Windows Services Editor 1.0

Windows Services Editor

1.0

Uma maneira simples de editar serviços do seu computador, compatível com várias versões do Windows


REQUERIMENTOS

O Windows é um dos sistemas operacionais mais utilizados por várias pessoas em todo o mundo. Porém, ele traz habilitado como padrão vários serviços. Por exemplo, caso você não tenha uma impressora instalada, você não precisa ter dispositivos de controle de impressora habilitados para iniciar com o Windows. Muitas pessoas rodam o editor de serviços do Windows, mas assim você precisa fazer cada operação individualmente, o que pode demorar muito tempo.

Windows Services Editor permite criar um pequeno alterador de registro para modificar todos esses serviços com apenas um clique. Primeiro, você seleciona qual versão do Windows você tem, se XP, Vista ou Seven, e depois escolhe na lista apresentada os serviços que quer manter abilitado. Existem três opções para cada serviço: manual, automático e desabilitado. A opção “manual” permite você alterar esse serviço manualmente, o automático é para abrir esse serviço automaticamente com o Windows e o desabilitado retira o serviço da inicialização do Windows. A qualquer momento, você pode voltar nessa lista e alterar as alternativas.

Ao terminar, basta você fazer o download de um pequeno arquivo services.REG para alterar todas essas opções no registro. Ao abri-lo, ele fará as alterações automaticamente e você não precisará passar por cada um desses itens individualmente.

Ele é compatível com esses sistemas operacionais.

Imagens do Windows Services Editor

Ele é compatível com esses sistemas operacionais.
Prós
  • Compatível com Windows XP, Vista e Seven.
  • Faz várias alterações no registro com segurança.
  • É possível refazer as alterações.
Contras
  • São várias as modificações possíveis, o que pode tomar um tempo para passar por cada uma.
  • Serviço em inglês.

Nossa opinião sobre o Windows Services Editor:

Windows Services Editor é um serviço online muito útil para quem quer aperfeiçoar os recursos de seu computador. Você habilita somente os recursos necessários e desabilita os desnecessários. Porém, faça isso somente se você sabe sobre ele. Como ele faz alterações no registro, uma alteração mal feita pode resultar em um mau funcionamento do computador. Sugere-se fazer um backup do registro ou ponto de restauro.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Deto Alff Deto Alff   em 5/10/2009 - versão: 1.0

    Não faz nada a mais do que o próprio services.msc nativo do sistema. A única vantagem (duvidosa) é salvar as configurações em um arquivo reg para ser aplicado posteriormente. Para quem precisa uniformizar os serviços em várias máquinas iguais, é uma alternativa a ser considerada, mas somente nessa situação. Nas demais situações, não é mais fácil nem mais seguro do que alterar os serviços manualmente. Nota 1 pelo esforço.

Ver todos os comentários »