*

WinPatrol 33.6.2015.18

WinPatrol

33.6.2015.18
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 1,26 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 28/7/2015
  • BillP Studios
  • Baixar
    Gratuito para testar

Um dos mais completos programas de gerenciamento e proteção para seu PC, agora em português

Publicidade

Navegar na internet é uma atividade arriscada. Vírus, trojans, keyloggers e todo tipo de malware pode ser usados contra você, muitas vezes sem o seu conhecimento, para roubar dados e fazer alterações prejudiciais em seu computador – tanto que muitas vezes nossos antivírus comuns podem não ser suficientes contra eles.

E é aí que entra o WinPatrol. Apesar de não ser uma barreira ativa contra softwares maliciosos, o programa ajuda a controlar as alterações feitas no sistema. Dessa maneira, ele impede que aplicativos mal intencionados apliquem mudanças no Windows sem sua autorização.

Tudo isso funciona de maneira bastante simples: cada alteração que ocorre em seu sistema é listada na aba “Recent” do WinPatrol. É só acessar a ferramenta e dar o comando para remover a mudança, quando desejar.

WinPatrol

Importante: o WinPatrol apenas gerencia mudanças no sistema, não sendo capaz de proteger você da mesma maneira que um antivírus ou um firewall faria. Por isso, é importante utilizar ele junto de outros softwares de segurança.

Seu PC, otimizado

O WinPatrol também pode ser de grande ajuda para gerenciar seu sistema, trazendo ferramentas que reproduzem funções já existentes no Windows em um único lugar. Com elas, você pode deixar o sistema muito mais rápido, livre de programas que são iniciados desnecessariamente.

Cada uma das funções encontra-se devidamente separada em uma aba diferente. São elas:

  • Programas de Inicialização: lista quais os programas que vão ser abertos junto do Windows. Quanto maior a quantidade deles, mais o sistema vai demorar para iniciar;
  • Início com retardo: controla quais softwares são abertos logo depois daqueles listados no “Programas de Inicialização”;
  • IE Helpers: permite o controle das extensões instaladas em seu Internet Explorer;
  • Tarefas: uma lista com todas as checagens de atualização agendadas pelos programas de seu computador;
  • Serviços: exibe uma lista dos serviços ativos em seu computador, de maneira semelhante ao que é mostrado na aba de mesmo nome do Gerenciador de Tarefas do Windows;
  • Módulos Ativos: permite que você gerencie todos os programas atualmente em execução em seu computador.
  • Cookies: com esta ferramenta, é possível procurar e remover com rapidez cookies que têm partes de um texto procurado por você;
  • Tipos de arquivos: permite que você selecione o programa padrão para cada formato de arquivo em seu PC;
  • Arquivos ocultos: nessa lista estão arquivos ocultos que fazem parte do sistema, junto de malwares disfarçados. Cabe a você descobrir quais apagar.

Arquivos Ocultos

Vale avisar que, por mudar definições do Windows, é extremamente importante tomar cuidado ao mudar alguma das opções no WinPatrol. Caso um processo importante seja desligado, programas podem apresentar problemas, arquivos podem ser corrompidos e o sistema pode se tornar instável – ou mesmo parar de funcionar.




ObservaçõesObservações
  • Acesso limitado ao banco de dados.
Importante

Antes de instalar o " WinPatrol " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WinPatrol e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

WinPatrol traz tudo que você pode querer para aumentar a segurança de seu computador e, “de quebra”, melhorar o desempenho do sistema. O aplicativo já dá uma ótima primeira impressão pelo enorme número de ferramentas, que garantem opções de sobra para quem gosta de ter controle máximo de seu PC.

Usar o WinPatrol é extremamente fácil, uma vez que ele é bastante organizado. E, para ajudar ainda mais, o aplicativo ainda possui descrições detalhadas de cada função em português – logo, é provável que você não vá ter problemas para entender o uso das ferramentas.

Aqui, no entanto, entra o único problema do WinPatrol: embora simples, sua interface passa a impressão de ser abarrotada demais, devido às diversas abas do programa. São tantas opções que encontrar uma ferramenta específica torna-se difícil.

