*

WorldWide Telescope 5.1.09

WorldWide Telescope

5.1.09
  • Gratuito
  • 103,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 10/4/2015
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito

Seja você mesmo um mochileiro das galáxias e explore o universo com seus próprios olhos

Publicidade

WorldWide Telescope é um aplicativo desenvolvido pela Microsoft que permite a você explorar o universo conhecido através de um ambiente modelado em 3D. Por meio dele, você poderá visitar diversos sistemas, estrelas e planetas conhecidos por meio de um tour virtual.

O programa foi projetado desde o seu início para a investigação, exploração e descoberta pessoal do universo, promovendo o aprendizado através de poderosos recursos. Com WorldWide Telescope, você acessar os mesmos dados que profissionais usam, dos melhores telescópios do mundo.

O programa une terabytes de imagens e informações de várias fontes, criando uma experiência imersiva e rica. Pessoas de todas as idades vão sentirem-se capacitadas para entender e explorar o cosmo usando uma interface simples e poderosa.

Recursos infinitos

WorldWide Telescope foi desenvolvido com o Visual Experience Engine, o qual permite visualização em alta definição do céu noturno, planetas e outros tipos de imagem. É possível aplicar uma vasta gama de efeitos, como visão raio-x, zoom, crossfade etc. Imagine a cena que deve ser uma supernova explodida há mil anos: você pode vê-la. O mesmo acontece com o Sol e diversos outros astros.

Por meio da aba “Explore” os usuários acessam uma série de imagens muito belas captadas por grandes telescópios espaciais e muitas outras fontes reconhecidíssimas da astronomia, como imagens dos telescópios Hubble ou Chandra, que mostram lindas supernovas e tantos outros fenômenos espaciais.

Altere para a visualização Hydrogen Alpha para visualizar a distribuição e iluminação de estruturas primordiais de nuvens de hidrogênio. Selecione diferentes pontos de vista e visualize astros em suas posições precisas no passado, presente e futuro.

Imagens de panorama podem ser muito bacanas, pois mostram locais e cenas históricas bastante interessantes, como a chegada do homem à Lua e desertos e montanhas geladas, além de uma série de outras que também podem agradar a muitos usuários. Quem é apaixonado pelo tema – ou mesmo só curioso – deve se sentir em casa.

Experiência cinematográfica

O programa completa cinco anos em 2014 e, para comemorar, a Microsoft lançou uma nova versão com novos recursos e uma nova base de dados para melhorar a experiência do usuário. O sistema de renderização que cria os modelos em 3D foi redesenhado, por exemplo, para alcançar o que a empresa chama de “experiência cinematográfica”.

Além disso, novos botões permitem aos usuários controlar seus movimentos de forma exata e “voar” através das estrelas com precisão e facilidade. Por fim, o programa agora pode importar modelos de alta resolução para tornar sua experiência ainda melhor. Vários deles já vêm pré-carregados no programa, como o modelo de “alta fidelidade” da estação espacial internacional.

Por onde eu começo?

Por oferecer inúmeras possibilidades, fica até complicado saber por onde começar a explorar o céu. Uma boa dica é seguir os tours já prontos para se adaptar ao uso do programa. Para navegar, os recursos são parecidos com programas como Stellarium e Google Earth.

Você pode usar o botão de rolagem do mouse, as teclas -/+ ou Page Up/Page Down para aumentar ou diminuir o zoom. Para rotacionar a visualização, arraste o mouse pela tela com o botão do meio apertado (ou com a tecla Ctrl pressionada).

Clique na miniatura de uma imagem para expandi-la e dê um duplo clique para aproximá-la. Navegue por várias miniaturas com o botão de rolagem do mouse.

No centro do universo

O WorldWide Telescope tem quatro vistas principais: a primeira exibe o céu com as estrelas e constelações vistas da Terra; a segunda mostra cada planeta em detalhes; a terceira é para fotografias de estrelas e a quarta tem lindas imagens panorâmicas.

As imagens são, em parte, importadas do Virtual Earth, o que indica alta qualidade e muitos detalhes vistos de qualquer canto. Deve-se lembrar que, quanto maior a qualidade das imagens, mais banda é exigida para o download das informações, por isso é necessário que a internet possua alta velocidade para que tudo seja carregado rapidamente.

Um dos recursos mais empolgantes é o telescópio, o qual transforma seu monitor em uma potente lente e seu teclado nos controles dele, assim cada usuário pode visualizar os locais do espaço sideral que mais lhe agradarem.




Importante

Antes de instalar o " WorldWide Telescope " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WorldWide Telescope e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

WorldWide Telescope é um programa poderoso da Microsoft que permite a exploração espacial do universo conhecido de uma forma livre e didática. Através do aplicativo, você poderá desbravar os limites do cosmo conhecido pelo homem de um jeito fácil.

O aplicativo é extremamente poderoso, por combinar imagens e dados de grandes telescópios do mundo. As informações que você encontra através do programa são as mesas que pesquisadores e profissionais da área acessam.

