WinMount Free Edition 3.5.1018

WinMount Free Edition

3.5.1018

Crie discos virtuais e compacte arquivos a partir de vários formatos


OBSERVAÇÕES
  • Não é possível criar dois ou mais drives com arquivos maiores que 20MB.

WinMount Free Edition permite compactar arquivos para os formatos MOU, ZIP, 7Z e descompactar arquivos dos formatos MOU, ZIP, RAR, CAB, ARJ, ISO, GZ, BZ2, TAR e WIM.

Criar disco virtual também é uma função útil do programa. Os formatos ISO, ISZ, BIN, MDS/MDF, NRG, IMG, CCD e CUE são usados para criar um DVD-ROM virtual, os formatos FLAC, APE, WV e WAVE para criar um CD-ROM virtual e os formatos VHD, VDI, VMDK, WMT e Microsoft WIM para criar um HDD virtual.

Criando disco virtual e descompactando arquivos

Para criar um disco virtual ou descompactar arquivos, clique em “Mount file” e escolha o arquivo desejado, lembrando que ele deve ser um dos suportados pelo programa. Após terminar a operação, uma janela aparece perguntando se você deseja apagar o arquivo original.

Criando um disco virtual.

Agora que o processo foi concluído, um novo drive aparece no Meu Computador. Clique duas vezes para ter acesso aos arquivos descompactados ou para iniciar o disco virtual criado. Na versão grátis, o segundo disco virtual criado não pode ultrapassar 20MB.

Compactando arquivos

O método para compactar arquivos é muito parecido com outros descompactadores – como o Winrar – e funciona mesmo sem abrir o programa. Clique com o botão direito do mouse sobre um arquivo e escolha a opção “Compress to...”. Em “Archive Format” escolha qual será o formato utilizado. Clique em “OK” para compactar e “Sim” na próxima janela.

Imagens do WinMount Free Edition

Criando um disco virtual.
Prós
  • Compacta, descompacta e cria discos virtuais em vários formatos de arquivos.
Contras
  • Não é possível criar dois ou mais drives com arquivos maiores que 20MB.

Nossa opinião sobre o WinMount Free Edition:

WinMount Free Edition é um programa “tudo em um” quando se trata de descompactar arquivos e criar discos virtuais. Sua facilidade de uso e seus vários formatos suportados são os pontos fortes.

Os drives são criados rapidamente e não é necessário reiniciar o computador para utilizar o programa. Compactar e descompactar arquivos a partir do botão direito do mouse é muito prático.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • RamzaGyn RamzaGyn   em 2/5/2011 - versão: 3.5.0302

    Se o arquivo de imagem tiver mais de 20MB ele não pode ser montado... acabou a funcionalidade do programa. Não recomendo.

  • Ivanilson Alves Ivanilson Alves   em 22/8/2010 - versão: 3.4.0

    Este programa é show! Tem tudo p/ ser um dos melhores do gênero.

Ver todos os comentários »