WinISO 6.4.0.5170

WinISO

6.4.0.5170
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 6,71 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 10/3/2014
  • WinISO Computing Inc.
  • Baixar
    Gratuito para testar
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Crie, edite, converta, extraia e grave arquivos ISO com uma verdadeira central de ferramentas para imagens de discos

Por Ramon de Souza

Uma imagem ISO é um arquivo que contém todos os dados digitalizados de uma mídia física (CD, CD-ROM ou DVD), geralmente utilizado para extração, gravação e compartilhamento de músicas, filmes, fotografias ou até mesmo programas e sistemas operacionais inteiros.

O WinISO é uma central completa com dezenas de ferramentas que abrange tudo o que você pode fazer com um arquivo deste tipo.

Além de poder extrair o conteúdo de mídias físicas, você pode criar sua própria imagem ISO – em qualquer um dos diversos formatos suportados pelo aplicativo –, convertê-los, gravá-los ou montar virtualmente imagens de discos, podendo utilizar seus recursos como se estivessem rodando em seu leitor de CD/DVD.

Grave, edite, converta e extraia dados de ISOs

Criando suas próprias imagens ISO

O WinISO suporta todos os arquivos mais conhecidos da atualidade como formatos de entrada e saída: o CUE/BIN, o NRG (do Nero Burning ROM), MDS/MDF (do Alcohol 120%), CCD/IMG (do CloneCD) e obviamente o tradicional e universal ISO.

Além de criar suas próprias imagens com arquivos de seu disco rígido e gravá-las em um CD/DVD/Blu-ray, você também pode extrair os dados dessas mídias físicas e salvá-los em seu PC – tudo em uma interface bastante simples e que se assemelha muito ao explorador de arquivos nativo do Windows. É possível criar pastas/subpastas, inserir e apagar arquivos, renomear documentos etc.

Tanto o processo de extração quanto de gravação são extremamente simples: basta clicar em “Extrair” e “Gravar”, respectivamente, e escolher o devido diretório para o qual os arquivos serão salvos ou qual gravador de discos que será usado.

Discos virtuais

Outro recurso útil do WinISO é a montagem virtual de discos, bastante utilizada sobretudo por quem não possui um leitor de CD, DVD ou Blu-ray para utilizar no computador. Basta abrir uma imagem ISO (ou qualquer outro formato) e clicar em “Montar”. Em poucos segundos, o programa irá simular o disco como se estivesse rodando em um leitor físico, e você poderá utilizá-lo normalmente.

Conversor universal

Já caso você precise de um arquivo de imagem em algum formato específico, uma boa opção é utilizar o conversor embutido no WinISO. Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Converter”, especificar o diretório do documento original, informar a pasta do item convertido (definindo também seu nome de saída) e dar um Ok.



ObservaçõesObservações
  • Só é possível gravar imagens de até 500 MB.
Importante

Antes de instalar o " WinISO " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WinISO e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O WinISO é mais um daqueles softwares que podem parecer simples a primeira vista, mas bastam poucos minutos de experimentação para concluir que vale a pena pagar pela versão completa e remover as limitações do trial – neste caso, a impossibilidade de trabalhar com arquivos mais pesados do que 500 MB. Trata-se realmente de uma central de ferramentas para executar qualquer tipo de trabalho com qualquer tipo de imagem: gravar, extrair, editar, converter e montar.

A interface – além de ser muito bonita e bem trabalhada – é bastante simples e intuitiva, se assemelhando bastante ao Windows Explorer. Não é preciso muita prática para utilizar o software. Os botões são bem grandes e autoexplicativos, e é imprescindível citar que todos os menus estão em português.

Vale lembrar que mesmo com as limitações da versão de testes, o WinISO consegue ser bastante útil, já que os recursos de conversão, montagem e extração não sofrem com o limite dos 500 MB. Se você mexe com arquivos ISO frequentemente, tenha certeza que este pequeno aplicativo te fará querer abandonar todos os outros softwares que você utilizava. Recomendado!

ImportantePrós
  • Interface bem trabalhada, objetiva e intuitiva
  • Leve e fácil de usar
  • Diferentes tipos de ferramentas
  • Suporta grande variedade de formatos
ImportanteContras
  • Limite da versão trial não permite gravar imagens com mais de 500 MB

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(1.936 segundos)