*

Windows Device Recovery Tool 3.13.36001

Windows Device Recovery Tool

3.13.36001
  • Gratuito
  • 2,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 10/1/2018
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito

Instalou o Windows 10 no celular e não curtiu? Então volte para o 8.1 em poucos minutos

Publicidade

Recentemente, a Microsoft liberou oficialmente o Technical Preview do Windows 10 para telefones celulares, permitindo que os usuários do Windows Phone tenham um gostinho do que virá na próxima edição do sistema operacional.

O preview (que só é compatível com os Lumia 630, 635, 636, 638, 730 e 830) é exclusivo para quem está devidamente cadastrado no programa de testes da companhia para o novo SO – o Windows Insider Program – e, para instalá-lo, basta usar este aplicativo gratuito.

Contudo, por se tratar de uma versão Beta, a Build sofre com instabilidades e pode não ser apropriada para uso diário, apresentando travamentos constantes, recursos incompletos e incompatibilidade com programas que você usava antes de adquirir o update. Sendo assim, a Microsoft resolveu liberar também uma ferramenta prática para você fazer o “rollback” – ou seja, voltar ao sistema operacional antigo – de seu smartphone.

Como usar

Sendo muito parecido com o extinto Nokia Software Recovery Tool, o Windows Device Recovery Tool , chamado anteriormente de Windows Phone Recovery Tool, é uma ferramenta gratuita e muito fácil de usar, sendo que sua única função é a de fazer downgrade no sistema operacional de seu smartphone. Sendo assim, caso você tenha instalado o Windows 10 Technical Preview no celular e esteja arrependido disso, basta baixar este pequeno utilitário para voltar ao bom e velho Windows Phone 8.1.

Seu uso é bem intuito – basta abrir o software e conectar seu gadget no computador através de um cabo USB. O Windows Phone Recovery Tool identificará automaticamente o modelo de seu dispositivo e buscará na internet o firmware estável mais recente para aquele celular específico. Ao clicar em “Reinstalar software”, você inicia o downgrade e em poucos minutos o rollback estará devidamente concluído.




Importante

Antes de instalar o " Windows Device Recovery Tool " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows Device Recovery Tool e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não há muito o que dizer sobre o Windows Device Recovery Tool, chamado anteriormente de Windows Phone Recovery Tool, – trata-se de um programa bem simples e objetivo, com uma interface extremamente simples e fácil de entender. O software está em português, facilitando ainda mais seu uso por parte de usuários com pouca experiência em mexer com o firmware de telefones celulares. Todo o procedimento de rollback é feito através de um guia, sendo simplesmente impossível fazer algo errado que danifique seu smartphone.

Mesmo sendo um utilitário que você provavelmente só vai usar uma vez na vida, a Microsoft caprichou bastante no Windows Device Recovery Tool. É possível inclusive personalizar a interface do aplicativo, escolhendo um entre três temas (claro, escuro e alto contraste) e oito cores distintas (Black, Blue, Cobalt, Crimson, Emerald, Indigo, Mauve e Sienna).

Além disso, por qualquer motivo desconhecido, o programa permite que você use um servidor proxy para baixar os pacotes do firmware de seu celular, além de exportar os logs da operação de rollback no formato TXT (há uma ferramenta para excluir tais logs, mas visto que eles pesam poucos kilobytes no seu disco rígido, não há muita necessidade de fazê-lo).

Enfim, caso você tenha instalado o Windows 10 Technical Preview em seu aparelho móvel e esteja arrependido disso, baixe agora mesmo o Windows Device Recovery Tool e volte a utilizar o Windows Phone através de poucos cliques de mouse. 

ImportantePrós
  • Fácil de usar; interface está em português e guia o usuário
  • Interface personalizável
  • Muito leve; instalador pesa cerca de 2 MB
ImportanteContras
  • Nada encontrado

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • rivaldo silva rivaldo silva
    em 22/3/2015 ás 22:44h
    versão: 1.0.4 5

    formatei o meu 930 e ficou perfeito.

  • Leo Rangel Leo Rangel
    em 13/2/2015 ás 23:02h
    versão: 1.0.4 1

    Fui utilizar este software para reinstalar o software porque o lumia 520 estava muito lente apos a atualização. Depois de baixar os mais de 1.5 gb ele iniciou a instalaçao no aparelho e daí na metade ele disse que nao era possivel concluir a operaçao e depois disso ele morreu. nao liga, nao e reconhecido pelo recovery e nada acontece.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki