Windows Live Mesh 2011 15.4.3555.308

Windows Live Mesh

2011 15.4.3555.308 Em Português

A Microsoft o auxilia a criar um espaço comum entre todos os seus computadores através da sincronia



É muito comum utilizar mais de um computador atualmente, mas é difícil manter os dois com o mesmo conteúdo o tempo todo como seu trabalho, suas músicas, vídeos e imagens favoritas. Pouca gente sabe, mas a sincronização de computadores é uma solução bastante simples para este impasse e o Windows Live Mesh é um programa com a garantia da marca Microsoft que certamente vai ajudar muito quem utiliza vários computadores.

Com o Windows Live Mesh, você pode criar uma espécie de "repositório virtual". Esse espaço comum pode ser acessado por todos os seus computadores para o armazenamento de arquivos e pastas, de forma que você gerencie tal conteúdo e possa mantê-lo atualizado sem precisar passar informações por rede ou dispositivos como pendrives.

Para utilizar o programa é necessário possuir uma conta do Windows Live e você pode fazê-la clicando aqui. Lembre-se de que as contas do Hotmail, Xbox Live e MSN Messenger podem ser utilizadas, pois se tratam de contas da Windows Live.

Sincronização de Computadores?

Sincronizar significa ajustar dois ou mais objetos para que trabalhem em busca do mesmo objetivo. Sincronizar os computadores, neste caso, se refere a encaminhar todos os arquivos de sua preferência para um único local e coordenar o trabalho de vários computadores como se fosse um único.

Se você iniciou uma determinada tarefa em seu computador do escritório, poderá retomá-la no exato ponto em que parou a partir do seu notebook ou ainda em seu computador pessoal. Além de criar um espaço comum em todos os computadores que você deseja, o resultado da tarefa fica sempre a sua disposição. É o fim das transferências entre um computador e outro via e-mail, pendrive ou discos móveis, desta maneira seus arquivos estarão sempre à mão, onde quer que você esteja.

Acessar a conta do Windows Live Mesh

Como efetuar uma sincronização

Comece instalando o Windows Live Mesh em todos os computadores que você utiliza com frequência, ou melhor, naqueles em que você costuma trabalhar. Basta fazer o download do instalador do Windows Live Mesh e executá-lo. Ao final um ícone com duas setas azuis aparecerá na sua barra de tarefas logo ao lado do relógio do computador. Clique nela para ver quais são as opções do Live Mesh.

Para compartilhar os arquivos e pastas importantes como Favoritos, Imagens e Documentos, clique nelas e arraste-as para a janela “Atividade”. Além desta função, este sincronizador ainda permite que você tenha acesso remoto ao seu computador, caso venha a precisar de algum documento importante que possa ter sido esquecido na hora de elaborar a lista do que vai e o que não vai ser sincronizado pelo Windows Live Mesh.

Sincronizar conteúdo

Contudo, para poder usá-lo, assim como todo outro produto da família Live, você precisa de uma conta Windows Live. Se você tiver uma conta de e-mail Hotmail, esta será sua identificação Live. Associado ao SkyDrive, o Live Mesh é uma ferramenta bastante poderosa para contribuir com a chamada “computação nas nuvens”.

A computação nas nuvens nada mais é do que permitir acessos remotos e sincronias dos seus arquivos para qualquer computador em que você esteja. Assim, fica mais fácil desenvolver qualquer operação no seu ou no computador de outras pessoas.

Armazenamento nas nuvens

Uma das maiores vantagens para quem faz uso da sincronização é poder sincronizar arquivos em computadores diferentes. Pensando nisso, a Microsoft utilizou a praticidade da computação nas nuvens e ofereceu aos usuários do Windows Live Mesh um espaço virtual de 5 GB para armazenamento.

Como esse é um espaço destinado primariamente para sincronização de arquivos entre computadores e dispositivos, é grande se comparado com outros serviços dessa categoria. Futuramente, a Microsoft pretende melhorar ainda mais o sistema de compartilhamento, possivelmente integrando alguns de seus outros serviços online.

Desempenho

O Windows Live Mesh possui um tempo de carregamento relativamente curto, especialmente se comparado com as versões anteriores do aplicativo. Com ele você pode sincronizar um número maior de pastas em um período menor de tempo, além de o computador não ficar mais tão lento  durante a sincronização.

A redução de uso do processamento do computador para a operação foi reduzido em 30% nos períodos de baixa atividade do Mesh durante a sincronização.

