Eu amo este programa. É muito simples de usar e as postagens ficam muito bonitas e organizadas. Podem baixar sem medo.
Para os usuários de Blogs, de diferentes serviços, este aplicativo é uma mão na roda! Os blogs são uma febre há algum tempo, e com o Windows Live Writer, criar, atualizar e manter um diário virtual pode ser mais fácil, interativo e divertido.
O Writer possui diversos recursos para melhorar sua experiência "blogística". As mais inovadoras são as seguintes:
WYSIWYG Blog Authoring:
WYSIWYG é uma sigla para "What You See Is What You Get", significa "O Que Você Vê É O Que Você Tem". Agora, você pode criar uma entrada e saber exatamente como ela vai aparecer, antes de efetivamente publicá-la. O Writer armazena os dados de seu blog, como cabeçalhos, fontes, cores, imagens de fundo, espaçamento de parágrafos, margens e citações, permitindo-lhe editar suas entradas utilizando automaticamente estes parâmetros.
Ainda é possível visualizar e editar o código-fonte de seu espaço em HTML.
Agora você não precisa perder tempo por todo o processo de postar, atualizar, visualizar e modificar para que sua nova entrada fique do jeito que você quer. Tudo vai estar pré-definido pelo Writer enquanto você cria seu post.
Publicar Fotos:
O Writer insere, personaliza e carrega fotos em seu blog em um piscar de olhos. Você pode inserir uma foto em um post de duas maneiras: procurando as thumbnails (pré-visualizações em miniatura) através da opção "Insert Picture" ("Inserir Foto"); ou copiando e colando a imagem de uma página na Internet.
Assim que você inserir a imagem, o Writer fornece ferramentas de edição para modificar tamanho, aplicar texto, editar margens e adicionar efeitos gráficos. Ainda é possível disponibilizar uma thumbnail da imagem como um link. Os visitantes clicam neste link para ver a imagem em tamanho maior.
Caso o provedor de seu blog suporte o newMediaObject API, é possível fazer um upload das fotos diretamente para o seu provedor ou para um servidor FTP.
Publicar Mapas:
Suponhamos que você queira falar sobre uma viagem ou sobre um conflito político em um determinado local. Não seria ótimo você disponibilizar mapas para ilustrar melhor seus textos? Isso é muito útil para melhorar a compreensão dos seus leitores. Agora você pode fazer isso, utilizando a capacidade do Windows Live Writer de inserir um mapa diretamente no seu post.
Ainda melhor: o mapa pode ser customizado diretamente pelo Writer, incluindo mudar a visualização para exibir um ponto de vista terrestre, aéreo ou até como se fosse o olhar aguçado de um pássaro!
Quando os freqüentadores de sua página clicarem no mapa, eles são direcionados ao site Windows Live Local, para uma visualização maior do mapa.
Writer SDK:
Este recurso permite que os desenvolvedores ou "blogueiros" aumentem as capacidades do Writer, para publicar conteúdos adicionais, como:
Compatibilidade:
O Writer é um excelente cliente para o Windows Live Spaces, mas também funciona com outros blogs, inclusive Blogger, LiveJournal, TypePad e WordPress. Esses são só alguns exemplos.
Isto é só o começo desta nova tecnologia, que vai deixar páginas pessoais cada vez mais interativas, ilustradas e profissionais. Mergulhe de cabeça nos recursos que o Writer pode fornecer. Estes são só os principais.
Guia Básico
Assim que você executar o programa pela primeira vez, na primeira tela você vai precisar informar se irá utilizar o Live Writer para um blog do Windows Live Spaces ou de um outro provedor.
Se você já possui um espaço no Windows Live:
Selecione a opção “Windows Live Spaces” e clique em “Next”. Digite o endereço de seu espaço, sua Windows Live ID, sua senha e clique novamente em “Next”. Automaticamente, o programa vai reunir dados do seu blog. Confira os dados e então você está pronto para utilizar o Live Writer.
A interface é semelhante ao editor comum de páginas do Live Spaces. Esses usuários não devem encontrar problemas. Para usuários de outros provedores, a interface é bem intuitiva.
Se você possui uma página pessoal em outro provedor:
Selecione a opção “Another weblog service”. Na tela seguinte, digite o endereço de seu blog, seu nome de usuário e sua senha.
Se você não possui um blog:
Apenas crie um! Recomenda-se utilizar o Windows Live Spaces, pois o Live Writer foi especialmente desenvolvido para isso e já oferece o link para você criar um espaço. Porém, nada impede que você crie uma página pessoal em outro provedor, uma vez que o Live Writer é compatível com diversos serviços.
Antes de instalar o " Windows Live Writer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
Eu amo este programa. É muito simples de usar e as postagens ficam muito bonitas e organizadas. Podem baixar sem medo.
Já sofri muito procurando um software ideal que postasse tudo por mim. O bom do windows live Write é que ele também baixa todas as postagens do blog permitindo atualizações em posts remotos. Nota DEZ.
Mt mais facil de postar do que ir la na pagina, mais facil pra editar o texto, ja faz o upload das fotos no servidor que vc ker..... Mt bom msm
nota 10000...show
É o melhor programa na are de blog que tem.É super fácil de usar e é em portugues. Eu recomendo
Esse programa é muito pratico para editar blogs, o meu provedor é o Blogger e com esse programa eu vejo em tempo real como a postagem ficará em meu blog sem precisar ficar salvando e visualizando no editor do blogger. Outra possibilidade é a de dar alguns efeitos nas imagens com inclinação efeito fotografia, preto e branco etc... coisa que o editor do blog não faz. Além de ter outras funções como mapa plugs que já foi dito aí pelo baixaki. Para os que não entendem o inglês podem ficar tranquilos, pois o programa agora já está disponivel em português. Ah e se por acaso você editar o tema do teu blog você poderá facilmente atualizar o modelo da pagina no Windows Live Write.
me ajudou muito, dá para você programar quando a postagem será publicada. show de bola.
EXCELENTE MEU BLOG FICOU SHOU VALEU EQUIPE DO BAIXAKI!
Sem dúvida, quando se trata de publicar postagens, ele se mostra superior a qualquer outro programa do gênero. Já testei vários, porém, ele foi o escolhido. Contras: Nada.
O melhor programa para postar (blogger e wordpress, pelo menos). Pena que seja tão pesado, como tudo que leva o nome Windows. Mesmo assim, não saberia viver sem ele.
Windows Live ID
MSN Messenger Comunicadores Instantâneos (Messengers)
Windows Live Messenger 2009 Comunicadores Instantâneos (Messengers)
MSN Messenger 7.5 Comunicadores Instantâneos (Messengers)
DestroyTwitterGratuitoCom ele você não precisa entrar mais no Twitter para escrever, publicar e ser avisado sobre novas postagens.
Blogger for WordGratuitoComplemento para o Word que facilita a vida dos blogueiros, permitindo enviar os textos sem abrir o navegador.
DivineGratuitoAgora você já pode criar temas exclusivos para seus blogs do Wordpress direto de seu Photoshop.