X-Plane 10.21

X-Plane

10.21

Um simulador de voo como você nunca viu: tão perfeito que é utilizado por pilotos de verdade para treinar


REQUERIMENTOS
  • Pentium 1 GHz
  • 512 MB de RAM
  • 10 GB de espaço livre em disco
  • Drive de DVD
  • OpenGL
  • Resolução do monitor de 1024x768 ou maior
  • 16 MB de VRAM.

X-Plane é um simulador de vôo com modelos reais. Seja bem vindo ao mundo dos propulsores, jatos, aviões monomotores ou gigantescos, assim como planadores, helicópteros e VTOLs como V-22 Osprey e AV8-B Harrier. X-Plane vem com cerca de 40 aviões industriais e conta com cenários de quase todo o mundo, em cerca de 18.000 aeroportos. Também teste suas habilidades para aterrissar em porta-aviões, heliportos no topo de edifícios, fragatas que se movem na água e plataformas de petróleo.

X-Plane também possui um modelo de falhas detalhado, com 35 sistemas que podem ter falhas manuais quando você menos esperar. Você pode falhar nos instrumentos de navegação, motores, controles de vôo e controles de pouso a cada momento. Ele é totalmente personalizável, permitindo que você crie texturas, sons e painéis de instrumentos para seus próprios aviões no simulador.

Isto significa que o foco do jogo é detalhado nos modelos de engenharia, temperaturas e performance, sistema elétricos e à vácuo, piloto automático e precisão do sistema GPS e muito mais IOS (Instructor Operators Station - Estação de Operações de Instrução). Estes são os tipos de coisas necessárias para passar num exame de certificação para pilotar um avião de verdade.

Instalação

Quando você clica sobre “Clique para baixar”, o download realizado é o do instalador (2,5 MB). Porém, este aplicativo é responsável por fazer o download do jogo em si. Este, por sua vez, possui praticamente 1,5 GB. Portanto, tenha paciência.

Planando

Controles de voo

Existem três maneiras de controlar seu avião: controle especial, teclado ou mouse. Caso você não tenha o controle específico para jogos de avião, o mais recomendado é utilizar o mouse. A simples razão para isso é o fato de que os comandos de teclado existem em quantidade absurda, a qual é equivalente à complexidade.

Você começa o simulador com a câmera dentro da cabine do piloto. Note que há um “+” no centro da tela. Clique sobre ele para criar um quadrado branco ao seu redor: isso faz você controlar a direção do avião através do mouse.

Segure F2 para começar a aumentar a velocidade e aperte a tecla B para soltar os freios e iniciar a decolagem. Antes de chegar ao final da pista e logo após atingir velocidade suficiente, mova delicadamente o ponteiro do mouse para baixo do quadrado branco para empinar o bico do avião.

Mover o mouse para a esquerda ou para a direita faz o avião girar. Por outro lado, mover o mouse para baixo o faz subir e para cima o faz descer (imagine que você controla a ponta de trás do avião e que a frente está presa - assim não haverá dificuldades em entender a mecânica do jogo).

Imagens do X-Plane

Cockpit Vista traseira Controle de variáveis Torre de controle Intro De longe Controles de câmera
Prós
  • Muito realista no controles
Contras
  • Pouco tempo de jogo
  • Muito pesado

Nossa opinião sobre o X-Plane:

X-Plane é um simulador de voo bastante realista porque altera a dificuldade dos comandos e o tipo de movimentação realizada pelo avião dependendo de seu desenho aerodinâmico. Seus gráficos já não são mais de última geração, porém isso não significa a perda da confiabilidade de sua jogabilidade.

A quantidade de comandos é muito grande e quase impossibilita o uso do teclado para controlar o voador. Por causa disso é muito melhor usar o mouse (o qual, no entanto, é extremamente sensível).

Na verdade, o grande problema do X-Plane é pesar muito para pouco tempo de jogo demonstrativo: é possível jogar durante 10 ou 15 minutos antes de os controles pararem de funcionar. Apesar disso, você pode fechar o jogo e quando abri-lo terá outros 10 minutos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • renato renato   em 23/3/2014 - versão: 10.21

    eu ja vi é otimo!!! minha internet é rapida entao demoror 1 segundo serio um segundo nao to usando expreçao :D

  • nelson nelson   em 9/10/2013 - versão: 10.21

    rsssss. 6 dias p baixar.. um dia p instalar.... se querem jogar em XT.. tentem o flight 1.0... deve rodar,,,rs,,,, esse simulador e coisa seria

  • Luiz Fellipe Leal Luiz Fellipe Leal   em 24/2/2013 - versão: 10.20

    nossa eu adorei demora para instalar mais e muito.. Recomendo

  • lucas lucas   em 15/4/2012 - versão: 10.0

    ele demora a instalar mas é bom eu recomendo baixem

  • jemerson vaz duarte jemerson vaz duarte   em 10/1/2012 - versão: 10.0

    Oi! Para mim o simulador e otimo,o qoe falta e saber como tira da tela do jogo um janela do demo. alguei sabe como fazer que pode me ajudar.Ou se tem manual em portuques Sem mais. Obrigado!

  • Gustavo Gustavo   em 4/1/2012 - versão: 10.0

    o melhor simulador de avião gratuito que existe hoje, apesar do download demorar os graficos estão bem legais mais estou a espera do novo microsoft fligt que sera gratuito!

  • Flavio samuel de freitas Flavio samuel de freitas   em 26/10/2011 - versão: 9.70

    O nome ja diz tudo, e um simulador, criado para reproduzir condissoes reais de voo. Para quem quer jogo ta procurando no lugar errado, e ce acha pesado compre uma maquina que presta e uma net que acompanhe.

  • Marcus Vinicius da Silva Marcus Vinicius da Silva   em 10/10/2011 - versão: 9.70

    Na verdade a análise do site está um pouco equivocada. o X-plane não se enquadra na categoria "jogos". É um simulador de voo feito para ser o mais realista possível. E consegue ! Quem quer jogar, tem que procurar o Flight Simulator que, de simulador mesmo, não tem nada....

  • gustavo gustavo   em 27/9/2011 - versão: 9.70

    e esse tipo de dowload demorado que eu nao gosto mais o jogo e daora,achei que ia demora muito mais foi nem 1 hora os graficos sao legais e tambem tem pra mac, entao posso jogar em qualquer computador aqui

  • rafaelguedes rafaelguedes   em 8/3/2011 - versão: 9.67 Beta

    ele e bom nao demora baixar mas demora muito para instalar

Ver todos os comentários »