WinISO 6.4.0.5170

WinISO

6.4.0.5170 Em Português

Crie, edite, converta, extraia e grave arquivos ISO com uma verdadeira central de ferramentas para imagens de discos


OBSERVAÇÕES
  • Só é possível gravar imagens de até 500 MB.

Uma imagem ISO é um arquivo que contém todos os dados digitalizados de uma mídia física (CD, CD-ROM ou DVD), geralmente utilizado para extração, gravação e compartilhamento de músicas, filmes, fotografias ou até mesmo programas e sistemas operacionais inteiros.

O WinISO é uma central completa com dezenas de ferramentas que abrange tudo o que você pode fazer com um arquivo deste tipo.

Além de poder extrair o conteúdo de mídias físicas, você pode criar sua própria imagem ISO – em qualquer um dos diversos formatos suportados pelo aplicativo –, convertê-los, gravá-los ou montar virtualmente imagens de discos, podendo utilizar seus recursos como se estivessem rodando em seu leitor de CD/DVD.

Grave, edite, converta e extraia dados de ISOs

Criando suas próprias imagens ISO

O WinISO suporta todos os arquivos mais conhecidos da atualidade como formatos de entrada e saída: o CUE/BIN, o NRG (do Nero Burning ROM), MDS/MDF (do Alcohol 120%), CCD/IMG (do CloneCD) e obviamente o tradicional e universal ISO.

Além de criar suas próprias imagens com arquivos de seu disco rígido e gravá-las em um CD/DVD/Blu-ray, você também pode extrair os dados dessas mídias físicas e salvá-los em seu PC – tudo em uma interface bastante simples e que se assemelha muito ao explorador de arquivos nativo do Windows. É possível criar pastas/subpastas, inserir e apagar arquivos, renomear documentos etc.

Tanto o processo de extração quanto de gravação são extremamente simples: basta clicar em “Extrair” e “Gravar”, respectivamente, e escolher o devido diretório para o qual os arquivos serão salvos ou qual gravador de discos que será usado.

Discos virtuais

Outro recurso útil do WinISO é a montagem virtual de discos, bastante utilizada sobretudo por quem não possui um leitor de CD, DVD ou Blu-ray para utilizar no computador. Basta abrir uma imagem ISO (ou qualquer outro formato) e clicar em “Montar”. Em poucos segundos, o programa irá simular o disco como se estivesse rodando em um leitor físico, e você poderá utilizá-lo normalmente.

Conversor universal

Já caso você precise de um arquivo de imagem em algum formato específico, uma boa opção é utilizar o conversor embutido no WinISO. Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Converter”, especificar o diretório do documento original, informar a pasta do item convertido (definindo também seu nome de saída) e dar um Ok.

Imagens do WinISO

Prós
  • Interface bem trabalhada, objetiva e intuitiva
  • Leve e fácil de usar
  • Diferentes tipos de ferramentas
  • Suporta grande variedade de formatos
Contras
  • Limite da versão trial não permite gravar imagens com mais de 500 MB

Nossa opinião sobre o WinISO:

O WinISO é mais um daqueles softwares que podem parecer simples a primeira vista, mas bastam poucos minutos de experimentação para concluir que vale a pena pagar pela versão completa e remover as limitações do trial – neste caso, a impossibilidade de trabalhar com arquivos mais pesados do que 500 MB. Trata-se realmente de uma central de ferramentas para executar qualquer tipo de trabalho com qualquer tipo de imagem: gravar, extrair, editar, converter e montar.

A interface – além de ser muito bonita e bem trabalhada – é bastante simples e intuitiva, se assemelhando bastante ao Windows Explorer. Não é preciso muita prática para utilizar o software. Os botões são bem grandes e autoexplicativos, e é imprescindível citar que todos os menus estão em português.

Vale lembrar que mesmo com as limitações da versão de testes, o WinISO consegue ser bastante útil, já que os recursos de conversão, montagem e extração não sofrem com o limite dos 500 MB. Se você mexe com arquivos ISO frequentemente, tenha certeza que este pequeno aplicativo te fará querer abandonar todos os outros softwares que você utilizava. Recomendado!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?