Wise Data Recovery 3.44.186

Wise Data Recovery

3.44.186

Recupere arquivos que você nem imaginava que ainda poderiam ser salvos



Quem nunca perdeu arquivos importantes do trabalho, da faculdade ou coisas pessoais como fotos e músicas no computador? Isso acontece, porém não precisa ser um fato definitivo. Com o Wise Data Recovery, você consegue encontrar quase tudo o que já esteve guardado no seu disco rígido e, por algum motivo, foi deletado.

O programa faz uma varredura em qualquer unidade de armazenamento: HDs, SSDs, pendrives e qualquer outra. Depois disso, o aplicativo parte para a análise dos arquivos e mostra para você se eles são recuperáveis ou não.

Dessa forma, será possível escolher o que vai ser resgatado das profundezas dos seus discos e, além disso, saber se realmente alguma coisa ainda poderá ser útil. Fora isso, se você não conseguir encontrar o que procura na grade de pastas ou na lista geral de arquivos deletados, ainda é possível usar a ferramenta de pesquisa do Wise Data Recovery.

Recupere seus arquivos.

Escolha o idioma

Antes de tudo, você precisa determinar o idioma da interface do aplicativo. Por padrão, o Wise Data Recovery é instalado em inglês, porém você pode usar o programa em português ou em vários outros idiomas. Para isso, procure e clique no botão que fica à esquerda do ícone de minimização da janela, depois selecione “Languages” e escolha “Português (Brasil)”.

Mude o idioma.

Em busca do arquivo perdido

Para recuperar os dados que foram acidentalmente apagados do seu disco rígido, você precisa ter uma ideia do antigo nome do documento. Com isso em mente, vá ao topo esquerdo da janela do aplicativo e selecione a unidade de armazenamento na qual seu arquivo esteve e clique em “Escanear” ou “Scan”.

Feito isso, o programa começa a analisar todo o disco e mostra para você o que talvez possa ser recuperado. Caso o nome do arquivo seja um mistério, navegue pela grade de pastas do lado esquerdo da janela e tente encontrar o local em que o documento possa ter estado. Se você se lembrar do nome ou parte dele, vá até a barra de busca, na parte superior direita da janela, e digite o que for preciso até aparecer o que você procura.

Encontre seus documentos.

Traga à vida os seus documentos mortos

Quando você finalmente encontrar o seu arquivo perdido, observe o status dele. Se estiver verde, as chances de a recuperação ser bem-sucedida são altas. Caso o mostrador esteja amarelo ou vermelho, mesmo sendo recuperados, os seus documentos talvez fiquem inutilizados.

Se tudo estiver certo, marque quantos arquivos quiser e clique em “Recuperar” ou “Recovery”. Feito isso, uma pequena janela vai perguntar onde você deseja salvar o resultado da recuperação. Para isso, você deve escolher uma pasta fora do disco em questão, do contrário o aplicativo não realiza a tarefa.

Recupere seus arquivos perdidos.

Em alguns segundos, o Wise Data Recovery vai terminar o processo. Clique em “OK” na janela de aviso, e o programa vai abrir a pasta onde você salvou os arquivos recuperados. Agora, só é preciso testar a integridade dos documentos tentando abri-los com o aplicativo-padrão.

Imagens do Wise Data Recovery

Recupere arquivos perdidos. Altere o idioma. Encontre seus documentos. Recupere seus arquivos perdidos. Faça pesquisas com filtros. Recupere seus arquivos. Mude o idioma.
Prós
  • É rápido
  • Encontra vários arquivos
  • Classifica as chances de recuperação
  • Tem uma interface organizada
  • Analisa qualquer unidade de armazenamento
Contras
  • Instalação em inglês

Nossa opinião sobre o Wise Data Recovery:

Wise Data Recovey é uma das melhores alternativas para recuperar dados apagados acidentalmente no seu computador.

A interface do aplicativo é um dos seus destaques. Ela é organizada e simples de ser operada. Na barra superior, você encontra opções de disco e uma barra de pesquisas que trabalha rápido. Fora isso, é possível navegar por todos os diretórios através uma área exclusiva e observar os arquivos recuperáveis com vários detalhes no centro da janela.

Em nossos testes, o Wise Data Recovery recuperou todos os documentos que escolhemos. Além do mais, nenhum travamento ou lentidão foram observados no processo. Na verdade, a ferramenta concluiu suas tarefas de forma extremamente rápida, recuperando vários arquivos em poucos instantes.

A instalação não guarda segredos apesar de ser realizada em inglês. No fim das contas, você pode deixar a interface em português sem se deparar com qualquer esquisitice de traduções mal feitas.

Por fim, quem está passando por alguma dificuldade em recuperar arquivos perdidos e não quer mandar o HD para uma pessoa especializada vai encontrar no Wise Data Recovery uma boa solução. No entanto, a ferramenta não é nenhum tipo de divindade e, sem dúvida, alguns casos vão precisar da experiência de um profissional da área. 


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Ronald Amaral Barreto Ronald Amaral Barreto   em 31/5/2013 - versão: 3.36.178

    Nada de busca por fotos!

  • Richelly Italo Richelly Italo   em 25/1/2013 - versão: 3.19.171

    Não recupera quase nada, de um hd de 400gb, me retornou simplesmente 2 arquivos.

Ver todos os comentários »