World of Tanks 8.7

World of Tanks

8.7

Una-se a outros comandantes de tanques e forme um grupo para dominar o mundo


REQUERIMENTOS
  • Processador de 2 GHz
  • Memória RAM de 1 GB
  • Placa de vídeo de 128 MB
  • Conexão de 128 Kbps

Como o nome sugere, World of Tanks é um MMO em que o foco é a batalha entre veículos blindados — mais conhecidos pelo termo “tanques de guerra”.

Atualmente, WoT conta com 150 modelos de tanques reconstruídos cuidadosamente, com especial atenção aos detalhes históricos. Cada veículo apresenta uma função nas batalhas, tornando o trabalho em equipe imprescindível para atingir a vitória. Há tanques com metralhadoras, que são úteis somente contra soldados a pé — no futuro será possível liberar as unidades de dentro do tanque.

Ainda mais explosivo

World of Tanks tem três mapas novos: Seaport, Highway e Serene Coast. Também foram adicionados novos tanques e novas armas capazes de destruir esses veículos, deixando o game mais variado.

A mecânica de jogo também foi aprimorada, em especial o sistema de partidas: os jogadores não vão se deparar com veículos muito mais fortes. Além disso, alguns tanques foram balanceados para fins de equilíbrio nos combates.

Em relação à interface (User InterfaceI), esta versão de World of Tanks adicionou e repaginou algumas dicas de batalha. O sistema de notificações também foi retrabalhado para exibir popups sem atrapalhar a jogatina.

Comece a jogar

Após clicar em “Clique para baixar”, instale World of Tanks e espere o término do download das atualizações (o download pode demorar, visto que o cliente tem 3 GB). Feito isso, clique aqui para criar uma conta no jogo e dê início à sua carreira militar!

Não queira ser herói

Apesar de a História citar países como vencedores em diversas guerras, na verdade não há vencedores nas sangrentas batalhas travadas entre criaturas semelhantes. Portanto, tendo em vista esse cenário, não há espaço para ações individuais: você precisa sobreviver para tentar minimizar os danos causados ao seu lado da trincheira.

Em outras palavras, não realize ações individuais: você morrerá facilmente e não causará qualquer dano ao inimigo, pois, quando encontrá-lo, será em um grupo de três tanques — além disso, caso tente fugir, acabará denunciando a posição da sua equipe e estragará todo o plano de invasão e captura da base oposta.

A vida como sargento

Ao começar World of Tanks, você possui três opções de blindados, uma para cada país. Clique com o botão direito para decidir qual deseja usar (de acordo com seus atributos) e use o menu “Tech Tree” para visualizar quais outros tanques você poderá adquirir caso invista em pesquisas na linha escolhida.

O modelo “Light” de tanque é o mais rápido e apresenta a principal função de descobrir a localização dos inimigos, porém sem entrar em combate direto. Conforme você participa de batalhas, mais experiência é adquirida. Com ela é possível realizar pesquisas em tecnologia para liberar novas armas, blindagens e modelos de tanques com outros papéis durante a batalha.

Equipe

Os veículos de modelo “Medium” são os mais versáteis, pois apresentam tanto poder de fogo quanto velocidade para cumprir qualquer função na batalha – seja ela defender a base ou interceptar ataques inimigos. Por sua vez, “Heavy Tanks” (Tanques pesados) servem principalmente para causar um dano intenso ao inimigo.

Finalmente, os modelos “Destroyer” e “SPG” são mais voltados para combate à longa distância: o primeiro é um ótimo defensor, pois tem armadura extremamente resistente e alto poder de fogo; o segundo apresenta poder de fogo excelente, porém tem grande alcance em vez de armadura resistente.

Oficina de guerra

Ao abrir World of Tanks pela primeira vez, nenhum tutorial o ensina como funcionam as principais ferramentas e menus. A tela inicial apresenta a garagem; nela, você escolhe quais unidades comandarão o veículo, marca qual blindado deseja usar, equipa munições e equipamentos, assim como confere os atributos do tanque atual.

No canto superior direito, há a interface de moedas do jogo. As moedas de ouro são compradas com dinheiro real e liberam os veículos mais poderosos. As moedas de prata são o dinheiro mais usado e podem ser adquiridas por meio de batalhas: caso você clique em “Enchange Gold”, é possível trocar uma moeda de ouro por 400 de prata.

Conforme você participa de batalhas, acumula experiência. Essa experiência serve para pesquisar novas tecnologias e comprar tanques diferentes. Todavia, também pode ser útil para você ganhar ouro sem gastar sua mesada ou salário: a cada 25 pontos é possível conseguir uma moeda.

Destroyer

Quem possui mais tecnologia vence a guerra

Quando você abre o menu “Depot”, vê todas as peças que já adquiriu e as vende se quiser. Por outro lado, “Store” apresenta a loja de World of Tanks: nela, você adquire munição, itens consumíveis durante as batalhas e as tecnologias já pesquisadas (isso mesmo, além de pesquisar, você precisa comprar).

