Windows Media Codec Pack

Windows Media Codec Pack

Reproduza sem problemas qualquer arquivo de mídia em seu computador com este prático pacote de codecs



Assistir vídeos no computador é uma tarefa cada vez mais comum e, com o barateamento de equipamentos multimídia, não é difícil encontrar quem transforme sua máquina em uma verdadeira central de entretenimento. Porém, a maioria dos players disponíveis no mercado não é capaz de reproduzir toda a variedade de arquivos encontrados na internet – e é aí que entram programas como o Windows Media Codec Pack.

O programa serve como um verdadeiro complemento para programas reprodutores de vídeo, ajudando o usuário a ter mais opções na hora de reproduzir arquivos. Para quem não sabe, codecs são softwares responsáveis por descomprimir as informações presentes em um arquivo de mídia digital, permitindo que eles ocupem menos lugar enquanto mantém a qualidade.

Apesar de seu nome indicar algum tipo de ligação com o Windows Media Player, o software atua em conjunto com qualquer player do mercado, deixando a cargo do usuário escolher qual vai utilizar. Só é importante levar em conta que nenhum outro pacote de codecs deve estar presente na máquina – caso contrário, podem ocorrer conflitos que impedem a reprodução correta de arquivos.

Assista a qualquer filme sem nenhuma restrição

Para garantir uma maior versatilidade ao computador e permitir que o usuário reproduza qualquer tipo de arquivos sem problemas, o Windows Media Codec Pack vem equipado com uma série de recursos indispensáveis. Confira abaixo a lista de softwares contidos no pacote para garantir a melhor experiência de uso possível:

  • FFDShow
  • Gabest FLV Splitter
  • Gabest MPEG-2 Decoder Filters
  • Gabest VobSub & TextSub filter
  • CoreWavPack
  • Haali Media Splitter
  • Media Player Classic

Além de todos esses recursos, ao ser instalado o programa restaura qualquer codec ou filtro defeituoso presente no computador. Dessa forma, quem está tendo problemas com outros pacotes de codecs tem a seu dispor correções automáticas para qualquer configuração incorreta que tenha permanecido na máquina.

Segundo o desenvolvedor, o Windows Media Codec Pack é capaz de reproduzir 95% dos arquivos disponíveis na rede, tornando raros os momentos em que surge alguma incompatibilidade. Para eliminar de vez esse problema, ao final da instalação ainda há a opção de baixar e instalar o Real Player, necessário para tocar arquivos proprietários.

Imagens do Windows Media Codec Pack

Prós
  • Garante reprodução de mídias sem problemas
  • Ocupa pouco espaço
  • Fácil de instalar

Nossa opinião sobre o Windows Media Codec Pack:

O Windows Media Codec Pack é uma boa opção para quem procura um pacote de codecs completo e que não vai trazer dores de cabeça. Com ele instalado, dificilmente haverá algum tipo de música ou vídeo que a máquina será incapaz de reproduzir com perfeição, garantindo mais comodidade na hora de utilizá-la como central multimídia.

O programa se destaca por ocupar pouco espaço na máquina e por assumir suas limitações quando o assunto é a reprodução de arquivos Real Media. Felizmente, resolve esse problema oferecendo o download gratuito e instalação do Real Player, programa feito especialmente para esse tipo de documento.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Alex Alex   em 13/2/2011 - versão:

    Atendeu a todos os meus req

  • xX Cristiano Xx xX Cristiano Xx   em 24/9/2010 - versão:

    Dúvido que o WMP reproduza perfeitamente com total customização um arquivo Dual Audio ou um arquivo com legenda SRT externa. Quem da conta do recado msm é o K-lite mega codec

  • RafaGomes RafaGomes   em 24/9/2010 - versão:

    Um pacote perfeito Completo , feito para os amantes do WMP.

  • GYNGONET GYNGONET   em 23/9/2010 - versão:

    ...de 7MB faça grandes coisas, sou mais o KMPlayer e seu codecpack

Ver todos os comentários »