Wheel Here 1.4.3

Wheel Here

1.4.3

Esqueça o comando Alt + Tab, agora você alterna janelas com a roda do mouse



Qualquer navegador atual utiliza o sistema de abas para não precisar abrir vários sites ao mesmo tempo. Além de economizar espaço, isso também organiza melhor o conteúdo visualizado. O problema é que você pode ficar confuso na hora de usar um comando para alternar entre janelas (“Alt + Tab”) ou abas (“Ctrl + Tab”).

Não seria ótimo poder visualizar o conteúdo desejado sem o risco de mudar para a janela errada (por causa da proximidade entre Alt e Ctrl)? Pois com o Wheel Here você tem uma alternativa. Com ele, ao invés de usar o comando que substitui a janela em primeiro plano, você gira a roda do mouse e a altera.

Para um funcionamento potencializado do Wheel Here, deixe cada uma das janelas abertas em um canto da tela - de forma que seja sempre possível ver algum dos cantos de todas elas. Caso você deixe as janelas maximizadas ou dispostas de maneira diferente da sugerida, será necessário clicar sobre elas para deixá-las em primeiro plano.

Ou seja, o Wheel Here funciona somente enquanto é possível posicionar o ponteiro do mouse sobre as abas e, então, girar a “rodinha”. O programa não requer instalação, mas você precisa deixar um atalho na Área de trabalho para inicializá-lo sempre que quiser - não há opção de adicioná-lo à lista de inicialização automática do Windows.

Antes e depois de girar a roda do mouse

Ao clicar com o botão direito sobre o ícone na Barra de sistema, selecione “Options” para alterar as configurações do Wheel Here. Desmarcar “Redirect rotations to the control at the pointer” desabilita a troca de janelas com o giro de roda. “Set the keyboard focus to the control” possibilita a rolagem da janela em segundo plano sem colocá-la à frente das outras.

Por sua vez, “Emulate scroll if no change on the scroll bars” serve para quando há problemas de incompatibilidade entre o Wheel Here e outros programas. Isto é, desative-a - ou ative-a (varia dependendo do caso) - para fazê-lo voltar a funcionar. Por fim, marcar “Display an icon in the notification area” faz o programa exibir um ícone na Barra de sistema.

Imagens do Wheel Here

Opções Antes e depois de girar a roda do mouse Janelas dispostas de maneira ideal
Prós
  • Fácil de usar
  • Pode ser muito útil
  • Bastante leve
Contras
  • Confuso no início
  • Não ativa janelas minimizadas

Nossa opinião sobre o Wheel Here:

O Wheel Here é uma boa opção para quem não costuma deixar suas janelas maximizadas, pois por meio de um simples girar de roda se substitui qual fica em primeiro plano. Caso contrário, no entanto, ela é quase inútil. Afinal, de que adianta poder girar a roda do mouse como substituição do comando “Alt + Tab” se isso não funciona quando a janela está maximizada?

O que falta no Wheel Here para ser útil em qualquer situação é a possibilidade de destacar janelas a partir da Barra de tarefas. Enquanto isso não acontece, quem usá-lo precisa se adaptar a deixar sempre as janelas em modo restaurado. Ignorando a ineficiência, o programa é muito prático e fácil de usar, pois basta carregá-lo, apontar o mouse para a janela desejada e girar a roda do mouse.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Paulo Antoniucci Paulo Antoniucci   em 5/5/2010 - versão: 1.4

    O problema é que alguns jogos usam o "Pressionar do Wheel" e quando o usuário aperta acaba ocasionando a saída do jogo como se fosse o ALT+TAB. Por exemplo Battlefield bad company 2 e velvet assassin.

  • Necro Necro   em 5/5/2010 - versão: 1.4

    o programa é excelente isso eu afirmo. + eu ainda prefiro conviver com o alt+tab ai isso é gosto de vcs

  • Deivid Sampaio Deivid Sampaio   em 4/5/2010 - versão: 1.4

    Excelente, pra quem usa o teclado só pra escrever como eu, esse programinha é ``uma mão na roda`` rsrs` :D

Ver todos os comentários »