*

Word para Windows 10 Preview

Word para Windows 10

Preview
  • Gratuito
  • 87,00 MB
  • Para Windows 10
  • Adicionado em 5/2/2015
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito

Agora você já pode ter ideia do que está por vir na próxima versão do Word

Publicidade

Word para Windows 10 é a nova versão do tradicional processador de texto da Microsoft para você usar no seu computador ou notebook com o Windows 10.

Como de costume a empresa atualizou a sua suíte de escritório, buscando sempre atender melhor ao público e acompanhar as inovações tecnológicas para os seus produtos.

Assim como já ocorre com o Office 360, para utilizar o software é necessário que você efetue a conexão com a sua conta da Microsoft, que é a mesma que você utiliza para acessar o Windows a partir da versão 8, por exemplo. Feito isso, você tem acesso à interface do aplicativo para começar as suas produções de texto.

Você também pode aproveitar e experimentar os recursos inovadores dos novos pacotes Office. Clique aqui para conferir!

Um visual mais leve

Não há dúvidas quanto ao fato de o Microsoft Word dispensa qualquer tipo de apresentação e é um dos processadores de texto mais conhecidos – e mais queridos – da atualidade. O aplicativo já passou por várias versões, sempre com algumas mudanças para deixar o seu visual mais moderno, bem como adequar funções ao que o público precisa.

Usando o aplicativo

Agora, você tem ao seu alcance a versão “Preview” do processador de texto da Microsoft para o Windows 10, para que você já possa saborear o que está por vir na nova geração dos aplicativos da empresa. A interface do aplicativo mantém a sua estrutura tradicional, trazendo as suas funções separadas em abas.

Da mesma forma, em cada categoria foi mantido o esquema de nomes adotado desde as versões mais recentes. Além disso, também não houve qualquer tipo de alteração referente ao visual geral da ferramenta, mantendo inclusive o mesmo esquema de cores do processador, tornando bem familiar a sua primeira experiência com a aplicação.

Opções de documento

O programa possui integração com o OneDrive, disponibilizando os documentos armazenados e sincronizados no drive virtual.

Escrevendo textos

Não há melhor forma para começar o uso do Word do que iniciando um novo documento, por meio da guia “Arquivo”. Ali, você também pode abrir itens que estejam no seu computador ou no OneDrive para fazer a edição do seu conteúdo. Ainda que as guias do programa estejam no mesmo formato da versão anterior do aplicativo, há diferença nas funções.

Modo de leitura

O layout das opções está um pouco menos “repleto” de botões, o que deixa o aspecto da tela mais elegante e organizado. Ainda que várias alternativas estejam mantidas, algumas foram retiradas da barra, sendo abertas apenas quando você trabalha com o modo que as exija, como na criação de uma tabela, por exemplo.

Nesses casos, você pode ver uma barra que agrupa todos os itens referentes ao objeto no qual você está trabalhando, em vez de eles se manterem sempre no display. Outro ponto bem interessante é uma ferramenta que já estava disponível na versão do programa para dispositivos móveis, que é o modo de leitura.

Usado o Word

Ao usar essa função, você vai visualizar o seu texto como se estivesse lendo um livro digital, facilitando revisões e tornando a tarefa bem mais agradável.




Importante

Antes de instalar o " Word para Windows 10 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Word para Windows 10 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Word para Windows 10 é uma versão prévia do famoso processador de texto da Microsoft para você já ter ideia do que vem pela frente no lançamento do próximo Office. Como já ocorre com os produtos mais recentes da empresa, a utilização do aplicativo necessita que você faça o login com a sua conta da Microsoft, que é a mesma usada para entrar no SO ou acessar o Outlook.com.

A interface do programa é amigável e certamente não deve trazer maiores dificuldades no seu uso. Isso porque, se você já está familiarizado com a suíte de escritório da Microsoft, vai perceber que a tela principal do programa traz as opções com o mesmo estilo e a mesma estrutura já adotada há algum tempo pelos aplicativos.

Caso você nunca tenha aberto o Word antes, vai se deparar com um programa com uma tela amigável e com as suas funções divididas em abas, deixando mais simples o seu trabalho na hora de encontrar as opções disponíveis.

Visual mais limpo

Com relação ao modelo antigo, há, entretanto, algumas mudanças relacionadas às funções. A barra de ferramentas do programa está mais “enxuta”, exibindo apenas os itens principais em cada categoria. As demais opções são visualizadas apenas quando são necessárias, devido ao uso do item principal, como na criação de uma tabela.

Esse aspecto é muito interessante, pois proporciona um visual mais limpo ao editor e facilita na hora de você ver as funções disponíveis, evitando o excesso delas diretamente na tela. Além disso, também foi introduzido o modo de leitura ao programa – uma função muito útil para revisões de texto, pois otimiza a visualização do conteúdo.

O programa mantém a integração com os documentos do OneDrive, existindo uma associação imediata dos itens sincronizados no serviço. Para novos itens, é possível criar um documento em branco o uma lista de anotações e, ao menos nesta versão, não há mais os modelos de arquivos que antes eram disponibilizados.

O Word para Windows 10 é uma ferramenta leve e é capaz de rodar sem qualquer tipo de lentidão no computador.

ImportantePrós
  • Interface amigável e com boa organização
  • Modo de leitura para facilitar revisões de texto
  • Aplicação imediata das funções
ImportanteContras
  • Algumas funções requerem assinatura do Office 360

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?