Com relação ao desempenho, o WinPatrol não decepciona, se mostrando bastante eficiente. Nos testes, gerenciar os serviços, programas e funções sempre foi uma tarefa rápida, sem qualquer sinal de demora ou instabilidade por parte do software.

Novamente, vale lembrar que este serviço permite o controle de diversos aspectos do Windows que podem trazer grandes problemas, se usados da maneira errada. Logo, essa não é uma ferramenta das mais recomendáveis para quem está começando a usar computadores; a não ser que você não ligue de correr o risco de inutilizar seu SO.

Apesar de poder ser um programa problemático, nas mãos erradas, o WinPatrol se mostra uma poderosa ferramenta de proteção, quando bem usada. Se você acha que um simples antivírus e um firewall não são suficientes para protegê-lo, vale a pena dar uma chance a esse aplicativo completo – apenas tome cuidado para não causar mais estragos do que um vírus faria.

ImportantePrós
  • Maior segurança para o computador.
  • Interface organizada.
  • Fácil de usar.
  • Diversas ferramentas para otimizar seu PC
ImportanteContras
  • Precisa de atenção na hora de mexer.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Douglas Douglas
    em 8/5/2014 ás 18:08h
    versão: 30.9.2014.0 5

    A idéia é muito boa !

  • Luiz Felipe Nogueira Luiz Felipe Nogueira
    em 31/1/2013 ás 12:32h
    versão: 26.1.2013.0 5

    Com o Scotty, qualquer alteração no sistema é avisada ao usuário, que a permitirá ou não. Ótimo para quem não quiser ter arquivos "surpresa" sendo instalados, navegador fechando sozinho com página inicial alterada, barra de ferramentas e plugins instalados sem autorização etc. Obs.: Existe versão gratuita.

  • Cris Cris"} Myrarts
    em 4/5/2011 ás 10:49h
    versão: 20.0.2011.2 4

    Apesar de os contras ser a atenção na sua interface, o benefício que ele traz deixando seu pc livre de alterações indesejadas principalmente em registros do windows, eu recomendo, uso há 5 anos !

  • Sergio Sergio
    em 18/1/2011 ás 23:40h
    versão: 19.3.2010.5 1

    é um programa que não vejo utilidade por isso não recomendo .

  • Jonas Alves da Silva Jonas Alves da Silva
    em 16/1/2010 ás 13:05h
    versão: 17.1.2010.0 1

    Só é bom a função do startup coisa q programas fazem ou só no painel de controle para altera"-- Naum recomendo forá q é uma xatisse desisntala

  • Doctor S Doctor S
    em 9/11/2009 ás 19:53h
    versão: 17.1.2010.0 5

    Quaisquer alterações suspeitas em seu PC , imediatamente você será alertado pedindo a sua autorização para aceita-las ou não.Funciona perfeitamente com outros softwares de segurança ( maioria ) . Acrescente um bom firewall e um antivirus e fique tranquilo , você estará bem protegido .

  • rodrigo rodrigo
    em 16/10/2009 ás 14:08h
    versão: 17.1.2010.0 5

    protege faz o q promete fazer vlw equipe baixaki q sempre nos traz ótimos programas[2]

  • ratodesativado ratodesativado
    em 16/10/2009 ás 09:57h
    versão: 17.1.2010.0 1

    nao gostei,por isso nao recomendo..

  • Marcus Vianna Marcus Vianna
    em 16/10/2009 ás 03:04h
    versão: 17.1.2010.0 4

    Me parece interessante é um programa de muita utilidade, mas tenho uma dúvida: Alguém pode me informar se o Winpatrol pode ser usado junto com a Microsoft Security Essentials sem causar grandes conflitos ou problemas de incompatibilidade?

  • Rogério@Coutinho Rogério@Coutinho
    em 15/10/2009 ás 20:00h
    versão: 17.1.2010.0 1

    Só ocupa espaço serve pra nada "fico com o Microsoft Security Essentials que ja é anti-viros e anti-spyware este sim é nota 10"

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki