Windows Vista Service Pack 2 (Inglês) 32 bits

Windows Vista Service Pack 2 (Inglês)

32 bits
  • Gratuito
  • 348,30 MB
  • Para WindowsVista/7
  • Atualizado em 1/7/2009
  • Microsoft
Clique para baixar Windows Vista Service Pack 2 (Inglês) Clique para Baixar

Atualize seu Windows Vista com a versão final do pacote de mudanças SP2 e garanta a atualização do seu PC.

Por Luísa Barwinski

Meses após sua divulgação, finalmente é lançada a versão final  do segundo pacote oficial de implementos para o Windows Vista. Além de melhorar a estabilidade do seu sistema operacional, o novo pacote de atualizações amplia o desempenho dos aplicativos internos, melhora a sua conexão em redes sem fio e permite aos usuários gravar discos de Blu-Ray sem utilizar qualquer outro programa. A tecnologia se atualiza diariamente, conte com o novo Windows Vista Service Pack 2 para manter a sua máquina integrada a tudo que existe de mais novo.

Qualidade Garantida

Não é preciso se preocupar quanto aos resultados do pacote em sua máquina. A maioria dos implementos já era fornecida aos usuários na forma de atualizações do Windows Update. Além disto, o pacote completo já foi testado por uma vasta equipe de usuários e todos os erros reportados foram concertados. A Microsoft se preocupou com a qualidade final do produto antes de disponibilizar o Windows Vista Service Pack 2 ao público, o pacote promete só trazer benefícios a qualquer usuário do Windows Vista.

Requisitos

Logicamente, o usuário precisa possuir qualquer versão do Windows Vista ou Windows Server 2008 em inglês instalada em sua máquina. O mesmo pacote de atualizações funciona em qualquer destes sistemas operacionais.

Também é necessário possuir o primeiro Service Pack instalado em seu computador. Ao contrário dos SP do Windows XP, no Vista os pacotes de atualizações são cumulativos e dependem um do outro.Atualize seu sistema.

Funciona em:

  • Windows Vista Business
  • Windows Vista Business N
  • Windows Vista Enterprise
  • Windows Vista Home Basic
  • Windows Vista Home Basic N
  • Windows Vista Home Premium
  • Windows Vista Ultimate


O que muda com o SP2?

Principais alterações

  • Aumenta a compatibilidade do sistema para suportar os novos processadores da VIA Technologies de 64 bits.
  • Integra o Windows Vista Feature Pack para wireless com suporte para o Bluetooth 2.1, a mais recente tecnologia para conexões sem fio. Também inclui o Windows Connect Now que facilita o acesso às redes sem fio.
  • Corrigido o problema com conexões sem fio, ao retornar do estado de hibernação a conexão permanece estável.
  • Atualizações para os feeds RSS para a barra lateral que melhoram seu desempenho e tempo de resposta.


Atualizações do sistema

  • Traz os implementos do novo Windows Search 4.0, motor de buscas que aumenta a eficiência ao localizar arquivos. Além de aumentar a indexação e a relevância durante as buscas, ela também ajuda a encontrar e a visualizar documentos, emails, músicas, fotos e outros itens do seu computador.
  • Melhora o domínio de proteção aos conteúdos para a televisão do Windows Media Center.
  • Remove o limite de conexões TCP, a princípio, o SP2 não possui limite para o número de conexões TCP.


Melhorias empresariais

  • Permite a virtualização do Hyper-V, incluindo diversos exemplos do Windows Server 2008.
  • Os usuários do Office contam com uma maior flexibilidade ao autenticar personalizações utilizando o redirecionador WebDAV.
  • Melhoria na gestão de energia, agora é possível definir as opções como política de um grupo de trabalho.
  • Melhorada a compatibilidade para as chaves de licença para o Terminal Server. O Windows Server mudou a chave de licenciamento de 512 bytes para 2.048 bytes.


O Windows Vista Service Pack 2 inclui ainda uma ferramenta de limpeza que ajuda a recuperar o espaço no disco rígido (Compcln.exe). Ela deleta os arquivos que se tornaram obsoletos após a instalação do SP2.

Considerações

A lista acima enumera todas as alterações presentes no Windows Vista Service Pack 2, no entanto, isto não significa que todas elas serão observadas em seu computador. O SP2 atualiza tanto o Windows Vista quanto o Server 2008, logo, algumas melhorias serão exclusivas para determinados sistemas.

Por exemplo, os usuário do Windows Vista Home Basic não poderão conferir as atualizações do Windows Media Center, uma vez que esta versão do Windows nem ao menos possui o software de gerenciamento de mídia. Em contrapartida, as “Melhorias empresariais” enumeram as mudanças exclusivas para o Windows Server 2008.


Importante

Antes de instalar o " Windows Vista Service Pack 2 (Inglês) " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows Vista Service Pack 2 (Inglês) e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com certeza estas melhorias trarão mais conforto e segurança aos usuários, até porque o reparo de erros e falhas foi baseado principalmente no relato e experiência dos próprios utilizadores do sistema. Infelizmente este pacote de atualizações funciona apenas no ssistemas operacionais baseados em inglês, mas em pouco tempo deve estar sendo lançada a versão traduzida.

Ainda é cedo para ter certeza se as atualizações realmente melhoram o desempenho do Windows Vista como promete o SP2. É preciso esperar até que a versão definitiva saia para termos certeza, afinal a versão SP2 RC 1 ainda está em teste, e sujeita à falhas.

