Wiering Super Mario Bros.

Wiering Super Mario Bros.

Um remake do eterno e imortal encanador que cativa jogadores há décadas nos jogos das plataformas Nintendo



O encanador mais famoso do mundo dos jogos está de volta. Super Mario Bros. é um clássico do vídeo-game e até hoje desperta o interesse de jogadores do mundo inteiro. O personagem teve sua primeira aparição em 1981 no jogo Donkey Kong, mas só teve seu primeiro jogo lançado em 1983. Desde então, surgiram várias versões diferentes para Mario e sua turma.

Conquistando gerações

Super Mario Bros. é uma cópia idêntica do primeiro jogo lançado pela Nintendo na década de 80. Nesta aventura, Mario tem a missão de exterminar todas as pragas que infestam os encanamentos do Reino dos Cogumelos, resgatar a Princesa Peach e libertar os habitantes do reino.

O jogo possui seis fases, para chegar ao final de cada uma delas é necessário eliminar os monstros que existem pelo caminho. Para isso, Mario utiliza diversos métodos, como pular em cima das cabeças, lançar bolas de fogo, chutar, etc.

O caminho é cheio de obstáculos e passagens que levam o encanador às salas secretas. Para isso Mario precisa entrar literalmente pelo cano. Mas antes, verifique se não existem plantas carnívoras saindo pelos canos, elas devem ser eliminadas antes de entrar. Além das passagens secretas, existem blocos escondidos pela fase que podem conter moedas, itens e até vidas extras.

Fases idênticas ao original lançado na década de 80.

O Super Encanador

Ao percorrer o reino dos cogumelos, o jogador poderá adquirir moedas e itens que beneficiam o jogador. As moedas somam pontos no final de cada fase. Um dos itens, o cogumelo vermelho, deixa Mario com o dobro do seu tamanho original, dessa forma, ele consegue destruir tijolos com a cabeça e limpar o território. Caso ele entre em contato com algum monstro, seu tamanho volta ao normal.

A Flor de Fogo é capaz de transformar o pequeno encanador em Super Mario, com isso ele muda de cor e pode lançar bolas de fogo em seus adversários. Ela só pode ser adquirida quando Mario está com o dobro do tamanho. Mas cuidado, nem todos os itens são benéficos, existe um cogumelo roxo que pode destruir nosso herói.

Comandos

Um ícone de uma geração.Os comandos são simples, use as setas do teclado (direita e esquerda) para andar e ALT para pular. Use a tecla CTRL para correr e pular mais alto que o normal. Use a tecla de espaço para disparar bolas de fogo e eliminar qualquer tipo de monstro. No final de cada fase, utilize a seta para baixo para entrar no cano e seguir para a próxima fase.

Além dos comandos de ação do personagem, é possível parar o jogo apertando a tecla "P". Se as informações que aparecem no topo da tela estiverem atrapalhando, basta apertar a tecla "S" para escondê-las. Por fim, aperte a tecla ESC para sair do jogo.

Além dos comandos pelo teclado, o desenvolvedor disponibiliza um arquivo BAT que possibilita o uso de um joystick. Salve o arquivo BAT na pasta que contém o executável do jogo e inicie o jogo por ele.

Nossa opinião sobre o Wiering Super Mario Bros.:

Super Mario Bros. é um clássicos do vídeo-game, ele é indicado para toda família. Para quem já conhecia e jogou essa versão no Nintendo, vai matar saudades. Quem nunca jogou, terá a oportunidade de conferir as aventuras de um ícone de uma geração e virar fã. Diferentemente de outros jogos do Mario disponíveis por aí, essa é uma cópia idêntica do original lançado na década de 80.

O gráfico é bastante parecido com o jogo do console da época, simples, mas bem criativo. Não existe nenhuma opção de configuração, o jogo inicia no momento que abrir o executável. Vale a pena conferir esta versão original que foi o início de uma geração.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • juan limaaa juan limaaa   em 24/3/2012 - versão:

    ele é muito lega.,é facil de jogar,tem com salvar mas o ruim é q só tem 6 fases e ainda na fase 6 mario nao luta com browser.mas é legal

  • Lucas Lucas   em 21/9/2011 - versão:

    Com o sucesso de super angelo,charlie, super worms e saint nicolas, Mike Wiering não ia deixar de fazer uma homenagem à nintendo! Ele é um grande programador de jogos de DOS. mas infelizmente ele não roda no 7. Mas roda no XP,mas fica tudo balançando feito doido. Se puderem me ajudar.

  • baba baba   em 6/7/2011 - versão:

    ele é muito legal

  • klayvertty klayvertty   em 27/6/2011 - versão:

    Eu acho que vcs baixem esse programa ele e muito bom

  • matheus matheus   em 18/4/2011 - versão:

    Super leve e facil de instalar

  • Lolilu Lolilu   em 9/12/2010 - versão:

    Jogo excelente, e desafiador. ainda eu não zerei mais vou conseguir, ele é o meu favorito de jogo de pc! Vlw baixaki!

  • Andy Andy   em 10/10/2010 - versão:

    Adorava jogar o mario no nintendo...Trabalho em uma lan hause...As vezes mato a vontade de jogar de novo...Recomendo mesmo!**

  • guilherme guilherme   em 12/6/2010 - versão:

    esse e bom

  • mikael mikael   em 16/10/2009 - versão:

    eu tinha um nitendo em casa eu jogava todos os dias mais eu abusei mais pode baixa é muito legal

  • gabriel gabriel   em 26/2/2009 - versão:

    e bom mais atela fica Cheio de chuvisco e é um clasico do game boy

Ver todos os comentários »