Por isso, o conteúdo apresentado é de ponta: são imagens de altíssima qualidade e informações extremamente relevantes, que tornarão sua navegação pelo conteúdo muito mais interessante e didático.

Um universo de opções

O serviço funciona de forma idêntica ao Google Sky, embora seja mais completo e com um visual mais arrojado. O programa da Google é mais fácil de usar, embora o WorldWide Telescope também seja.

O programa oferece navegação livre, embora esse método possa parecer um pouco confuso no início. Felizmente, WorldWide Telescope conta com diversos tours virtuais para que você possa se ambientar ao programa, descobrindo novos e interessantes lugares no espaço sem fazer nenhum esforço.

Pesa pouco mas exige muito

Para diminuir o tamanho do arquivo de instalação, WorldWide Telescope não baixa todo o conteúdo disponível. É um método bastante sensato, devido ao tamanho das resoluções das imagens. Dessa forma, você faz o download de forma separada, apenas do conteúdo que interessa. Pode ser um processo chato, mas que compensa no final.

Embora WorldWide Telescope não ocupe muito espaço no HD (126 MB), o programa é bastante pesado. Em nossos testes, usamos um computador com processador Core 2 Duo e 4 GB de memória RAM, e mesmo assim o programa rodou de forma bastante lenta. Por isso, se você não tem uma máquina atualizada, dificilmente conseguirá usar o aplicativo com tranquilidade.

ImportantePrós
  • Belas imagens dos planetas e suas luas.
  • Permite visualizar as constelações.
ImportanteContras
  • Requer um poder de processament o maior.
  • Não possui tradução para o português.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • marc marc
    em 14/8/2013 ás 17:58h
    versão: 2.8.15 5

    já testei vários mas esse foi o melhor e não é muito pesado

  • Lucimarck Junior Lucimarck Junior
    em 20/7/2013 ás 11:17h
    versão: 2.8.15 5

    O WWT disponibilizado aqui no baixaki esta desatualizado, entre no site da corporação e consegui baixar a versão 4.1.74, sinceramente ele e o melhor que já usei pois além de ver constelações, estrela, planetas e outras coisas incríveis, ele traz a capacidade para o usuário para poder ver as outras galáxias, e um dos mais completos que usei, tenho Stellarium, mas achei ele um pouco complicado de usar pois o WWT traz ao usuário de simular um voo numa nave espacial, baixem pelo site corporação e não se arrependam.

  • Guilherme Guilherme
    em 7/6/2012 ás 15:51h
    versão: 2.8.15 5

    Esse planetário é o melhor de todos que eu já baixei, supero o stellarium, o celestia ele Ñ supera pois gosto tanto quanto ele, as ferramentas são super atualizadas, recomendo para os proficionais e amadores de astronomia

  • miller almeida miller almeida
    em 12/4/2012 ás 00:00h
    versão: 2.8.15 5

    Dá um banho no Stellarium!

  • vinicius vinicius
    em 17/9/2011 ás 12:47h
    versão: 2.8.15 3

    conta- o grande ponto fraco desse programa e que ele ocupa muito espaço no seu computador nem a internete mais rapida do mundo consegue baixar ele rapido e tem muitas imagens do google earth. prós- vc tem todos os recursos de um astronomo profissional em pequena escala ese vc tiver o google earth e fazer o dowload desse programa tera todos os recursos disponiveis sobre astronomia para quem tem notbook ele e umprograma perfeito para observar ao ar livre.

  • swodahS fo gniK swodahS fo gniK
    em 13/9/2011 ás 21:52h
    versão: 2.8.15 4

    O programa é muito bom, é ótimo para explorar o espaço 2D, inúmeros recursos, mas em 3D deixa e muito a desejar, se for pra explorar em 3D prefiro o Celestia, outro contra dele, é o que ele exige do computador, realmente muito pesado, principalmente em modo 3D no sistema solar, se habilitado todos os recursos visuais, vai precisar de uma placa de vídeo com mais de 512mb. Outra coisa a desejar é a demora pra carregar as visualizações que no Earth por exemplo é 3, 4 vezes mais rápida, mas de qualquer maneira não deixa de ser ótimo!

  • janio janio
    em 26/5/2011 ás 16:33h
    versão: 2.8.15 5

    acredito um ponto falho ser apenas em ingles com tudo sua exploração se torna no inicio uma dficuldade mas vale apena fazer o esforço

  • Lécio Charlles Lécio Charlles
    em 24/5/2011 ás 20:36h
    versão: 2.8.15 5

    ate que enfim a microsoft liberou esse excelente programa

  • Carlos Matheus Carlos Matheus
    em 14/7/2010 ás 20:37h
    versão: 2.7.10.1 5

    você pode viajar pelo sistema solar, ver costelações, isso te ajuda a conhecer melhor sobre o sistema solar. É um otima programa!

  • Fernando López Fernando López
    em 14/7/2010 ás 19:24h
    versão: 2.7.10.1 5

    O realismo é bastante interessante assim como a forma de navegação, não deixando o usuário perdido.

Ver todos os comentários: