Saiba o motivo, ou motivos, que causam problemas no seu computador e fazem com que ele reinicie sozinho

Por Oliver Hautsch

Quando seu computador reinicia sozinho, sem mostrar nada, nem mesmo a tela azul da morte, provavelmente o problema foi causado por algum driver instalado na máquina. Os problemas de driver geralmente ocorrem devido a falhas de hardware ou problemas de alimentação de energia. O WhoCrashed faz uma análise do arquivo de despejo do sistema e mostra um diagnóstico de todos os drivers que tiveram problemas.

A utilização do WhoCrashed é simples. Após baixar o programa, clique no executável para instalá-lo e depois abra-o. Na janela principal, clique no botão “Analyze” e aguarde. Se um arquivo de despejo estiver presente na máquina, o WhoCrashed verificará os dados e mostrará o resultado em sua janela. Tal resultado conterá todas as informações sobre os drivers que tiveram problemas recentemente.

Caso não apareça nenhuma lista, você não tem com o que se preocupar, pois sua máquina está funcionando perfeitamente. Se algum driver problemático for mostrado, procure um técnico e informe os resultados do diagnóstico, para que ele faça um teste no hardware a que o driver se refere ou mesmo efetue a troca da peça. Lembre-se de que qualquer hardware defeituoso em seu computador pode causar danos aos outros, como uma bola de neve. Portanto, quanto antes você procurar um técnico, melhor, pois evitará problemas no PC ou até deixá-lo inutilizável.


Importante

Antes de instalar o " WhoCrashed " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WhoCrashed e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O problema de utilizar esse tipo de ferramenta de diagnóstico é que ela nem sempre acerta. Mas isso ocorre porque ela analisa um relatório já existente no Windows, que não dá informações detalhadas. Mesmo assim, o WhoCrashed é perfeito para quem precisa identificar o porquê do seu computador estar reiniciando inadvertidamente e procurar resolução para o problema.

ImportantePrós
  • Diagnostica o driver com problema.
ImportanteContras
  • Nem sempre sabe identificar o que causou o crash.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Douglas Douglas
    em 2/7/2011 às 12:15h
    versão: 3.01 5

    Pois é! talvez quem nao entenda o que o programa proporciona pode nao saber o que significa! Ele localiza os minidumps que sao logs gerados pelo sistema, que indicam quantas vezes, oque, e qual foi o motivo da blue screen, somente o windebug é mais completo, mas para isso voce tem que saber um pouquinho mais!

  • chucky515 chucky515
    em 19/1/2009 às 22:16h
    versão: 1.01 2

    Como a propria avaliação do baixaki disse, ele varre muito por cima os erros, não dando exatidão + pa os disperaos vale a pena

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)