ImportantePrós
  • Novas ferramentas para interação intermídia
  • Gravação nativa em Blu-ray
  • Melhorias na conexão sem fio

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcelo Marcelo
    em 3/1/2012 às 20:31h
    versão: 32 bits 5

    Vou resumir uma coisa, não quero ofender os usuários do Windows Vista, tanto que eu também já fui. Vou resumir o Windows Vista em uma frase "Muito papo, pouco trabalho, quase deixa bil gates desempregado" Olhem só algumas coisas boas e ruins: Ruins: O tempo de instalação do Windows Vista é em média 2 minutos maior do que o tempo levado pelo Windows XP, sendo que o Vista é 4 vezes maior em tamanho. O Windows Vista demora aproximadamente 18 segundos a mais para ser carregado do que o Windows XP. O Windows Vista teve 61 versões de teste, divididas em 14 seqüências de grandes correções. Entre essas, as únicas lançadas ao grande público foram a Beta 2 e a RC1. A Microsoft tentou desenvolver um novo sistema de arquivos, batizado de WinFS, que acabou ficando para as próximas versões. O Windows Vista é o sistema operacional mais pesado graficamente já feito. O nome Windows Vista demorou 8 meses para ser formulado. A Microsoft queria algo que exaltasse clareza e beleza. Boas: A versão Ultimate é a mais completa, oferecendo tanto recursos da versão corporativa quanto das pessoais. O Vista, em suas versões domésticas e na Ultimate, oferece um criador de DVDs que divide cenas, além de habilitar a produção de menus animados. O Windows Vista já tem um sucessor: Windows Seven (antigamente chamado pelos codinomes Blackcomb ou Vienna). Este novo Windows possuirá vários recursos que ficaram de fora do Vista.

  • corno_vc corno_vc
    em 16/8/2010 às 12:16h
    versão: 32 bits 5

    Bom msm isso eu recomendo !!!

  • Augusto Azevedo Augusto Azevedo
    em 26/1/2010 às 17:25h
    versão: 32 bits 5

    Muito bom deixa o sistema mais rapido ! vale apena! mais se for autlizar um pc só ! baixe no windows upadate pq diminui o tamanho !

  • victor victor
    em 15/7/2009 às 18:45h
    versão: 32 bits 5

    roda no windows vista starter em pt-br no meu starter instalou e ta em pt-br

  • Diegol Diegol
    em 19/6/2009 às 04:44h
    versão: 32 bits (Inglês) 4

    Mas eu li que não pode instalar se o vista estiver em ingles. Ja baixei, mas tenho essa duvida se instalo ou não, ja que o meu PC tem o sistema original.Acho que vou esperar.

  • Paulo Paulo
    em 17/6/2009 às 19:52h
    versão: 32 bits (Inglês) 5

    Gente, meu sistema é o vista starter original de 32 bits e ja tem o sp1 instalado, eu queria saber se é obrigatório o SO estar em inglês, pq o meu já está em português, e se o sp2 funcionará no meu vista, pq o starter nao está relacionado aí acima, e tb se mesmo q funcione, eles vao me mandar uma atualização para pt-br, pq nao quero usar o sistema em inglês, agradeço a quem puder responder, dependendo da resposta, baixarei o WV SP2 o quanto antes!

  • Rodrigo Rodrigo
    em 15/6/2009 às 12:21h
    versão: 32 bits (Inglês) 4

    Esse é sem duvida uma atualização muito aguardada por todos nós usuarios do Vista, o sistema ainda tá amadurecendo, tá se implantando melhorias, foi assim com o XP e é assim com qualquer sistema que está começando, a microsoft jamais joga pra perder e acredito que nenhum de nós né, por isso vamos usar o que nos agradar mais...

  • André Daltro André Daltro
    em 6/6/2009 às 12:57h
    versão: 32 bits (Inglês) 5

    INSTALEI EM INGLÊS E DEI CONTINUIDADE NO UPDATE DO WINDOWS, E PRA MINHA FELICIDADE ELE ME MANDARAM UMA ATUALIZAÇÃO PARA VERSÃO EM PORTUGUÊS, LANGUAGEM PT-BR. SIMPLES MINHA VERSÃO ATUALIZADA E RÁPIDA RESPOSTA NA VERSÃO PORTUGUES BRASIL. Obs: Só para lembrar as pessoas que estão querendo instalar o sp2 para Vista, precisa ter instalado o sp1 para dá continuidade a atualização e o sistema Windows Vista tem que ser Original.

  • Manolinho Manolinho
    em 6/6/2009 às 11:23h
    versão: 32 bits (Inglês) 5

    Tudo q faltava o Windows vista sempre foi um BOM SO so faltava o SERVICE PACK 2 agora ja tem fica bala fmz flw!

  • Celso MARXX Celso MARXX
    em 4/6/2009 às 21:12h
    versão: 32 bits (Inglês) 5

    Testei hoje o Service Pack 2 para o Vista, pude notar uma melhora bem significativa no sistema, e o que mais me chamou atenção foi que o sistema dará um maior suporte para o PAE (Physical Address Extension), um recurso que ajuda o sistema de 32 Bits reconhecer ram acima de 4 Gigas. Atenção: Segundo a Microsoft(eu liguei para o 0800) esse recurso pode ser usado em alguns processadores, sinceramente não sei se o mesmo ultilizará os Gigas reconhecido. No meu caso o Service Pack 1 só reconhecia 3 Gigas e o Service pack 2 Reconheceu os meus 6 Gigas. Não sabia que o meu processador tinha esse recurso então vou procurar um amigo que entende do assunto e estudar o caso comigo.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Windows Vista SP1

Shopping Baixaki


(0.434 segundos)