O menu “Tech Tree” serve para você ter ideia do caminho a ser percorrido para conquistar os melhores tanques. No entanto, somente quando você estiver em “Garage” é possível comprar novas tecnologias – por meio da opção “Research”. Ao abri-la, é exibida uma janela com as próximas novidades passíveis de aquisição, no caso de você possuir a experiência necessária.

Não é uma questão de habilidade, mas de estratégia

Como mencionado, cada tanque carrega unidades responsáveis por atirar e dirigi-lo. Para um melhor desempenho nas batalhas é preciso treiná-las: no menu “Barracks”, você confere todas as unidades existentes e pode enviá-las para treinamento ou contratar outras para equipar novos veículos. Após algumas batalhas, se você quiser saber seu desempenho, use o menu “Statistics” para visualizar todos os dados disponíveis.

Interface

O topo da janela de World of Tanks apresenta o botão “Battle!”. Caso o aperte, você será colocado em uma lista de espera para uma das próximas batalhas programadas. Entretanto, até você aprender a controlar seu blindado, talvez seja melhor usar as salas de treinamento antes de se arriscar contra jogadores mais poderosos.

Abaixo de “Battle!” há um botão menor que, ao ser pressionado, exibe as opções “Standard Battle”, “Create Platoon”, “Training Battles” e “Tank Companies”. A primeira faz você lutar em batalhas normais; com a segunda, você cria um grupo de três jogadores; a terceira exibe a lista de salas de treino (nas quais você não ganha experiência ou dinheiro); e a última garante que equipes de 15 jogadores disputem o controle de territórios da Europa.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Clique esquerdo: atirar;
  • Clique direito: mira automática;
  • Teclas de 1 a 6: usa itens consumíveis;
  • Movimentos do mouse: giro a câmera e da mira.

Imagens do World of Tanks

Escolha o menor Ping! Dados da luta Sala de espera Destruído Sniper Cenário Cenário Cenário Tanques Tanques
Prós
  • Comandos simples
  • Jogabilidade realista
  • Gráficos bons
Contras
  • Difícil de aprender
  • Ganho demorado de experiência
  • Poucas funções liberadas

Nossa opinião sobre o World of Tanks:

Os gráficos de World of Tanks são excelentes em sua qualidade máxima e apresentam veículos repletos de detalhes, desde as esteiras até os desenhos na lataria. As músicas tocadas durante as batalhas são todas orquestradas e conseguem aprofundar o jogador no clima bélico do jogo com facilidade, pois são muito semelhantes àquelas presentes em filmes de guerra.

O realismo dos comandos representa bem a movimentação dos veículos blindados, ou seja, controlá-los é tão difícil quanto na vida real. Os efeitos sonoros emitidos pelos tanques são semelhantes aos sons verdadeiros e também contribuem para a imersão nas batalhas. Como um todo, World of Tanks parece um RPG, uma vez que é preciso ganhar experiência para conseguir tanques melhores, mas ainda possui elementos de FPS.

Apesar disso, não existe qualquer tutorial que ensine o jogador a controlar seu veículo ou a equipá-lo. Isso pode desanimar e fazer qualquer um desistir, porém, ao gastar algumas horas jogando, é possível entender como funciona o sistema de batalha e destruir seu primeiro inimigo – o que provavelmente só acontecerá depois de você comprar armas e munições melhores.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Zyzz Zyzz   em 18/7/2014 - versão: 8.7

    Deve ser bom as guerras, mas os gráficos não deve ajudar muito.

  • João Miranda João Miranda   em 18/4/2014 - versão: 8.7

    top 10 no mundo todo jogado online,pa quem n sabe o WoT é muito jogado la fora e tem bastante brazuka tbm,é o jogo que mais pessui players online no mundo todo.!

  • Taberna Dos Bárbaros Taberna Dos Bárbaros   em 25/2/2014 - versão: 8.7

    Sem sombra de dúvidas um excelente jogo, para quem tem dúvidas quanto ao gameplay ele não é tão complicado Jogo 5 Estrelas!!!

