Windows Live Web Messenger

Windows Live Web Messenger

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 13/10/2009
  • Microsoft
  • Acessar
    Gratuito

Entre no MSN Messenger sem precisar fazer qualquer download Chegou a esperada versão online oficial

Por Luísa Barwinski

A liberdade e a mobilidade já chegaram para aqueles que adoram conversas pelo MSN Messenger, quer seja pelo próprio programa ou então via navegador. Quem não deve lembrar daqueles vários métodos de conectar-se ao mensageiro instantâneo mais utilizado do Brasil sem que fosse o oficial? As alternativas são várias e passam do E-buddy e vão até o IloveM e claro, os temidos proxys que emergem das profundezas da internet. Aliás, esses proxys podem ser um tanto arriscados para a segurança da sua conta.

Então para que arriscar a integridade do seu endereço no MSN Messenger?  A Microsoft acaba de lançar a sua versão oficial e baseada em navegador do seu mensageiro instantâneo. Com essa novidade, o usuário pode conectar-se de qualquer lugar em que haja um navegador e conexão com a internet.

Conecte-se!

Uma vez lá, clique em “Sign in” na área retangular que corresponde ao MSN Messenger. Isso fará com que outra janela seja aberta. Ali você deve inserir seus dados da conta Windows Live – a mesma do seu Hotmail. Tudo isso é feito com a garantia de que as suas informações serão asseguradas pela própria Microsoft. Depois de conectar-se, é necessário informar se você deseja permanecer conectado neste serviço ou se prefere informar seus dados toda vez que houver uma nova entrada.

Faça o login para entrar!


Quando o seu login já estiver completo, é hora de começar a interagir com os contatos da sua lista! A interface do Web Messenger é bastante parecida com o Messenger normal. Entretanto, é muito fácil reparar nas pequenas diferenças que esta nova versão traz na sua estrutura. Por se tratar de uma versão online e compacta de um mensageiro instantâneo, o espaço para janelas e outras formas de interação devem caber, obrigatoriamente, na área do Windows Live Web Messenger. Ali você encontra a sua lista de contatos, janelas para chat, caixa para adição de contatos e até mesmo personalização.

Abra uma nova conversa!

Para começar a conversar, basta clicar uma vez sobre o nome o nome das pessoas e aguardar que o balão de diálogo com os dizeres “Start Conversation” apareçam na mesma linha do nome do seu amigo ou amiga. Assim que este botão aparecer, clique sobre ele para iniciar uma conversa. Observe a caixa de conversação abaixo da lista de contatos. Ali estarão todas as suas conversas que forem ativadas pelo Windows Live Web Messenger. Portanto, fique atento àquela pequena janelinha para conferir as novas mensagens que chegarão ao seu MSN.

Adicione novos contatos!

Caso você deseje adicionar mais alguém à sua lista de contatos, a versão online deste Messenger permite. Clique no ícone no canto direito da interface para adicionar mais contatos à relação de amigos. Se você está acostumado à interface do Windows Live Messenger de desktop, não deve encontrar nenhuma dificuldade em se familiarizar com os comandos e propriedades desta versão do Windows Live Web Messenger. Para trocar as cores, clique no ícone de um pincel no topo da barra destinada ao mensageiro e em seguida escolha as cores que deseja aplicar ao seu Web Messenger.

Personalize seu Messenger Online!

 




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows Live Web Messenger e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Windows Live Web Messenger é uma ferramenta extremamente útil para todos aqueles que desejam fazer uso do MSN Messenger sem precisar utilizar ferramentas de procedência duvidosa como proxys e outros meios. Assim, o usuário poderá conectar-se aos seus contatos de maneira rápida e sem a necessidade de ter instalado no seu computador o mensageiro da Microsoft. A interface deste serviço online se assemelha muito àquela que o usuário já conhece por usá-la com frequência no desktop normalmente. Justamente por isso, os desenvolvedores preferiram manter a interface como algo já dominado pelo seu usuário.

Os comandos desta interface reduzida do MSN Messenger conseguem condensar as mais práticas ferramentas e funcionalidades do mensageiro instantâneo e ainda lhe confere maior mobilidade por não exigir instalação de qualquer outro complemento ou programa. Assim, até o mais leigo dos usuários consegue conectar-se sem necessitar de nada além do seu navegador!

ImportantePrós
  • Interface simples
  • Rápida conexão
  • Boa reprodução de recursos do MSN original
ImportanteContras
  • Muita informação em uma janela

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • leo leo
    em 26/4/2012 às 13:57h
    versão: 1

    quando se cria um aplicativo(baixado ou online) ou um programa(instalado),se cria primeiro uma versão beta,ai é só esperar,se fazer sucesso,será criado a versão estável bem melhorada,se não fazer sucesso...se lembra do app inventor,da Google Labs?foi criado a versão beta dele,ninguém gostou dele e ele foi fechado.a mesma coisa que aconteceu com esse aplicativo online,ele foi criado em versão beta,ninguém gostou dele por ser simples demais,e ele foi fechado.

  • IoryIagamy IoryIagamy
    em 19/8/2011 às 14:22h
    versão: 2

    Quando tento entrar da erro interno masi quando consigo entrar não da pra sair , prefiro o windows live messenger 2011

  • julinhamattos julinhamattos
    em 19/8/2011 às 11:30h
    versão: 5

    adorooo o programa msn

  • alexsander alexsander
    em 3/4/2011 às 21:41h
    versão: 1

    Haha essa coisa e ruim tem nada que presta

  • paulino paulino
    em 6/2/2011 às 14:50h
    versão: 1

    Ruim tem muito pouca função,principalmente pra quem gosta de ver as fotos de seus contatos e não é em portiguês!!

  • Tigrao Tigrao
    em 1/2/2011 às 12:25h
    versão: 1

    po se fala q igual ao msn deveria ser igualzinho ao msn 2009 igual em td nao gostei preferia nem entrar espero q eles um dia colokem o programinha 2009 para acessar na net

  • Gabriela Vasconcelos Gabriela Vasconcelos
    em 17/1/2011 às 19:40h
    versão: 4

    Mtto bom , mas não consigo saair

  • Diogo Alexandre Magalhães Diogo Alexandre Magalhães
    em 29/12/2010 às 09:53h
    versão: 5

    Para quem tem um pc ruim com pouca memória é muito bom

  • arnaldo arnaldo
    em 6/10/2010 às 19:47h
    versão: 5

    eu uso ele sóh para entrar no site do hotmail

  • Felipe Felipe
    em 19/8/2010 às 01:20h
    versão: 5

    A proposta do programa é muito boa, principalmente para as máquinas em que o programa do Windows Live não quer funcionar. Aqueles que gostam de coisas mais simples, vão adorar essa versão, que chama mais atenção por sua simplicidade, porém, sem perder o efetivo.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Conta do Windows Live

Shopping Baixaki





(0.094 segundos)