*

wPrime 2.10

wPrime

2.10
  • Gratuito
  • 999 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 11/7/2013
  • Walter Eigner
  • Baixar
    Gratuito

Programa específico para a análise de desempenho em processadores com mais de um núcleo

wPrime 2.10

wPrime

Walter Eigner Versão: 2.10
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 999 KB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em: 11/7/2013

Programa específico para a análise de desempenho em processadores com mais de um núcleo

Publicidade

Atualmente, os processadores com apenas um único núcleo estão praticamente extintos, dando lugar aos famosos dual ou quad cores, em que mais unidades de processamento atuam, dividindo as tarefas e facilitando a vida dos usuários.

No entanto, ainda há poucos softwares destinados à tais componentes, que é o que o wPrime traz até você. Com ele, é possível realizar diversas análises de desempenho no seu processador, comparando aspectos como rendimento e tempo de execução das tarefas.

Como usar

Fazer uso de um programa como o wPrime pode parecer algo complexo a uma primeira impressão, mas em poucos minutos você estará familiarizado com o conjunto de tarefas do programa. Embora ele não pareça intuitivo, suas funções são ativadas a partir de poucos cliques, facilitando o processo.

Para analisar seu processador pela primeira vez, é interessante que você não esteja usando outros aplicativos que consomem sua capacidade ao realizar o teste, deixando, desta forma, o resultado mais fiél em relação ao real desempenho do componente.

Assim que o computador estiver estabilizado, você poderá iniciar os testes. O primeiro, entitulado 32M, realiza testes básicos de desempenho, enquanto o segundo, 1024M, demora bem mais e analisa dados em maior complexidade, para quem está passando por eventuais problemas de processamento.

A função "Hardware Info" exibe informações mais detalhadas do seu processador, como velocidade de clock e capacidade de cache. Clicando em "View Scores" é possível analisar os resultados já obtidos com o programa, comparando o desempenho do computador em diferentes datas de testes.

Resultados

Uma das características que você deve analisar bem durante a realização dos testes é se os diferentes núcleos do processador estão operando em velocidades semelhantes. Algo acima de ums egundo de diferença entre eles pode indicar que uma das unidades de processamento está operando em menor velocidade que as outras.

Caso a diferença de processamento entre os núcleos seja muito grande e você também esteja notando problemas de desempenho em sua máquina em aplicativos e jogos, seu processador pode estar com algum defeito. O mais indicado é contactar um técnico especializado ou ainda buscar a garantia.




Importante

Antes de instalar o " wPrime " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o wPrime e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O wPrime é uma ótima ferramenta para quem está precisando analisar o desempenho de um processador com mais de um núcleo, contendo funções para medir a capacidade das unidades e permitindo descobrir se algum defeito está ocorrendo no componente.

Sua utilização é simples e requer apenas alguns cliques para que a avaliação do CPU comece. Depois, basta conferir os resultados para perceber se algum imprevisto está acontecendo com um dos núcleos do seu processador, como explicado na descrição acima.

ImportantePrós
  • Simples de usar
  • Não requer instalação
  • Análise do desempenho de cada núcleo

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki