Descubra qual o código de registro utilizado na versão do Windows presente em seu computador

Por Felipe Gugelmin

Ao instalar alguma versão do Windows no computador, sempre é necessário entrar com um código numérico (chamado de CD-Key) que corresponde ao número de registro da cópia do software que está sendo utilizado. Essa medida de segurança garante que a cópia utilizada é legitima, e tem direito a utilizar todas as funções disponíveis no pacote.

Infelizmente, é muito comum precisar reinstalar o sistema operacional e não encontrar o local onde este número está anotado. Como não é possível acessar esse número através do Windows de maneira normal, muitas vezes acabamos recorrendo à ilegalidade para conseguir uma nova CD-Key, que nem sempre funciona da maneira correta.

Veja informaçõs sobre o registro do Windows

O Windows Product Key Viewer evita que essa situação ocorra, permitindo que o usuário veja qual a chave de produto usada para o registro do sistema sem precisar recorrer a nenhum método complicado. O programa faz uma análise do registro do computador e localiza as informações referentes à CD-Key, que são armazenadas pelo Windows em toda instalação realizada. E o melhor de tudo, todas as versões do sistema operacional da Microsoft são compatíveis.

Para utilizar o programa, basta executar o arquivo de instalação, que vai descompactar automaticamente o programa para a pasta que você selecionar. Depois, é só localizar e executar o arquivo winproductkey.exe para visualizar as informações da versão do Windows que o computador utilizado possui.

Além do número de registro utilizado, ainda é possível ver qual versão do Windows você possui, com dados como data de instalação e Service Pack utilizado. Além disso, é possível visualizar a quanto tempo o computador está ligado na sessão atual. Os dados obtidos podem ser impressos ou copiados para a área de transferência, podendo ser utilizados em outros programas.


Importante

Antes de instalar o " Windows Product Key Viewer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows Product Key Viewer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Windows Product Key Viewer é uma ótima opção para quem perdeu as informações sobre a CD-Key da cópia do Windows que possui instalada no computador, e deseja instalar o sistema em outro local ou formatar a máquina. Dessa forma, não é preciso recorrer à ilegalidade, garantindo que todas as funções do programa funcionem corretamente.

ImportantePrós
  • Permite visualizar dados sobre a CD-Key do Windows;
  • Leve e rápido;
  • Compatível com todas as versões do Windows

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Carlos Silva Carlos Silva
    em 18/6/2013 às 21:18h
    versão: 1.02 3

    Testei no windows 7 e XP funcionou.

  • Livio Eduardo Livio Eduardo
    em 12/11/2012 às 14:14h
    versão: 1.02 1

    No meu aparece tudo com a letra "B"... kkk não funfou não!

  • vinicius vinicius
    em 10/4/2012 às 10:56h
    versão: 1.02 5

    esse programa é excelente para quem precisar formatar o Pc e não sabe o KEY do Windows.

  • nativo nativo
    em 11/10/2009 às 08:41h
    versão: 1.02 5

    Se vc estar pensando em formatar o seu pc e quer informação do serial atual q estar usando no windows esse programa é perfeito!!!Nem precisa intalar é só clickar q ele lhe dar o serial atual em uso no seu pc!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)