Word Artist 2.3

Word Artist

2.3

Tire a mesmice do seu texto e enfeite-o com este programa semelhante à ferramenta WordArt


REQUERIMENTOS
  • Microsoft .NET Framework 2.0

Você deve conhecer o recurso WordArt, presente no Microsoft Word desde suas versões mais antigas. Porém, ele não dispõe de tantas possibilidades de personalização como o Word Artist. Com ele você pode criar vários efeitos no seu texto e salvá-lo posteriormente como imagem para usar como quiser. Existem várias opções pré-definidas, que você pode alterar conforme o seu gosto. Mude a intensidade da sombra, sua posição, as cores das diferentes camadas do efeito e o espaçamento das letras, tudo de forma fácil e rápida.

Após instalar o programa, basta abri-lo e começar a criar. Na área esquerda você pode encontrar todos os modelos pré-definidos de textos artísticos, bem como as ferramentas para mudar as cores e a caixa de texto para você digitar o que quiser. Na aba “Shadow”, você pode alterar a posição, a intensidade e o quando a sombra se espalha em relação ao texto original.

A aba “Spacing” contém controles deslizantes para você definir a distância entre os caracteres do texto e a distância entre cada linha, caso seu texto tenha mais de uma. Na aba “Navigator”, é possível ver uma pequena pré-visualização de todo o documento e, caso o zoom esteja muito alto, localizar alguma parte da imagem que esteja oculta.

A barra superior do programa permite ainda que você altere a fonte do texto e aplique estilos como negrito, itálico, sublinhado e tachado. O menu “Image” ainda tem mais alguns recursos, como rotacionar a imagem e redimensioná-la.

Quando estiver satisfeito, clique no botão com a imagem de um disquete, defina um nome e escolha qual formato de imagem você prefere. É possível salvar nos formatos BMP, JPG, GIF, PNG e TIFF.

Imagens do Word Artist

Interface principal do programa.

Nossa opinião sobre o Word Artist:

O Word Artist, apesar de ter uma aparência não muito agradável, pode ser interessante para quem gosta de efeitos simples utilizando texto. Porém, existem outros programas semelhantes que têm interfaces mais amigáveis, efeitos mais bonitos e não são tão lentos na hora de aplicá-los. Sua vantagem é que ele é pequeno e de instalação rápida.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Beto Manoel Beto Manoel   em 22/3/2012 - versão: 2.2

    Só que essa nova versão está me pedindo número de série. E não colocando o número de série não consigo usar o programa normalmente, a tela novo documento não aparece em branco, oque atrapalha a criação de fontes limpas.

  • Vanda Alves Vanda Alves   em 8/11/2011 - versão: 2.2

    Letras lindas. Deixa o trabalho todo colorido. Amei. Muito prático.

  • h junior h junior   em 19/1/2011 - versão: 1.2

    adorei. tem varias opçoes. gostei

  • GILBERTO COSTA GILBERTO COSTA   em 14/12/2008 - versão: 1.2

    Descobri mais uma. Que programa FANTÁSTICO. MUIIIIIIIIIIIITO BOM.

Ver todos os comentários »