Descubra se o seu computador poderá ter o Windows 7 instalado nele sem ter que passar por um upgrade antes

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca

Se você está ansioso para instalar o Windows 7 é melhor se acalmar, pois pode muito bem ser possível que o seu computador não seja capaz de manter tal sistema operacional funcionando de maneira correta sem antes receber algumas melhorias.

Para saber se o seu computador aguentará o Windows 7, use o Windows 7 Upgrade Advisor. O programa tem por finalidade verificar todos os componentes do seu computador e listar aqueles que precisarão ser alterados, assim como os que não apresentarão problemas após a instalação do novo sistema operacional.

Será útil obter o diagnóstico do Windows 7 Upgrade Advisor. Dessa forma, é possível providenciar tudo aquilo que for necessário para o último sistema operacional da Microsoft.

Como usar o Windows 7 Upgrade Advisor

Após instalar o Windows 7 Upgrade Advisor, execute-o e espere que ele seja carregado. Feito isso, uma janela aparece e pede para você conectar todos os dispositivos relevantes ao computador, pois dessa forma o Windows 7 Upgrade Advisor também poderá verificar se eles são ou não compatíveis com o Windows 7. Assim que você inseri-los, clique em “Start check” e espere alguns minutos até o final da análise.

O Windows 7 Upgrade Advisor verifica ao todo três categorias de itens: “System Requirements” (Requisitos de Sistema), “Devices” (Dispositivos) e “Programs” (Programas).

“System Requirements”

Aqui serão analisadas itens fundamentais para que o Windows 7 funcione: velocidade do processador (“CPU speed”), quantidade de memória RAM, espaço disponível no disco rígido (“Hard Drive Free Space”) e se o computador analisado é capaz de rodar o Windows Aero. Caso o seu computador não encontre os requisitos mínimos, um “X” vermelho aparecerá ao lado do item, caso contrário, um “V” verde aparece ao lado do item.

“Devices”

Uma lista de vários dispositivos instalados em seu computador aparecerá nesta parte, como por exemplo: placa de vídeo, placa de som e placa de aceleração gráfica. Se ao lado de um item aparecer a palavra “Compatible”, significa que não é necessário trocá-lo, caso contrário, provavelmente um upgrade será necessário.

“Programs”

Somente programas que possam vir a não funcionar corretamente no Windows 7, ou que venham a apresentar alguma restrição, serão listados aqui. Uma exclamação envolta em um triângulo amarelo (“Minor issues”) indica a probabilidade de problemas pequenos, enquanto um “X” vermelho exibe alguma restrição relativa àquele item, como por exemplo, a necessidade de reinstalar o programa após a instalação do Windows 7.

 



Importante

Antes de instalar o " Windows 7 Upgrade Advisor " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows 7 Upgrade Advisor e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Windows 7 Upgrade Advisor é bastante leve e sua instalação é rápida. Usar este programa é fácil, pois basta clicar uma única vez e a verificação é feita (a qual além de poder ser visualizada na hora, pode ter os seus resultados salvos no computador).

Um pequeno problema no Windows 7 Upgrade Advisor está no fato de ele demorar um pouco para efetuar a verificação. No entanto, ela é bem completa e indica todos os itens que necessitam de alguma alteração.

ImportantePrós
  • Bastante leve.
  • Instalação simples.
  • Fácil de usar.
  • Identifica se seus computador pode receber o Windows 7.
  • Não demora muito.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • carlos henrique carlos henrique
    em 3/1/2013 às 00:54h
    versão: 2.0.5000.0 5

    windows xp e vista e passado w7 e bem melhor porda suporte para hardware e aceita qual quer programa 32bits sendo 86x e 64x bits acima w7 tem varias versoa (strat+home basic+home premium+proficional+ultimate) para os pc de baixo e alto peformace de hardware sendo w7 start 32bits para pc fracos e ultimate 64bits pra pc bom

  • Gorgonmichyu Gorgonmichyu
    em 29/12/2011 às 02:43h
    versão: 2.0.5000.0 5

    Bom programa, cumpre o que promete. O que eu não entendo é como tem pessoas que não entendem nada de informatica criticando o windows 7, falando que windows xp é melhor, nunca. Windows 7 além de ser um sistema operacional leve, tem suporte a directx 11, é mais leve que o vista e a compatibilidade de um sistema decente, vale lembrar que o windows 7 é um sistema operacional atual então é normal ter problemas de compatibilidade com jogos e programas muito antigos, agora vim falar que windows 7 é ruim e que xp é melhor, fala sério, quem fala esse tipo de coisa não entende porcaria nenhuma de informatica, se o seu jogo não rodou em windows 7 é por que sua maquina não atinge os requisitos minimos ou você não sabe instalar o jogo (instalar e não estalar). fico revoltado com esse nivel de ignorancia.

  • REIS REIS
    em 2/11/2011 às 19:38h
    versão: 2.0.5000.0 1

    windows 7.para min bateu o recorde de compatibilidade,,nada mais nadinha mesmo pode se estalar nele,passei dias tentando instalar o fifa 2010,não deu comprei o 2011 iden.Porcaria acredito que o windows xp,por ser mais antigo da um chou decompatibilidade.Enfim endico o XP.,,para fugir desta robada........grato e tttcchallllll

  • André André
    em 27/7/2011 às 12:18h
    versão: 2.0.5000.0 5

    Meu Computador era o Vista travava pra caramba o computador Depois que passei pro 7 tudo ficou formidável!

  • jhonattanbr jhonattanbr
    em 22/6/2011 às 20:53h
    versão: 2.0.5000.0 5

    já usei os dois e o 7 da de 1.000 a 0 no xp...quase não trava,tem o visual show,e é muito atual...

  • GeniusDDR GeniusDDR
    em 12/6/2011 às 23:35h
    versão: 2.0.5000.0 3

    Serve também para quem já tem o Windows 7 32 bits instalado e quer saber se pode instalar a versão 64 bits.

  • jose jose
    em 24/5/2011 às 11:28h
    versão: 2.0.5000.0 5

    Esse programa tirar o medo das pessoa que querem migrarem para o S.O Windows 7 Qualquer pessoa tem como roda o windows 7 so ter 1 GB de ram um processador 1.5 GHz roda lisinho

  • uillian uillian
    em 24/5/2011 às 02:49h
    versão: 2.0.5000.0 5

    Windows 7 64bits é o melhor pra quem tem uma máquina boa, na média, ou a cima da média sabe? Os de 32 ou 86bits é pra quem tem uma máquina de desempenho mais baixo e pra quem não gosta de jogos e programas pesados! Mas o Windows XP na "reprodução" de jogos bem melhor que windows 7, pois o W7 tem muita imcompatibilidade com jogos! Mas o W7 é o mais elegante SO que eu já ví cara! Imagine então o Widows 7 Alien Ware! Pessoal que curte aparência, mudem pra este So aê pelo amor de Deus!

  • Thiago Thiago
    em 22/5/2011 às 00:31h
    versão: 2.0.5000.0 5

    olhe, eu sempre preferi o windows 7, qndo eu usava o xp eu pensava q o 7 era uma verdadeira porcaria, dae, eu experimentei o 7 e gostei mto, é mto melhor q o xp, mais estavel e nao trava tanto qnto o xp, o windows 7 é o melhor!!!!! \o/ usuários do windows 7 \o/

  • Thiago Thiago
    em 26/4/2011 às 11:09h
    versão: 2.0.5000.0 5

    não acredito que tanta gente prefira um windows xp ao 7, é como preferir symbian s60v3 (aquele usado no N95) a android 3.0

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)