  • Maury Oshiro Maury Oshiro   em 5/2/2014 - versão: 8.7

    Excelente jogo! Com certeza é um dos melhores jogos online que já joguei. A quantidade de tanques pra você escolher é enorme, principalmente da linha alemã. O mais legal do jogo não é pegar um enorme tanque pesado, pensando que você vai explodir tudo, o interessante é você explorar os pontos fortes e fracos de cada tanque (pontos onde a blindagem é fraca, velocidade de rotação da torre e do tanque, tempo de carregamento e de recuperação, aceleração, velocidade máxima, tipo de canhão, calibre do canhão, pontos onde a blindagem é mais curvada e reta, altura do tanque, ângulo de disparo tanto horizontal quanto vertical, pontos de vida, peso, taxa média de penetração do projétil, tipo de projétil, taxa média de dano, densidade da blindagem em cada ponto, alcance máximo do rádio e de visão, número de tripulantes e suas taxas de treinamento e de habilidade). No início, realmente é um pouco complicado, mas é questão de tempo e prática. Dependendo você pode explodir um tanque pesado usando um tanque leve! Claro que depende de vários fatores na partida. Não acho que demora pra ganhar experiência. Isso depende muito de como você atuou na partida. Por exemplo: se você só andou no mapa, não destruiu nenhum ou apenas um, danificou poucos ou nenhum tanque inimigo e tenha errado muitos disparos, obviamente que a seu ganho tanto de dinheiro quanto de experiência serão pequenos, a menos que você tenha descoberto a posição de muitos inimigos (uns 7 ou 9) aí os seus ganhos serão um pouco melhores, mas se você destruiu e danificou vários tanques, ganhou medalhas (badge), você irá ganhar muito dinheiro e experiência. Para se ter uma ideia, você pode ganhar uns 4.000 de silver e 200 exp em uma partida ruim como você pode ganhar 25.000 de silver e 1.300 exp em uma boa partida. No final de cada partida você tem acesso a um relatório detalhado dos números da partida, assim você pode ver o porquê do seu resultado. Um ponto bastante interessante são os tipos de tanques, isso acrescenta um ponto bem relevante na hora de você escolher suas estratégias e táticas, já que cada tipo atua de forma diferente no campo de batalha. O jogo não tem poucas funções liberadas! O que tem são poucas funções de usuários PREMIUM, porém isso não afeta em nada na jogatina. A única coisa que acho útil na área premium é você ganhar em dobro seu dinheiro e experiência, apenas. O jogo é bem equilibrado, mesmo. Seus gráficos são muito bons e seus mapas são grandes, o que dá um ar de campo de batalha real, e cada mapa tem seu tipo de terreno e relevo, o que dá mais uma variável da hora de montar uma estratégia. Um ponto bem legal é que você também pode colocar mods. Dessa forma você pode mudar as falas, aparência dos tanques, etc. Não tenho do que reclamar desse jogo. Realmente o pessoal do desenvolvimento criou um jogo épico. Recomendo a todos que gostam de jogos de tanques, Segunda Guerra Mundial e que assistiram Girls Und Panzer (tem mod).

  • Aminadabe Aminadabe   em 19/11/2013 - versão: 8.7

    o jogo é ótimo,bons gráficos,bela jogabilidade,e tem um pequeno grau de dificuldade para conseguir xp,porém,e isso que deixa o jogo mais legal,levando o jogador a se aprofundar mais sobre pontos fracos dos tanques e etc... sem contar que alem de ser um jogo divertido é português...

  • Uhthred Uhthred   em 23/10/2013 - versão: 8.7

    Melhor jogo de todos os tempos para quem não conhece já tem fã site e comunidade brasileira www.wotbrasil.com http://www.facebook.com/wotbrasil

  • geraldopqdt geraldopqdt   em 21/10/2013 - versão: 8.7

    d+

  • Rodolfo G. Rodolfo G.   em 15/8/2013 - versão: 8.7

    É claro que o World of Tanks (WoT) é um jogo difícil, cada tanque possui um ponto fraco em sua parte frontal, ou na lateral, ou até mesmo na traseira do tanque e cabe ao jogador descobrir qual é e explorar essa fraqueza. As recompensas (dinheiro e experiência) são dadas de acordo com a performance do jogador na partida, se ele fez menos dano e destruiu menos tanques durante o curso da partida, recebe menos. Fez muito dano e destruiu mais, claro que recebe uma grande bolada. Agora equipe BaixaKi, "poucas funções liberadas" (aonde?!) única coisa que um jogador não pode fazer é entrar numa batalha de clans que são batalhas Clan X Clan. De resto, o jogador pode até entrar em batalhas de tanques Tier 1 - 10 e acaba não tendo um ótimo desempenho (não vai conseguir penetrar nem a pau os tanques de tier alto), por conta do MatchMaking depois de um certo horário que não possuí mais jogadores pra equilibrar acaba ferrando.

  • André Henrique André Henrique   em 17/5/2013 - versão: 8.4

    A proposta do jogo é ótima. É daqueles jogos que você tem que priorizar o trabalho em equipe e pensar bem no que fazer antes de dar o próximo passo. Você não pode sair andando estilo Rambo pensando que vai destruir a todos que aparecem pela frente. Além de saber qual parte do tanque inimigo você tem que atirar, você tem que saber proteger as partes cruciais do seu tanque.No lado obscuro desse jogo tem os gráficos, que apesar de serem bons , são pesados demais pra qualidade dele, além de certos bugs em que você está a meio metro do inimigo, quase tocando o canhão do seu tanque no tanque inimigo, atira e o cara da tripulação do seu tanque diz: "Nem o arranhamos". Aí é fogo. Fora o sofrimento para conseguir experiência para novos tanques. Há módulos que você coloca que além de ser o olho da cara com a moeda livre do game, para desmontá-los do tanque você tem que gastar a moeda paga do game, se não você tem que destruir o módulo pra desmontá-lo, e no caso de querer montar o módulo novamente você tem que comprá-lo de novo.

  • guilherme guilherme   em 2/4/2013 - versão: 8.4

    o jogo é muito bom gráficos ótimos, boa jogabilidade, o problema é quando vc desbloqueia um tank tier 6 ou vc precisa ser expert em estrategia ou compra gold, o proprio jogo força vc a comprar gold a partir de um tank tier 6

Ver todos os comentários »