WinToFlash 0.8.0009 Beta

WinToFlash

0.8.0009 Beta

Programa que permite criar uma chave de boot da instalação do Windows a partir de um dispositivo USB



Quem se lembra dos antigos drives de disquete? Atualmente, eles estão ultrapassados, mas já foram largamente utilizados como fonte de armazenamento e boot para o Windows. Antevendo que o mesmo venha a acontecer com leitores de CDs/DVDs dos computadores em um futuro não muito distante, o WinToFlash é um programa cuja função é copiar para um dispositivo USB o conteúdo da instalação de uma mídia do Windows.

Como o programa funciona

Para utilizar o programa, você precisa de um CD do Windows e um pendrive. ATENÇÃO: o conteúdo do pendrive será formatado, o que implica na perda de tudo que estiver armazenado nele. Caso você não queira que isto venha a acontecer, insira um pendrive que não esteja utilizando e com o conteúdo em branco ou que possa ser apagado.

O Funcionamento do programa é bem simples, uma vez iniciado, ele executa um assistente e tudo que você precisa fazer é inserir no campo “Windows files path” o caminho da unidade do CD do Windows (letra do drive) e em “USB drive” o local do dispositivo USB. Feito isto, ele exibirá o contrato de licença do Windows e é necessário aceitá-lo (após a leitura adequada) para continuar o processo.

Especificando o CD e local no qual será armazenado

Na próxima etapa, o programa informa que os dados de seu pendrive serão apagados e é necessário clicar em “Ok”, para dar sequência ao processo. Feito isto, ele iniciará automaticamente o processo de cópia dos dados para boot e uma barra de progresso informa em tempo real o andamento da operação.

O programa informa o final da operação e em seguida exibe uma mensagem explicando que o processo foi finalizado e lembrando que computadores mais antigos não aceitam boot por meio de cartões de memória USB.

Certamente, este valor deve variar conforme a versão do Windows que for utilizada, mas no caso do Windows XP, os arquivos de boot ocuparam aproximadamente 488 MB, o que indica que mesmo um pendrive com quantidade menor de espaço pode ser utilizado, uma vez que a partir disto será destinado apenas para esta finalidade.

Processo em andamento

Imagens do WinToFlash

Especificando caminhos Processo em andamento Processo finalizado Visão geral da operação
Prós
  • Utilização descomplicada;
  • Operação feita passo-a-passo;
  • Dispensa instalação;

Nossa opinião sobre o WinToFlash:

O WinToFlash é um programa voltado para as inovações que vêm ocorrendo no campo tecnológico. Embora muitos computadores ainda não possuam suporte para boot a partir de um dispositivo de armazenamento USB, não há como negar que isto passará a ser uma tendência daqui a algum tempo.

A maior vantagem do programa é que mesmo quem nunca tenha criado uma mídia de boot pode utilizá-lo, pois o processo é inteiramente automático, bastando especificar o local dos arquivos e o alvo do armazenamento. Além disto, o espaço ocupado (embora ele deva variar conforme a versão do Windows utilizada) é pequeno, ou seja, pode ser feito para um pendrive que não disponha de muita capacidade de armazenamento.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • João Gabriel João Gabriel   em 2/8/2014 - versão: 0.8.0009 Beta

    Ja usei varias vezes este programa e alem de funcionar perfeitamente faz com que sua formatacao seja mais rapida do que por midia! Alem do mais, sabemos que os leitores possuem vida util e isso em computadores antigos pode inviabilizar sua formatacao! Portanto, indico e recomendo!

  • João Fernandes Filho João Fernandes Filho   em 7/4/2014 - versão: 0.8.0009 Beta

    Não usei ele ainda mais li todo o tutorial, que foi feito de uma maneira muito caprichado, vi a opinião dos amigos que usaram e com certeza esta também é minha opinião a partir de agora, um programa que com certeza vai salvar a situação de muita gente obrigado galera.

  • Marcelo Lira Marcelo Lira   em 17/1/2014 - versão: 0.8.0009 Beta

    Ótimo programa cumpre o que promete pessoal

  • Mara D Arques Mara D Arques   em 31/12/2013 - versão: 0.8.0009 Beta

    Excelente, faz exatamente o que se propõe de forma simples. Basta que você entre na Bios e configure para reiniciar usando USB. Cuidado também ao mandar o format para o pen drive confira se a letra corresponde ao local em que está o pen drive. No demais, boa instalação!!!

  • Luiz Luiz   em 4/11/2013 - versão: 0.8.0000 Beta

    programa muito bom

  • Eder Maciel Wanderley Eder Maciel Wanderley   em 25/8/2013 - versão: 0.8.0000 Beta

    O programa é excelente. Nunca me deixou na mão quando precisei instalar o Windows, tanta em notebooks quanto em netbooks. Acho que o usuário Felipe deve ter cometido algum erro quando formatou o hd ao utilizar esse programa.

  • Edson Godoy Jr. Edson Godoy Jr.   em 21/8/2013 - versão: 0.8.0000 Beta

    Perfeito Sou Técnico em Informatica uso ele sempre para instalar Windows 7 nunca da erro não testei com Xp e vista valeu win to flash

  • guimaraes guimaraes   em 15/8/2013 - versão: 0.8.0000 Beta

    já usei varios mas wintoflash é o melhor!

  • Aristenio Aristenio   em 5/7/2013 - versão: 0.7.0057 Beta

    Sempre uso ele, e até o momento tudo em 100% de eficiência, Sou técnico de informática a mais de 2 anos e recomendo a todos.

  • CAZUZA. CAZUZA.   em 27/5/2013 - versão: 0.7.0057 Beta

    simpliemente maravilhoso alem de se poder poder estalar todos os windos apartir de um pendrive

Ver todos os comentários »