*

WeSpeke

WeSpeke

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 4/6/2014
  • WeSpeke
  • Acessar
    Gratuito

Uma comunidade online para você aprender idiomas conversando

Publicidade

WeSpeke é uma rede social com o foco na conversação, não havendo praticamente mais nada para fazer nela senão procurar alguém para bater papo. Depois de configurar o seu perfil com informações pessoais, você escolhe qual idioma deseja praticar.

A página principal do serviço oferece uma listagem com todas as pessoas online no momento, sendo possível aplicar filtros para identificar apenas pessoas de determinado gênero e com uma faixa etária específica.

Por exemplo, se você for uma adolescente procurando o seu príncipe encantado estrangeiro, basta acionar os filtros que exibem apenas homens na pesquisa e definem a idade mínima e máxima.

Embora você possa querer praticar vários idiomas, há como informar apenas um por vez. Dessa forma, deve-se personalizar o perfil sempre que desejar alterar a língua praticada. Caso você marque a opção para aparecer online, absolutamente qualquer pessoa pode iniciar um chat por vídeo, voz ou texto. Quando alguém marca o status como “ocupado”, ou estiver offline, há como mandar apenas mensagens no seu mural (visíveis publicamente).

Papo internacional

Outro detalhe a respeito do WeSpeke é a possibilidade de se marcar como professor ou estudante do idioma escolhido. Ou seja, caso você queira realmente aprender, é necessário procurar um alguém marcado como “Teacher” (ou “Ensinando”) e também seja capaz de falar português. O ideal é que você já seja capaz de usar o inglês a ponto de aprender outros idiomas ao usá-lo como base, caso contrário, o serviço será bem limitado.

Quando você for falar com alguém, é interessante ter um tema antes de começar o papo, em vez de apenas ficar desconfortável pela falta de assunto. Para evitar isso, o WeSpeke insiste que você preencha no seu perfil quais tópicos mais lhe interessam, podendo, inclusive, indicar subtemas dentro da categoria escolhida. Assim, no chat, você pode usar a opção “WePotential Chat Sparks” para sugerir algo aleatoriamente para falar no papo.

Chat

Ferramentas de chat

Durante a conversa, além disso, também há como adicionar (ou remover) voz e vídeo quantas vezes forem necessárias; e, mesmo que não tenha microfone, nem webcam, ainda é possível escutar ou ver os outros. Caso você esteja digitando e se esqueça de uma palavra, o WeSpeke também oferece um tradutor automático para você utilizar – funciona como o Google Tradutor, mas indica apenas um resultado para o termo inserido.

Outro indicador que também serve para saber se a conversa com aquela pessoa vai render é o nível de habilidade de cada um. Por exemplo: se você considera o seu nível em inglês avançado e tenta falar com alguém de nível básico que mora na China, provavelmente não vai entender muita coisa. O ideal é já ter a capacidade de conversa antes de usar o serviço, pois não haverá ninguém para explicar as coisas para você quando aparecer uma dúvida.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WeSpeke e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O serviço oferecido pelo WeSpeke com certeza é interessante em muitos sentidos, mas exige um pouco de dedicação por parte do estudante, bem como conhecimento prévio do idioma que se deseja praticar. Ou seja, como a rede social de bate papo não possui nenhum material didático para garantir o aprendizado de iniciantes, não existe como você aprender nada se não tiver a sorte de encontrar alguém que saiba português e ensine o que você deseja.

A divisão clara entre professores e alunos facilita quem tiver um nível menor a melhorar um pouco mais rápido; porém, apenas quando houver uma base comum para que você consiga entender explicações sem ficar perdido. O indicador de nível de proficiência é realmente muito útil, pois assim se pode filtrar apenas quem fala como você para poder conversar normalmente, em vez de apenas ensinar os outros sem ganhar nada em troca.

A possibilidade de acionar apenas um idioma por vez é realmente frustrante, pois isso limita bastante a busca de usuários. Ou seja, caso você queira praticar cinco idiomas, não há como fazê-lo de maneira prática: é preciso alterar nas configurações a língua a ser aprendida. Se houvesse como indicar todas aquelas em que tem interesse, muito mais pessoas online seriam vistas, em vez de apenas aquelas a praticar o mesmo que você.

As ferramentas de chat são interessantes, pois garantem que uma conversa seja mantida mesmo quando o assunto acabar ou uma palavra lhe escape da mente. A grande quantidade de filtros disponíveis provavelmente serve para você também encontrar alguém para paquerar, uma vez que há como escolher visualizar perfis apenas masculinos ou femininos, bem como escolher a idade das pessoas listadas.

Como o serviço parece ainda não ser muito conhecido, não existem muitas pessoas online para você conversar, principalmente no mesmo nível de proficiência. Na hipótese de encontrar alguém interessante, mas offline, há a chance de enviar uma mensagem. Entretanto, ela é visível publicamente, o que pode gerar certo constrangimento. Por fim, o histórico de conversar é uma boa função na interface, pois facilidade reconhecer com quem você já falou, caso não tenha adicionado à lista de amigos.

ImportantePrós
  • Interface organizada
  • Vários idiomas disponíveis
ImportanteContras
  • Não oferece material didático
  • É preciso conhecimento prévio para poder conversar, de fato

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki