeiras) Modo muito legal pois tem muitos mapas bons de captura de bandeira. Entre muitos outros que você só vai descobrir baixando o jogo e se divertindo! Diga-se de passagem o Brasil já possui uma comunidade organizada com um portal totalmente em português com fórum ativo, sistema de notícias, perfil de usuário e servidores Brasileiros que todos jogadores podem jogar com latência baixíssima!! Vale a pena conferir!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)