*

Wideo

Wideo

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 1/3/2016
  • Wideo Inc.
  • Acessar
    Gratuito

Editor de animações no navegador quer transformar qualquer um em artista digital

Wideo

Wideo

Wideo Inc. Versão:
  • Acessar
    Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Idioma: Português
  • Para: Web
  • Adicionado em: 1/3/2016

Editor de animações no navegador quer transformar qualquer um em artista digital

Publicidade

Recém-chegado ao Brasil, o Wideo é uma plataforma que promete renovar a maneira com a qual as pessoas divulgam serviços e produtos em sites e nas redes sociais. Para isso, a empresa criou uma página onde é possível criar vídeos no formato de animação completamente personalizáveis de modo que se adaptem totalmente ao seu produto ou àquilo que desejar divulgar de maneira moderna e prática.

O Wideo é uma ferramenta online de criação de vídeos animados que permite que o usuário crie, edite e compartilhe vídeos de forma gratuita, ou com assinaturas pagas para ter acesso a recursos especiais. A plataforma já conta com mais de 1 milhão de usuários ao redor do mundo, principalmente nos Estados Unidos, Argentina, México e Chile.

Imagem do programa

Uma grande variedade de opções

É possível usar o editor para criar vídeos com diversas finalidades, como para apresentações corporativas profissionais, vídeos expositivos, descrição de produtos ou serviços, projetos escolares, histórias animadas, dentre outros.

A interface usa a tecnologia de arrastar e soltar e foi planejada para privilegiar a usabilidade, o que proporciona muito espaço criativo para criar animações únicas e aprender à medida que usa a ferramenta.

Imagem do programa

O usuário que deseja economizar ainda mais tempo pode aproveitar os templates prontos disponíveis gratuitamente e criar de maneira muito fácil um novo vídeo apenas editando o roteiro como queira.

Planos pagos

Há planos com mais recursos acessíveis a partir de U$ 9,00 por mês, aproximadamente R$ 35, faturados anualmente. Nestes planos, há mais variedade em templates e a biblioteca de mídia é mais ampla, com mais opções nas galerias de imagens, objetos, imagens de fundo, efeitos animados e trilhas sonoras. Em ambas as contas – gratuitas ou pagas – também é possível importar sua própria mídia de seu computador, caso prefira.

Além de apresentações empresariais e educacionais, você também pode criar convites para eventos, vídeos de divulgação de produtos e até animações para o entretenimento.

Imagem do programa

Usando o painel do Wideo, você pode compartilhar suas criações em redes sociais ou com clientes e membros de sua equipe. Também é possível fazer o download de seu vídeo ou vincular sua conta Wideo à sua conta do Youtube, o que facilitará os envios. Se preferir, pode incorporar o vídeo em seu site e editá-lo através da ferramenta Wideo, que automaticamente as alterações irão atualizar em seu vídeo sem a necessidade de ter que subi-lo novamente.




ObservaçõesObservações
  • A versão gratuita não permite o download dos vídeos criados, nem a publicação no YouTube.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Wideo e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com uma grande proposta de facilitar o acesso à criação de vídeos animados, o Wideo chegou ao Brasil em uma versão quase completamente traduzida para o português e com a intenção de ser uma referência na produção de vinhetas curtas que você mesmo pode fazer, sem a necessidade de recorrer a um profissional e gastar muito dinheiro com isso.

A interface é extremamente simples de entender e mesmo quem não tem experiência na criação de vídeos pode ser capaz de fazer produções criativas e mais complexas. O segredo é utilizar os templates, que já vêm com uma estrutura praticamente pronta que você pode personalizar e encaixar seu produto ou serviço.

A plataforma utiliza um sistema de linha do tempo com animações e a possibilidade se inserção de imagens e texto, tudo com a companhia de um tutorial que pode ajudar bastante na hora de criar.

Poucas limitações

No entanto, algumas limitações podem incomodar os usuários do plano gratuito do site, no qual não é possível fazer download do vídeo criado, nem publicá-lo no YouTube. Sem pagar você só pode compartilhar o vídeo em redes sociais e ele fica em domínio público, sem o seu controle. Além disso, algumas funções ainda não foram completamente traduzidas e são apresentadas em espanhol.

Outro problema com a versão gratuita é a limitação de produção de vídeos com até 30 segundos apenas. Apesar das opções de template para esse tamanho de animação serem bastante numerosas, fica difícil quando precisamos criar algo com mais conteúdo.

Serve para todo mundo

Caso você tenha alguma empresa ou mantenha divulgação de algo em páginas de redes sociais, o Wideo é uma boa ferramenta para diversificar o tipo de conteúdo que você compartilha.

Caso você não esteja envolvido com nada disso, mas gosta de botar a criatividade para trabalhar, ainda pode se divertir bastante criando convites para eventos, cartões de natal e aniversário personalizados em forma de vídeo ou até brincadeiras particulares que ganham um brilho a mais no formato de animação.

ImportantePrós
  • Interface moderna e fácil de usar
  • Métodos simples para a criação de vídeo
  • Muitas opções de template
ImportanteContras
  • Algumas opções ainda estão em espanhol
  • Muitas limitações na versão gratuita

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki