Poderoso servidor Web, baseado em linha de comando e em configuração via navegador

Por Equipe Baixaki

Xitami é um poderoso servidor Web, baseado em linha de comando e em configuração via browser. O programa possui várias opções. Bem robusto e ágil, mas a interface meio à la DOS é um pouco incômoda. Além disso, o Sambar é mais completo. Em compensação, o código fonte do Xitami é aberto, o que pode interessar aos programadores.

Confira alguns recursos:

Suporte a protocolos: HTTP/1.0, FTP, CGI/1.1, SSI, tipos MIME, vários documentos raiz, conexões persistentes, reconfiguração do servidor on-the-fly, mensagens de erro personalizáveis, documentos HTML e scripts CGI em várias linguagens.

Métodos: HTTP GET, HEAD, PUT, DELETE, MOVE e COPY, além de cabeçalhos personalizáveis.

Segurança: autenticação básica por diretório, acesso FTP por usuário e por diretório, gerenciamento de senhas, Unix setuid, acesso restrito por IP, CGIs seguros, opções SSL.

Logging: formatos CLF, IIS, XML e formatos personalizados, ciclo de logs programável, lookups assíncronos reversos de DNS.

Hosts virtuais: hosts HTTP e FTP, hosts virtuais HTTP/1.1, configuração independente (arquivos de log, espaços na web, direito de acesso, etc.) por host virtual.

Configuração: arquivos editáveis de configuração ou através de interface baseada na Web para adminsitração (WBA), controle de servidor (reiniciar, terminar), monitorador de conexões ativas, segurança, usuários, etc.

Aplicativos: suporte direto a scripts CGI em Perl, Awk, Rexx, Python, protocolo WSX para plug-ins, protocolo SSI para páginas da web dinâmicas, ISAPI sob Windows, protocolo de filtros para filtros arbitrários de página, protocolo LRWP para aplicativos persistentes (CGI) em Perl, C, Python, Java e Java Servlets.

Depuração: compatível com Windows, OS/2, Unix, OpenVMS e aplicativos da Web.

Performance: mecanismo interno multi-tarefas, rápido mesmo em sistemas lentos, pequeno uso de memória, opções para restringir conexões HTTP e FTP, gerenciador de cotas FTP.


ObservaçõesObservações
  • Se você precisar de maiores informações ou auxílio na configuração, consulte este link: Clique aqui.
Importante

Antes de instalar o " Xitami " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.262 segundos)