Imagens do Windows Live Mesh

Entre com seus dados da conta Windows Live para acessar! Tela final da instalação Menu logo ao lado do relogio Configure para acessar o seu computador de onde quer que você esteja Acessar a conta do Windows Live Mesh Sincronizar conteúdo Sincronizando
Prós
  • Função bastante clara
  • Permite acesso remoto ao computador
Contras
  • Não há interface gráfica

Nossa opinião sobre o Windows Live Mesh:

O Windows Live Mesh é um programa bastante útil e que promete facilitar a vida de muitos usuários Internet afora.Isto porque o programa permite que o usuário faça cópias idênticas de pastas e seus conteúdos para algum outro destino determinado pelo dono do computador. 

A interface dele é bastante simples e a configuração mais fácil ainda. O Windows Live Mesh ainda permite que você acesse o seu computador de casa, estando em outro lugar qualquer através da sua conta Windows Live. Vale a pena conhecer este software.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Guiga Guiga   em 20/4/2012 - versão: 2011 15.4.3555.308

    Ele é incrivel, não me deu nenhum problema. É bem facil de fazer sincronizações, eu gostei muito

  • Armando José de Sá Júnior Armando José de Sá Júnior   em 10/11/2011 - versão: 2011 15.4.5726.23

    Pelo menos aqui no meu pc, achei o mesmo meio instável.Travou o meu computador 2 vezes, tive que reiniciar na marra. Mas o que me deixou chateado é que ao finalizar o programa, para reiniciá-lo tem que reiniciar o pc, caso contrário ele não inicia. Ainda prefiro o DropBox ou o 4Shared desktop.

  • claudio claudio   em 21/6/2011 - versão: 2011 15.4.3508.1109

    Bem mais pratico que o Ultra VNC e com as mesmas funções.

  • Nardo Nardo   em 4/11/2010 - versão: 2011 15.4.3502.0922

    estava procurando ha muito tempo um programa como esse. Funcional, fácil de usar, e pode acesar os arquivos no navegador através do hotmail. Muito prático

  • Bonet Bonet   em 2/9/2010 - versão: 14.0.8064.0206

    É galera, cloud computing veio pra ficar mesmo. Esperem uns 5 ou 6 anos e agente vai dar adeus a hd`s e pendrives, vai ser tudo na base da sincornização online. Não uso o mesh, uso a dropbox, mas os dois devem dar na mesma.

  • KJota KJota   em 4/3/2010 - versão: 14.0.8064.0206

    O WLS é uma mão na roda para aqueles que desejam compartilhar arquivos de modo seguro e prático, muito prático! Ideal para pessoas que precisam trabalhar com arquivos em diversos locais e não suportam transitar com os mesmos em pendrives, CDs ou HDs externos! Muito bom também para fazer backups de máquinas que serão formatadas para um notebook, por exemplo: o processo é ágil, principalmente quando se faz uso do recurso do acesso remoto. Recomendadíssimo!!!

  • Cleber Cleber   em 26/1/2010 - versão: Beta

    Uso o programa a mais de tres meses e considero muito bom para auilo que se propõe a fazer. Em contrapartida não oferece muitas opções de sincronização além de não ter sido atualizado desde junho (lançamento da ultima versão). Quem tem o Windows 7 pode ficar tranquilo que funciona muito bem.

  • Maico Maico   em 8/12/2009 - versão: 14.0.8064.0206

    Você seguindo bem as instruções nao tem erro. É otimo para sinconizar arquivos entre computadores. Indicado tambem para pequenas empresas que utilizam banco de dados, você syncorniza os bancos em qualquer lugar com qualquer pc ou note sem stress. Microsoft mandou ver nesse software!!!!

  • Alberto Velozo Alberto Velozo   em 21/11/2009 - versão: 14.0.8064.0206

    A Microsoft vem arrebentando atualmente. E este serviço é outro grande feito. Ele sincroniza perfeitamente, uma máquina pode estar na China e a outra no Brasil. Ele ainda permite acesso remoto ao computador, podendo assim o usuário acessar qualquer arquivo e baixa-lo. Duas coisas que poderiam ser melhor: ele não da muitas opções de sincronização, por exemplo não existe a opção de não propagar exclusões, e não existe uma hierarquia, assim as pastas tem a mesma importância na sincronização. E ele só permite sincronizar pastas contendo apenas 20.000 arquivos. Conclusão: o serviço é ótimo, tem qualidade de um serviço pago, ou até mais.

  • Alexandre Aschenbach Alexandre Aschenbach   em 30/7/2009 - versão: Beta

    Sincronizo três máquinas com ele, e é simplesmente perfeito! Imagine que você está com o seu notebook na casa de um amigo... copia o arquivo na sua máquina e depois de alguns dias está em casa sem o note... Mas o arquivo já está lá! E não fica incomodando não, o programinha sabe usar a banda com inteligência! Recomendo.

Ver todos os comentários »